Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

K7 daikin apresentando mesmo erro em duas evaporadoras

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • K7 daikin apresentando mesmo erro em duas evaporadoras

    Tenho duas evaporadoras k7 1 via, de 18.000, multisplit, ligadas a mesma condensadora, sendo uma na sala de estar e outra na de jantar, comprados em 2019.

    Em janeiro ao usar o aparelho da sala de estar percebi que após desligá-lo havia um ruído, que permaneceu pela noite toda. Este ruído também apareceu na evaporadora da sala de jantar, a qual estava desligada há dias. Feito o diagnóstico pelo controle remoto, ambas as evaporadoras acusam o erro A3.

    Foi chamada a assistência técnica que fez a limpeza de ambos os aparelhos, mas o problema permaneceu. No dia seguinte o técnico voltou e concluiu que a bomba de dreno da sala de estar estava fraca, motivo pelo qual, após ajuda da Daikin, consegui efetuar a troca da peça. Mas o problema permanece.

    Após feitos vários testes feitos por mim, eu descobri que desligando o disjuntor o erro na maioria das vezes some. Estando ambas sem erro, ao ligar somente a evaporadora da sala de jantar, não há erro nem ruído algum. No entanto, ao ligar na sala de estar (aparelho que teve a troca da bomba), o erro aparece (A3). O problema é que ele nem sempre aparece nesta evaporadora. Ora aparece na evaporadora da sala de estar, ora na sala de jantar (sem sequer ter havido uso prévio), ora nas duas. Também descobri que ao ligar a evaporadora da sala de estar, a da sala de jantar começa a fazer um ruído (de acordo com o técnico é da bomba), mas a recíproca não é verdadeira. Quando ligo somente a sala de jantar, a da sala de estar não faz ruído algum.

    Por fim, após desligar os aparelhos, na maioria das vezes a bomba de uma das evaporadoras fica ligando e desligando o tempo todo e somente pára após eu resetar o aparelho via disjuntor. Acredito que isso ocorra pq no aparelho consta que há excesso de água e o aparelho fica drenando água (mesmo o aparelho estando desligado por horas, tal como ocorre com o da sala de jantar).

    Ressalto que não há problema de retorno de água, pois os aparelhos estão instalados há três anos e certamente este problema teria ocorrido antes. Alem disso, os drenos estão com o caimento correto, conforme constatado pela assistência técnica e o tubo usado aqui é largo, de tal forma que é remota
    a hipótese de entupimento do dreno.

    A assistência técnica já veio três vezes aqui e não conseguiu arrumar o problema.
    Alguém tem ideia do que possa ser? Obrigada!
Working...
X