Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso Instalação de Ar Condicionado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Curso Instalação de Ar Condicionado

    Boa noite
    Sou de Santa Catarina e gostaria de fazer um curso de instalação de ar condicionado. Tenho visto vários sites com cursos, o que mais me chamou atenção foi o CRISAR, que fica em São José e tem carga horaria de 40 horas.
    Pra começar voces acham que esta bom um curso desses, sera que da pra pegar algum conhecimento e começar a fazer instalações?
    Alguém recomenda outro curso?
    obrigado desde já

    abraços

  • #2
    Amigo, 40 horas são muito pouco para se aprender uma profissão, mas conhecimento nunca é demais. Se você não tem noção nenhuma sobre condicionadores de ar, esta pode ser sua porta de entrada no ramo. Já procurou no site do IFSC? É claro que nenhum curso, por mais extenso que seja, vai substituir a experiência diária de lidar com o equipamento e resolver os problemas conforme eles vão aparecendo. Seria interessante sim fazer um curso, mesmo que tão curto. Mas também seria bom você tentar trabalhar como ajudante de alguém que já esteja no ramo. Fora isso, você pode baixar na internet muito material de estudo, como os manuais de instalação de condicionadores- "IOM", o guia diagnóstico de falhas em compressores da Springer e muitas outras apostilas e até vídeos. Aprender é um processo contínuo e às vezes árduo, mas é gratificante também. Um abraço.
    Postado originalmente por cdm Ver Post
    Boa noite
    Sou de Santa Catarina e gostaria de fazer um curso de instalação de ar condicionado. Tenho visto vários sites com cursos, o que mais me chamou atenção foi o CRISAR, que fica em São José e tem carga horaria de 40 horas.
    Pra começar voces acham que esta bom um curso desses, sera que da pra pegar algum conhecimento e começar a fazer instalações?
    Alguém recomenda outro curso?
    obrigado desde já

    abraços

    Comment


    • #3
      Certamente..
      Sei que 40 horas é muito pouco, mas para começar a ter conhecimento sobre como funciona e como instala acredito que da pra adquirir alguma coisa.. Isso mesmo, eu estava pensando em fazer esse curso e depois trabahar como ajudante de um profissional, acredito que da pra começar a trabalhar no ramo a partir disso.
      Com certeza o aprendizado vem de dias apos dias trabalhando, aprendizado é uma coisa que nunca para, sempre acrescente a gente.
      Sobre o IFC, vc estaria falando do curso de eletroeletronica ou tem algum outro?
      abraço

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por cdm Ver Post
        Certamente..
        Sei que 40 horas é muito pouco, mas para começar a ter conhecimento sobre como funciona e como instala acredito que da pra adquirir alguma coisa.. Isso mesmo, eu estava pensando em fazer esse curso e depois trabahar como ajudante de um profissional, acredito que da pra começar a trabalhar no ramo a partir disso.
        Com certeza o aprendizado vem de dias apos dias trabalhando, aprendizado é uma coisa que nunca para, sempre acrescente a gente.
        Sobre o IFC, vc estaria falando do curso de eletroeletronica ou tem algum outro?
        abraço
        o ifsc tem um curso legal gratuito à distancia ..é só vc entrar no site baixar ...vai te dar uma base boa sobre a parte teórica ..na prática como vc disse é começar como ajudante em 3 meses vc já vai estar instalando parede a parede ..o restante só com o tempo tipo problemas que vão surgindo e sua solução na parte eletro eletronica e mecanica ..boa sorte ...
        Last edited by jairo bertoni; 13/05/13, 20:05.

        Comment


        • #5
          No site do IFSC você pode olhar no guia de cursos. Lá tem o curso técnico de refrigeração e climatização na unidade São José. São três semestres noturno, 1200 horas. Se eu morasse em Santa Catarina eu faria o mesmo.

          Comment


          • #6
            amigo fiz o curso fundamental de refrigeração em são jose e agora dia 21, 22, e 23 vou fazer o de instalaçoes de mini, mult e mult inverter,cara fiquei muito satisfeito já estou ate trampando, duvidas, dificuldades quem não tem. manda um email para o edilsosilva@hitachi.comn na hitachi de são jose. são 40 horas intensivas. abç

            Comment


            • #7
              edilsonsilva@hitachi.com

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Marco Vaz Ver Post
                vc tá falando na fábrica em são josé dos campos..acho que o email do edilson é edilsonsilva@hitachiapb.com.br o telefone direto dele é 012 3906 2181..ele vive viajando...abraço jairo
                Last edited by jairo bertoni; 14/05/13, 20:04.

                Comment


                • #9
                  Meus amigos tenho certeza que o melhor curso é presencial porque vc esta em equipe e podendo tirar dúvidas e já sair trabalhando como profissional.
                  Um forte abraço!

                  Comment


                  • #10
                    Interessante, vou dar uma olhada nesses cursos do IFSC..
                    um instalador aqui da minha cidade me falou que nao é dificil instalar o ar, mas eu tenho que entender de parte eletrica (de casa, predio), e me recomendou um curso no SENAI que vou ver e falar pra vcs como funciona..
                    claro que uma coisa nem se compara a outra, mas acredito que fazendo esses cursos e auxiliando um profissional em instalações da pra aprender bastante coisa.. mas o conhecimento só vem com o tempo, realmente
                    obrigado
                    abraços

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por cdm Ver Post
                      Interessante, vou dar uma olhada nesses cursos do IFSC..
                      um instalador aqui da minha cidade me falou que nao é dificil instalar o ar, mas eu tenho que entender de parte eletrica (de casa, predio), e me recomendou um curso no SENAI que vou ver e falar pra vcs como funciona..
                      claro que uma coisa nem se compara a outra, mas acredito que fazendo esses cursos e auxiliando um profissional em instalações da pra aprender bastante coisa.. mas o conhecimento só vem com o tempo, realmente
                      obrigado
                      abraços
                      Baixe o manual do link a seguir e bom estudo!
                      http://procobre.org/pt/media-center/biblioteca/?did=637

                      Comment


                      • #12
                        Já vou pegar uma carona nessa dica pra baixar esse manual.
                        Abraço.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                          Baixe o manual do link a seguir e bom estudo!
                          http://procobre.org/pt/media-center/biblioteca/?did=637
                          Foi de ótima ajuda esse manual amigo, da pra ter uma noção legal sobre o assunto
                          obrigado por compartilhar!

                          Instalação de condicionadores de ar tem a parte elétrica muito complicada?

                          abraço

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por cdm Ver Post
                            Foi de ótima ajuda esse manual amigo, da pra ter uma noção legal sobre o assunto
                            obrigado por compartilhar!

                            Instalação de condicionadores de ar tem a parte elétrica muito complicada?

                            abraço
                            não! e ainda vem bem explicada no manual de instalação...valeu eduardo como sempre postando link´s legais obrigado !!!!

                            Comment

                            Working...
                            X