Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cursos de capacitação Hitachi

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cursos de capacitação Hitachi

    Acredito que em qualquer ramo de atividade a capacitação é um dos pilares para o sucesso, estou postando aqui sobre os cursos da Hitachi, oferecidos em São José dos Campos SP, é a primeira fabricante que encontro disponibilizando ainda que pagos os cursos, porque pelo menos pela minha experiência aqui em São Paulo, as fabricantes discursam, discursam mais os cursos acho que são para inglês ver, no jargão popular...rs
    Tenho dúzias de e-mails enviados para várias delas todos sem resposta.
    Sucesso a todos os amigos do fórum.
    Abraço
    Erik





    Segue o site:
    http://www.hitachiapb.com.br/treinamento.asp



    » IOPM CONDICIONADORES DE AR TIPO CENTRAL E SPLITÃO INVERTER
    Cidade:São José dos Campos | Estado:SP

    » TREINAMENTO DE SET-FREE R410A (VRF)
    Cidade:São José dos Campos | Estado:SP

    » TREINAMENTO DE CHILLER PARAFUSO
    Cidade:São José dos Campos | Estado:SP

    » TREINAMENTO FUNDAMENTAL
    Cidade:São José dos Campos | Estado:SP

    » TREINAMENTO DE MINI SPLIT, MULT SPLIT E MULT SPLIT INVERTER
    Cidade:São José dos Campos | Estado:SP

    » TREINAMENTO DE CSNETWEB.
    Cidade:São José dos Campos | Estado:SP

    Instrutor

    Sr. Edilson Rodolfo da Silva

    Horário das aulas

    Todos os dias, das 8:30h ás 12:30h (1ª parte), das 12:30h às 13:30h (intervalo p/ almoço - será fornecido o almoço e coffe break) das 13:30h às 16:30h (2ª parte). Os alunos deverão chegar meia hora antes do início das aulas.

    Favor marcar data de retorno após o horário de término do treinamento.

    Os alunos que não cumprirem todo o programa de aula não poderão receber os certificados, favor programem-se antecipadamente.

    Local do Curso

    Rodovia Presidente Dutra, km 141 São José dos Campos - SP

    Forma de Inscrição

    Através do preenchimento da ficha de inscrição. Após a inscrição será gerado um boleto bancário, sendo que, o pagamento deverá ser feito em até 7 dias, caso não confirme enviando o comprovante de pagamento no email edilsonsilva@hitachiapb.com.br a inscrição automaticamente é invalidada em nosso sistema e a vaga disponibilizada para uma nova inscrição.

    Alunos que não puderem participar na data escolhida, não poderão escolher nova data na inscrição antiga, terão de fazer nova inscrição, portanto programe-se corretamente.

    Não emitiremos 2ª via de comprovante de pagamento, caso não o receba dentro de 10 dias após o pagamento, avisar imediatamente.

    Cadastre corretamente o email, este será usado do início ao final do processo em todas as comunicações necessárias.

    Inscrições que não gerarem boletos de pagamento por dados cadastrados incorretamente também serão invalidadas por não haver possibilidade de contato.

    Caso a confirmação da reserva não seja efetuada até o prazo limite ( 7 dias a partir da data impressa no boleto bancário ), será automaticamente cancelada para possibilitar o preenchimento da vaga.

    Caso a pessoa inscrita não possa participar do curso, a vaga poderá ser ocupada por outro aluno, desde que dentro do mesmo curso, somente para uma modificação, com aviso antecipado à Hitachi (10 dias úteis), através de um documento oficial. Só haverá remanejamento do participante caso haja vaga disponível. Após quitado o título, o valor não poderá ser ressarcido ao aluno.

    Forma de Pagamento

    Boleto Bancário Banco do Brasil.

    Observações gerais

    Durante o curso, para maior comodidade, os alunos poderão ficar residentes em São José dos Campos. Para isso, relacionamos alguns hotéis para consulta. Esclarecemos que não possuímos nenhum convênio com os hotéis relacionados, ficando a cargo dos interessados, inclusive a escolha de outro hotel diferente dos sugeridos.

    Solicitamos que os participantes não venham ao curso calçando sandálias, chinelos, camiseta sem manga, calção, devido a normas de segurança da empresa.

    Para as atividades práticas, os alunos deverão trazer calçado de segurança.(caso o aluno não traga, o mesmo não poderá participar dos ensaios práticos).

    Está proibida a gravação de áudio e vídeo e fotografia em nossos treinamentos, o aluno que cometer este ato, será convidado a sair da sala imediatamente.

    O transporte entre o hotel e nossa fábrica e vive versa, é por conta do aluno, ficando somente a responsabilidade do almoço nos dias de aula para a HITACHI.

    A HITACHI se reserva o direito de cancelar o curso previamente, caso não tenha número mínimo de participantes para realização dos mesmos, sendo remanejados aqueles que já fizeram sua inscrição/pagamento.

  • #2
    Daikin qualifica

    Olá Erik, tudo bem?
    capacitação realmente é um dos pilares de sucesso! Um dos grandes programas da DAIKIN se chama DAIKIN QUALIFICA, onde, além dos treinamentos (gratuitos) a empresa oferece serviços de acompanhamento na instalação e conta com uma equipe de projetos para recomendar e auxiliar no melhor sistema a ser utilizado em um projeto.
    A Daikin oferece, na Escola SENAI “Oscar Rodrigues Alves“, treinamento técnico em sistemas de VRV, contendo 5 módulos:

    VRV MI Brasagem
    VRV MII VRV básico (conceito e aplicação)
    VRV MIII VRV avançado N1 (Instalação e manutenção de sistemas de refrigeração com foco mecanico)
    VRV MIV VRV avançado N2 ( Instalação e manutenção de controles, e ligações eletricas e eletrônicas)
    VRV MV Selecionamento e aplicação de Sistemas VRV

    Realizados na DAIKIN os módulos de treinamento para SPLIT E MULTISPLIT,

    Ms/S Inverter MI Conceito Básico, instalação , start-up e manutenção de Multi split e Split Inverter
    Ms/S Inverter MI Selecionamente e aplicação de Multi-split e Split Inverter

    também o módulo para Água Gelada:

    Applied MI Applied básico (Conceito e Instalação de chiller modular, FCU e AHU)

    Lembrando que para esses benefícios é preciso ser um qualificado (credenciado) DAIKIN, pode ser solicitada a qualificação através do endereço eletrônico daikin.qualifica@daikin-mcquay.com.br, a empresa instaladora será avaliada onde pode ser aprovada pela DAIKIN.

    Comment


    • #3
      Fabio Pedroso, obrigado por participar do fórum, justiça seja feita, falei dos cursos de capacitação Hitachi e ainda não tinha mencionado a Daikin, eu já estou inscrito nos cursos de qualificação.
      Obrigado
      Erik Nava






      Comment


      • #4
        beleza ! acho que os bons ventos estão soprando pela terra brasilis ..a daikin acertou em escolher o senai ipiranga como parceiro ...conheço esse senai de longa data não só eu mas incontáveis alunos e tecnicos que passaram por lá ..todos falam bem e com razão.. no segmento de split´s de parede foi onde comecei minha carreira,mas foi também onde vi maquinas com transparencias ,schillerr´,piso tetos,roof troop,torres,bombas de calor,automação,automotivo,ferramental,enfim tudo que respira condicionamento,cadeia de frio,etc ...se não me falha a memória em 95 ...quem conhece alguma coisa no exterior beleza ...mas pro brasil é uma referencia..portanto acho que eles acertaram e estão no caminho certo ...falta alguma coisa ?sim ! pode ter alguma falha ? sim! mas o caminho da excelencia nunca tem fim..portanto o fim sempre será melhor que o começo ...espero que a daikin continue por esse caminho...e que venha para ficar ...

        Comment


        • #5
          Com certeza Jairo, do que eu vi no Japão e o que vi no Senai, não devemos nada ! A Daikin pela gigante que é no Japão cria-se as maiores expectativas possíveis aqui no Brasil, como você disse que venha pra ficar !!!

          Comment


          • #6
            Erik,

            lembrando que a Daikin não cobra este curso, é em São Paulo e dentro do SENAI!!!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Previatti Ver Post
              Erik,

              lembrando que a Daikin não cobra este curso, é em São Paulo e dentro do SENAI!!!
              Sim, Exatamente como eu disse no post anterior o Senai não deve em nada para os laboratórios de treinamentos no Japão.
              A Qualificação ou a falta dela é o grande problema de diversos setores no Brasil, então obrigado por disponibilizar a capacitação.
              Abraço
              Erik

              Comment


              • #8
                Será que a galera carioca podemos ter a esperança de ver futuramente tal curso acontecendo em alguma escola SENAI aqui do Rio de Janeiro também?
                Atualmente nesse segmento profissional de refrigeração, o SENAI RJ, unidade Vicente de Carvalho, está iniciando nos dias 10 e dia 15 do corrente mês turmas de Refrigeração e Climatização / Aperfeiçoamento Profissional / Instalação e Manutenção de Aparelhos de Refrigeração Split. A pré-matrícula pode ser feita pelo próprio site - http://www.cursosenairio.com.br/curs...0,0,16798.html - e o curso tem carga horária de 60 horas/aula e as pessoas interessadas tem que ter concluído pelo menos o 7º ano do ensino fundamental e também ter feito o curso de Mecânica de Refrigeração Domiciliar ou ter pelo menos 2 anos de experiência comprovada na área. Este curso ensina a instalar as unidades de ar condicionado split, fazer diagnóstico de defeitos e consertar este tipo de aparelho além de ensinar a calcular a carga térmica e a entender como funciona o processo de pressurização.
                Caso não possa comprovar a experiência requerida, você pode então fazer nesta mesma escola do SENAI o curso de Mecânica de Refrigeração Domiciliar que tem uma carga horária um pouco mais longa - 120 horas/aula - e como exigência apenas ter concluído pelo menos o 7º ano do ensino fundamental e assim abrir as portas para ser um futuro bom profissional de refrigeração.
                Boa sorte aos interessados.

                Comment


                • #9
                  Ótima informação aos amigos cariocas Wagner, QUALIFICAÇÃO esta é a palavra de ordem...
                  Espero que aproveitem a dica e se inscrevam, SENAI é uma das poucas coisas que FUNCIONAM no nosso Brasil...
                  Veremos pra onde os ventos me levarão ano que vem... mais se continuar no Brasil como é o planejado pretendo ser frequentador assíduo do Senai !
                  Abraço
                  Erik

                  p.s. você vem para a Febrava ??

                  Comment


                  • #10
                    Sou apenas um consumidor meio que metido a besta, muito curioso e que criei gosto pelo tema e por isso fico até tentado a ir nesta feira, não tanto pelo evento em si, pois não sou profissional e fera como vocês, mas mais pelo prazer de quem sabe poder ter a oportunidade conhecer pessoalmente pessoas tão bacanas como são você, o nobre amigo Jairo, o Eduardo, o Claudio, o Urtiga... quem sabe! Mas minha filha está casando agora no próximo mês de outubro e sendo assim está no mínimo difícil pra mim. Mas o futuro a Deus pertence.
                    Grande abraço.

                    Comment


                    • #11
                      Amigos,

                      Gostaria de aproveitar para informar que o DAIKIN QUALIFICA esta estudando a possibilidade também de abrir novos cursos buscando também auxiliar na melhora da qualificação da sua rede de instaladores, ao invés de oferecer apenas treinamentos técnicos, os quais são de extrema importância, acredita que para o sucesso do instalador é necessário que o mesmo também se aperfeiçoe em técnicas de gestão, as quais propiciem que ele possa vislumbrar em um curto, médio e longo prazo, ações detectadas como oportunidades de melhoria.

                      Dentro desta ideia, a DAIKIN acredita que o instalador terá uma alavancagem em resultados no momento que se desenvolver e aplicar conceitos de melhoraria da gestão, através de ferramentas como:
                      • Planejamento Estratégico (Como criar um plano de negócios, desenvolvimento de metas suportadas por métricas/indicadores).
                      • Gestão Financeira – Fluxo de Caixa, Planejamento, Margem, conhecimento Fiscal (impostos e taxas), ...
                      • 5S – Teoria e Prática (Pratica com participação no planejamento do dia “d” e caso necessário participação).
                      • Mapeamento de Processos – Auxiliar a melhorar os processos existentes – Foco em redesenho (Metodologia do BPM)
                      • Gestão de Projetos – Como gerir de maneira eficaz e eficiente um projeto (Seguindo o PMBOK).
                      • Contratos – Como confeccionar um contrato e trabalhar com a gestão de garantias.
                      • Gestão do Relacionamento com o Cliente – Foco em ferramentas de relacionamento (CRM).
                      • Gestão da Qualidade – Como estruturar um sistema de qualidade que oportunize redução/eliminação de desperdícios, como trabalhar com Garantia e Pós-venda
                      • Entre outros,....

                      Este projeto esta sendo esboçado e analisado.

                      O que acham dessa idéia???

                      Comment


                      • #12
                        Boa Tarde Wagner,

                        em breve teremos novidades de cursos ministrados no Rio... a idéia da DAIKIN é expandir esses cursos para todo o Brasil.

                        Postado originalmente por Wagner Ver Post
                        Será que a galera carioca podemos ter a esperança de ver futuramente tal curso acontecendo em alguma escola SENAI aqui do Rio de Janeiro também?
                        Atualmente nesse segmento profissional de refrigeração, o SENAI RJ, unidade Vicente de Carvalho, está iniciando nos dias 10 e dia 15 do corrente mês turmas de Refrigeração e Climatização / Aperfeiçoamento Profissional / Instalação e Manutenção de Aparelhos de Refrigeração Split. A pré-matrícula pode ser feita pelo próprio site - http://www.cursosenairio.com.br/curs...0,0,16798.html - e o curso tem carga horária de 60 horas/aula e as pessoas interessadas tem que ter concluído pelo menos o 7º ano do ensino fundamental e também ter feito o curso de Mecânica de Refrigeração Domiciliar ou ter pelo menos 2 anos de experiência comprovada na área. Este curso ensina a instalar as unidades de ar condicionado split, fazer diagnóstico de defeitos e consertar este tipo de aparelho além de ensinar a calcular a carga térmica e a entender como funciona o processo de pressurização.
                        Caso não possa comprovar a experiência requerida, você pode então fazer nesta mesma escola do SENAI o curso de Mecânica de Refrigeração Domiciliar que tem uma carga horária um pouco mais longa - 120 horas/aula - e como exigência apenas ter concluído pelo menos o 7º ano do ensino fundamental e assim abrir as portas para ser um futuro bom profissional de refrigeração.
                        Boa sorte aos interessados.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Fabio Pedroso Ver Post
                          Amigos,

                          Gostaria de aproveitar para informar que o DAIKIN QUALIFICA esta estudando a possibilidade também de abrir novos cursos buscando também auxiliar na melhora da qualificação da sua rede de instaladores, ao invés de oferecer apenas treinamentos técnicos, os quais são de extrema importância, acredita que para o sucesso do instalador é necessário que o mesmo também se aperfeiçoe em técnicas de gestão, as quais propiciem que ele possa vislumbrar em um curto, médio e longo prazo, ações detectadas como oportunidades de melhoria.

                          Dentro desta ideia, a DAIKIN acredita que o instalador terá uma alavancagem em resultados no momento que se desenvolver e aplicar conceitos de melhoraria da gestão, através de ferramentas como:
                          • Planejamento Estratégico (Como criar um plano de negócios, desenvolvimento de metas suportadas por métricas/indicadores).
                          • Gestão Financeira – Fluxo de Caixa, Planejamento, Margem, conhecimento Fiscal (impostos e taxas), ...
                          • 5S – Teoria e Prática (Pratica com participação no planejamento do dia “d” e caso necessário participação).
                          • Mapeamento de Processos – Auxiliar a melhorar os processos existentes – Foco em redesenho (Metodologia do BPM)
                          • Gestão de Projetos – Como gerir de maneira eficaz e eficiente um projeto (Seguindo o PMBOK).
                          • Contratos – Como confeccionar um contrato e trabalhar com a gestão de garantias.
                          • Gestão do Relacionamento com o Cliente – Foco em ferramentas de relacionamento (CRM).
                          • Gestão da Qualidade – Como estruturar um sistema de qualidade que oportunize redução/eliminação de desperdícios, como trabalhar com Garantia e Pós-venda
                          • Entre outros,....

                          Este projeto esta sendo esboçado e analisado.

                          O que acham dessa idéia???
                          É o que se espera de grandes Fabricantes como a DAIKIN.
                          Fábio, há vários anos conheço os equipamentos da DAIKIN no Japão, sei que são equipamentos top de linha em seu segmento, conheço de perto a eficiência da rede de assistência técnica e etc.
                          Tenha certeza que estarei torcendo muito e se possível participando das operações da DAIKIN aqui no Brasil, como sabemos a qualificação como um todo, não só a técnica mais como a gestão, financeira, interpessoal e etc são muito importantes e as Fabricantes tem como seus interlocutores nós pequenos instaladores... se este mercado for deficiente como é hoje em sua maioria isto pode denegrir grandes marcas sabemos disso.
                          Graças a Deus quem frequenta os fóruns normalmente busca informações e tanto aqui como no HT temos alguns formadores de opinião, tanto para o lado positivo como para o lado negativo como hoje está acontecendo com a Samsung.
                          Atualmente pela falta de confiabilidade dos equipamentos Samsung só para citar como exemplo posso garantir que já deixaram de vender só aqui nos fóruns dezenas de máquinas e este é só o começo... O Jairo já teve problemas, eu já tive problemas e isso vai ecoando pro lado negativo...
                          Estes fóruns são frequentados por pessoas do Brasil inteiro e não é raro nos depararmos com clientes que deixam de comprar grandes marcas como Daikin, Fujitsu e Panasonic por falta de pessoal qualificado em sua região, sabemos que o Brasil é grande, sabemos que a luta não será fácil, mais com muita garra e determinação chegaremos lá. Espero levantar essa bandeira com vocês, contem comigo sempre.
                          Daikin é gigante e com equipes devidamente qualificadas em todos os sentidos ninguém segura...
                          Abraço
                          Erik
                          Last edited by Erik Nava; 04/07/13, 20:50.

                          Comment


                          • #14
                            Bom dia amigos! Meu nome é uenderson, sou de vitoria-es, fiz o curso de mecânico de refrigeração aqui no senai do es, em maio de 2013, alguns meses atras, atualmente estou cursando o tecnico em refrigeração pelo senai mesmo. Só que infelizmente não estamos tendo a mesma sorte que vocês ai em são paulo, ou outros estados, pois o curso foi de baixa qualidade, e saimos completamente incapazes de trabalhar na área. Investir em ferramentas com a intenção de trabalhar na área, mas me encontro inseguro, vou estar ai na febrava em são paulo em setembro, e gostaria de trabalhar pelo menos alguns dias ai com alguém da área, para adquirir experiência. Não precisa ser remunerado não, apenas gostaria de aprender com profissionais competentes, para que eu possa voltar com um pouco mais de segurança. Caso alguém possa me ajudar, ficarei muito grato. Um abraço a todos, e aguardo o retorno.

                            Comment

                            Working...
                            X