Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laudo Técnico - Limpeza de Ar Condicionado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Laudo Técnico - Limpeza de Ar Condicionado

    Quais profissionais podem assinar laudo técnico da limpeza de ar condicionado? Qual profissional está habilitado a assinar PMOC (portaria 3.523/MS)?

  • #2
    De acordo com a Resolução CONFEA nº 218/73, que discrimina as atividades das diferentes modalidades profissionais da engenharia, arquitetura e agronomia, ela estabelece em seu Art. 12, item I que:
    "Compete ao engenheiro mecânico ou ao engenheiro mecânico e de automóveis ou ao engenheiro mecânico e de armamento ou ao engenheiro de automóveis ou ao engenheiro industrial modalidade mecânica: o desempenho das atividades 01 a 18 do artigo 1º desta Resolução, referentes a processos mecânicos, máquinas em geral; instalações industriais e mecânicas; equipamentos mecânicos e eletro-mecânico; veículos automotores; sistemas de produção de transmissão e de utilização do calor; sistemas de refrigeração e de ar condicionado, seus serviços afins e correlatos.

    Nas atividades do art. 1 º da Resolução acima citada está relacionada, dentre outras, a direção de obra ou serviço técnico, a vistoria, perícia, avaliação, laudo, parecer técnico, pesquisa, análise, experimentação, ensaio, divulgação técnica, padronização, mensuração e controle de qualidade, execução de obra e serviço técnico, condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção, operação e manutenção de equipamento ou instalação.
    Att,
    Junior Freitas
    (051) 9401-4370

    Comment


    • #3
      Obrigado Júnior José! O técnico em mecânica ou eletromecânica pode assinar alguma coisa?

      Comment

      Working...
      X