Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diagnósticos com alicate Amperimetro.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Diagnósticos com alicate Amperimetro.

    Ola pessoal,tenho visto que o alicate amperimetro é uma ferramenta indispensavel para quem trabalha com split,mas tenho encontrado dificuldades em estabelecer um diagnostico apartir dos resultados apresentados por esta ferramenta.Gostaria que voces que tem mais experiencia pudesse nos ajudar a analisarmos as possiveis causas apartir dos resultados obtidos.Conheço um tecnico(é de outro Estado)que tem vasta experencia em refrigeração,e toda vez que peço socorro em alguma situação,ele sempre me pede como esta a amperagem do aparelho.Portanto como posso estabelecer um resultado sabendo que a amperagem esta alta ou baixa.Creio que este é um assunto que interassa a amuitos.

  • #2
    ola amigo quando as fases de 220 estão erradas em 198volts ou em 230 a maquina tem mal funcionamento.use sim o amperimerto e multimero.aqui em santos na hora de pico as fases sofrem estas altraçoes sitadas e as maquinas não funciona bem

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por daioalvares Ver Post
      Ola pessoal,tenho visto que o alicate amperimetro é uma ferramenta indispensavel para quem trabalha com split,mas tenho encontrado dificuldades em estabelecer um diagnostico apartir dos resultados apresentados por esta ferramenta.Gostaria que voces que tem mais experiencia pudesse nos ajudar a analisarmos as possiveis causas apartir dos resultados obtidos.Conheço um tecnico(é de outro Estado)que tem vasta experencia em refrigeração,e toda vez que peço socorro em alguma situação,ele sempre me pede como esta a amperagem do aparelho.Portanto como posso estabelecer um resultado sabendo que a amperagem esta alta ou baixa.Creio que este é um assunto que interassa a amuitos.
      Sempre consulte a placa do equipamento, ela vai lhe informar qual a corrente nominal, ou seja, a corrente ("amperagem") eletrica do equip em condições normais. Caso esteja muito baixa pode ser: Compressor não funciona, Falta de gas, Sujeira na evaporadora. Se ela estiver alta: Compressor travado, Excesso de Gás, Sujeira no condensador.

      Estas são as causas mais comuns em correntes alteradas, porem existem outros fatores que podem influenciar, como defeito no capacitor.

      Quando estiver com duvida sobre a causa, geralmente o defeito é no capacitor, que acredito que é um vilão na vida dos tecnicos, que condenam o compressor e depois descobre que era só o capacitor.

      Abraços...

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por daioalvares Ver Post
        Ola pessoal,tenho visto que o alicate amperimetro é uma ferramenta indispensavel para quem trabalha com split,mas tenho encontrado dificuldades em estabelecer um diagnostico apartir dos resultados apresentados por esta ferramenta.Gostaria que voces que tem mais experiencia pudesse nos ajudar a analisarmos as possiveis causas apartir dos resultados obtidos.Conheço um tecnico(é de outro Estado)que tem vasta experencia em refrigeração,e toda vez que peço socorro em alguma situação,ele sempre me pede como esta a amperagem do aparelho.Portanto como posso estabelecer um resultado sabendo que a amperagem esta alta ou baixa.Creio que este é um assunto que interassa a amuitos.
        Sempre consulte a placa do equipamento, ela vai lhe informar qual a corrente nominal, ou seja, a corrente ("amperagem") eletrica do equip em condições normais. Caso esteja muito baixa pode ser: Compressor não funciona, Falta de gas, Sujeira na evaporadora. Se ela estiver alta: Compressor travado, Excesso de Gás, Sujeira no condensador.

        Estas são as causas mais comuns em correntes alteradas, porem existem outros fatores que podem influenciar, como defeito no capacitor.

        Quando estiver com duvida sobre a causa, geralmente o defeito é no capacitor, que acredito que é um vilão na vida dos tecnicos, que condenam o compressor e depois descobre que era só o capacitor.

        Abraços...

        Comment


        • #5
          É indispensável mesmo tanto na instalação quanto no diagnóstico de alguns defeitos. Vc pode por exemplo usando as escala de 20k determinar se um sensor, desde q vc saiba a sua leitura, está aberto, em curto ou alterado. Além de poder medir a amperagem escala A, voltagem tanto AC quanto DC. Verificar se um cabo se encontra interrompido, se a evaporadora manda energia pra condensadora etc... Use a imaginação, mas dentro dos limites de operação do aparelho.
          Edivando Araujo

          Comment


          • #6
            Todo aparelho elétrico possui por uma etiqueta que informa as varias especificações técnicas do mesmo. Lá vc vai achar dados como a voltagem, potencia, corrente nominal (determinada em amperes), tipo de fluido refrigerante, carga de fluido, pressos de alta e baixa, modelo do aparelho entre outras.
            Edivando Araujo

            Comment

            Working...
            X