Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo de mercado Curitiba/PR. Empresa com sócio experiente.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Estudo de mercado Curitiba/PR. Empresa com sócio experiente.

    Olá, boa noite.

    Preciso receber algumas informações sobre o mercado de prestação de serviço ar condicionado na cidade de Curitiba/PR.
    Tenho um amigo no qual trabalha neste ramo há anos, mas é sozinho e não vence atender clientes. E estou verificando com ele de entrar como sócio e fazer a empresa crescer onde vou cuidar da parte comercial, buscando clientes e fechando contratos se possível para prestação do serviço.

    Não conheço nada ainda sobre este ramo. Trabalhei na área de Compras de uma multi-nacional negociando com fornecedores e clientes e tenho experiência em negociação.
    É possivel crescer muito neste ramo ainda, do tipo montar uma empresa e contratar profissionais e não atender via chamado de outras empresas.

    Obrigado e aguardo retorno.
    Gustavo

  • #2
    Postado originalmente por Gustavo Ver Post
    Olá, boa noite.

    Preciso receber algumas informações sobre o mercado de prestação de serviço ar condicionado na cidade de Curitiba/PR.
    Tenho um amigo no qual trabalha neste ramo há anos, mas é sozinho e não vence atender clientes. E estou verificando com ele de entrar como sócio e fazer a empresa crescer onde vou cuidar da parte comercial, buscando clientes e fechando contratos se possível para prestação do serviço.

    Não conheço nada ainda sobre este ramo. Trabalhei na área de Compras de uma multi-nacional negociando com fornecedores e clientes e tenho experiência em negociação.
    É possivel crescer muito neste ramo ainda, do tipo montar uma empresa e contratar profissionais e não atender via chamado de outras empresas.

    Obrigado e aguardo retorno.
    Gustavo
    gustavo...como vc próprio percebeu que a demanda aqui no brasil é sempre maior do que a oferta de serviços nesse nosso segmento...e guardando as devidas proporções não é muito diferente da área que vc veio ou foi formado...seu problema maior ,como de todos nesse momento é qualificação de pessoal...não tem ...pra vc formar um ou ter uma equipe tá muito difícil e é imprescindível pra vc e sua empresa ou qualquer empresa se dar bem é obviamente sua equipe tecnica de atendimento ao cliente ser e ter qualificação,ter e conhecer o ferramental adequado,estar por dentro das normas,trabalho em altura,segurança e meio ambiente,etc.. ...claro que tem que se ter um estudo,planejamento e organizar a empresa pra atuar "enxuta",coisas onde empresa vai se estabelecer o que nós gostamos de chamar de "ponto" se é de fácil acesso,tem estacionamento, um espaço legal pra manobras ,qual vai ser o parceiro ou fornecedor,se vai ser mult marcas,se vc vai atuar mais na área de mini ,mult split´s de parede,piso teto,quais seriam as capacidades,ou se vai atender um tipo específico de mercado..me parece que seu sócio conhece o que faz,portanto ele também deve te orientar nesse sentido...se vc quer como vc disse crescer no que seu futuro sócio já faz seria a princípio mais fácil de organizar e planejar em cima ...depois a própria demanda e tendencias vão te dar o norte de atuação e foco..e partir daí traçar os objetivos e metas em cima disso.

    para que um gestor tenha sucesso além do imprescindível planejamento,seu pessoal ser altamente qualificado e esse é o diferencial ...atender com qualidade pra fidelizar o cliente ...e se der algum problema atender o máximo de presteza possível ..resolver o problema rapidamente ..ser ético,combinar e cumprir horários de atendimentos,orçamentos,visitas ,etc,uma coisa que vai te diferenciar e por mais incrível que isso possa parecer é o cumprir com os horários combinados com o cliente ..deu alguma zebra telefone,mande mensagem ,ou email,etc ..marcando outro horário o mais próximo possível..o ideal é isso não acontecer ,mas acontece...e qualidade ,qualidade, e qualidade..recepcionista bem treinada e em sinergia com o pessoal tecnico..uma agenda muito bem feita se possível com o itinerário das ordens de serviço organizado pra se ganhar tempo conhecer do transito e gargalos dele ,não usar ou argumentar apresentando esse problema se ele acontecer como desculpa planejar e prever pra que isso não aconteça e isso é mais um adendo pra diferenciação se vc gosta do que faz esse nosso campo tem um futuro de sucesso enorme pela frente ..basta vc atender e tratar seu cliente como REI..e organizar sua empresa pra que isso aconteça ..é difícil? é! ..é impossível? ..jamais !!!! e no nosso meio o menor apelido que ganhamos é o de "enrolado" as vezes tem a fama de ser muito bom ,competente mas "ENROLADO"...pense com carinho nisso ..boa sorte ..abra um tópico a respeito e vamos conversanso ..com certeza vão aparecer mais sugestões... desculpe se não foi isso que vc queria saber ...abraço
    Last edited by jairo bertoni; 04/10/13, 22:09.

    Comment


    • #3
      Bom dia Jairo; Sempre vejo Posts seu, as vezes voce sabe me informar sobre a prestação de serviços para Laboratórios, pois estou em uma cotação de um laboratório Clínico onde tenho manutenção em 20 equipamentos, mas somente 1 equipamento me pediram uma ficha técnica registrada no CREA e Engenheiro também. Por acaso tem algum artigo ou um exemplo de ficha técnica...Duarte email: diretoria@ciaareagua.com.br

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Duarte Ver Post
        Bom dia Jairo; Sempre vejo Posts seu, as vezes voce sabe me informar sobre a prestação de serviços para Laboratórios, pois estou em uma cotação de um laboratório Clínico onde tenho manutenção em 20 equipamentos, mas somente 1 equipamento me pediram uma ficha técnica registrada no CREA e Engenheiro também. Por acaso tem algum artigo ou um exemplo de ficha técnica...Duarte email: diretoria@ciaareagua.com.br
        entre no site da anvisa lá tem tudo explicado sobre e com modelos de PMOC e ART abraço boa sorte

        Comment

        Working...
        X