Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como medir a quantidade de ar que vaza

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como medir a quantidade de ar que vaza

    Olá, eu sou a Michelle e estou realizado um projeto em que preciso de dados sobre a quantidade de ar que vaza em ar-condicionados.
    Obrigada

  • #2
    Postado originalmente por michelle.soares Ver Post
    Olá, eu sou a Michelle e estou realizado um projeto em que preciso de dados sobre a quantidade de ar que vaza em ar-condicionados.
    Obrigada
    qual o tipo de ar condicionado qual modelo aplicação ??? nos aparelhos convencionais split mini splits de parede ,piso teto e cassetes até 5 TR´s( 60.000 btu´s) ou um pouco mais todos essas dados como volume e velocidade rendimento consumo etc vem descrito nos manuais e catálogos dos fabricantes

    se o projeto requer condicionadores dutados com cálculo perdas com um determinado volume velocidade do ar insuflado alcance pressão estática vc tem que consultar um projetista com as características de cada ambiente qual a aplicação filtragem renovação controle de umidade etc ..

    Comment


    • #3
      Considerando que a rede de dutos e seus componentes foram dimensionados a fim de atender a pressão estática disponível pelo equipamento, e , consequentemente , não reduzir a vazão de ar indicada pelo fabricante do equipamento, incluo uma perda de vazão em torno de 5 % no meu cálculo de vazão. Porém, na fase de montagem há meios de ser evitada ao máximo nos cuidados de vedação dos trechos dos dutos, vedação de tubos flexíveis, lonas de acoplamento, incluindo a vedação do gabinete do equipamento. Neste caso , além de uma boa supervisão, o bom empreiteiro é importante para o sucesso da sua instalação. Boa sorte.

      https://www.venturaclima.com/
      https://www.venturaclima.com/instalacao-de-ar-multi-split-em-sp
      Last edited by Ventura climatização; 05/04/24, 15:34.

      Comment

      Working...
      X