Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação condensando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubulação condensando

    Tenho dois Splits, um Inverter e outro convencional, o Inverter da Midea tenho há 6 anos e ano passado começou, a tubulação que fica entre o forro de gesso e a laje, condensar e pingar muito, ao ponto de furar todo meu gesso, o convencional tem 1 ano e agora começou a mesma dor de cabeça.
    Já chamei 4 técnicos, todos bem indicados e profissionais, só que cada um diz uma coisa, já gastei quase o valor do ar condicionado fazendo reparo, comprei tubo elastomérico, fita adesiva, fita aluminizada, complemento de gás, verificação de furos na tubulação, limpeza etc, o último técnico disse que a distância entre o forro e a laje é pequena, por isso a condensação, a distância é de 60cm do gesso ao teto, por onde passa a tubulação do Inverter e de 40cm onde passa a tubulação do convencional, minha laje é exposta ao sol e moro no Rio de Janeiro, pode ter alguma lógica nisso ??? Não sei mais o que fazer, estou ao ponto de nunca mais comprar ar Split

  • #2
    Postado originalmente por TulioFerreira Ver Post
    Tenho dois Splits, um Inverter e outro convencional, o Inverter da Midea tenho há 6 anos e ano passado começou, a tubulação que fica entre o forro de gesso e a laje, condensar e pingar muito, ao ponto de furar todo meu gesso, o convencional tem 1 ano e agora começou a mesma dor de cabeça.
    Já chamei 4 técnicos, todos bem indicados e profissionais, só que cada um diz uma coisa, já gastei quase o valor do ar condicionado fazendo reparo, comprei tubo elastomérico, fita adesiva, fita aluminizada, complemento de gás, verificação de furos na tubulação, limpeza etc, o último técnico disse que a distância entre o forro e a laje é pequena, por isso a condensação, a distância é de 60cm do gesso ao teto, por onde passa a tubulação do Inverter e de 40cm onde passa a tubulação do convencional, minha laje é exposta ao sol e moro no Rio de Janeiro, pode ter alguma lógica nisso ??? Não sei mais o que fazer, estou ao ponto de nunca mais comprar ar Split
    Boa noite .Já fiz muita infra por cima de forro lage gesso embutida na parede etc .Até hoje que eu me lembre nunca ninguém reclamou .Claro que te vez em quando muito esporádicamente acontece por "N" motivos principalment a degradação do material isolante ou algum animal que roeu o isolante etc Alguém diz que apareceu umas infriltações principalmente no gesso no rumo da linha frigorígena e que não foi a gente que fez ..

    .Difícil te dizer assim de longe se é problema de isolação ou alguma outra origem .Sem inspecionar a linha é bem complicado emitir qualquer opinião que possa te ajudar . Geralmente quando nos acionam com esse tipo de reclamação é problema de condensação e isolação mal feita e em alguns casos a interligação dos tubos de cobre entre as unidades dependendo da forma que as posições das conexões na unidade externa estar recebendo água da chuva por exemplo e pela inclinação ou desnível serem no sentido da unidade interna evaporadora se torna um tubo condutor de agua que pode estar escoando por dentro da isolaçao e que pode por falha na isolação pingar no forro e essa água que vem lá da unidade externa .já aconteceu com a gente uma vez.Agora se unidade externa estiver abaixo da unidade interna o problema tem outra causa .

    Que tem alguma coisa muito errada lá isso tem e provavelmente pela nossa experiencia tem solução onde é encontrado a origem do problema e a correção do mesmo e com isso o efeito do problema desaparece.Ou seja pingaão no gesso formando aquelas manchas

    Sobre a fala do último técnico não leve em consideração .Vc mora na cidade do Rio de janeiro ? O pessoal que conheço daí da sua região é super ocupado e que com certeza resolveria seu problema provavelmente vou tirar ele do convívio da família ou do descanso merecido pois ele é gente boa demais e sempre que peço larga de descansar pra ajudar os colegas aqui do fórum..Eu sinceramente desconheço alguém de confiança além dele pra te indicar .Deve ter pois sua cidade é muito grande .O duro é encontrar esse diamante no meio de tanto cascalho..Abraço

    Comment

    Working...
    X