Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tempo para climatizar um ambiente de 15m²

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • tempo para climatizar um ambiente de 15m²

    Prezados,

    Gostaria de saber em média quanto tempo levará um ar Split Fujitsu 12000 btus inverter para climatizar em 18ºC um ambiente de 15m².



    Obrigado!

  • #2
    nao sei exatamente o tempo, mas acredito que a temperatura externa influencia

    Comment


    • #3
      Prezados,

      Casa haja alguém com experiência em instalação de ar Split Fujitsu, que possa me responder esta simples pergunta eu agradeço:

      "Em Média quanto tempo levará um ar Split novo Fujitsu de 12000 btus, para climatizar um ambiente de 15m²"


      Obrigado!

      Comment


      • #4
        Eu tenho um elgin 12000 btus comprado a duas semanas ele demora 3 horas e meia sendo que coloquei em um quanto de 9metros quadrados

        Comment


        • #5
          Mas gostaria de saber para efeito de comparação...

          Comment


          • #6
            O seu esta fazendo enquanto tempo??

            Comment


            • #7
              Rone e turista,
              O tempo para baixar a temperatura não depende do tamanho do ambiente, mas sim das fontes de calor, e também de quanto você quer baixar, por exemplo, de 30 para 23 graus. O calor é medido em fluxo, BTU/h, kW/h, kcal/h, etc. Um aparelho de 12.000 tem a capacidade te retirar esta quantidade de calor em BTU por hora. Então você precisa saber qual o fluxo de calor que entra no ambiente pelas paredes, teto e janelas e também quanto calor é gerado no ambiente por pessoas, equipamentos elétricos, etc. O aparelho então deverá ter capacidade suficiente para retirar esse fluxo de calor. Se o aparelho estiver corretamente dimensionado, a temperatura deve cair em poucos minutos. Se está levando mais de 3 horas, é porque está subdimensionado, ou seja o fluxo de calor que entra no ambiente é maior que a capacidade do equipamento em retirar este calor.

              Comment

              Working...
              X