Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor de Mao de Obra

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Valor de Mao de Obra

    Pessoal tem algum padrão, a se seguir para cobrar a mão de obra?
    Por exemplo, vou trocar um compressor parafuso de um Chiller Hitachi de 140 TR, como cobro esse tipo de serviço? por hora trabalhada? ou tenho que acrescentar algum valor percentual ao valor do compressor.
    Já me falaram que tenho que cobrar somente a hora trabalhada, outros me disseram que o correto e cobrar o valor do compressor e teve outros que me falaram que o correto é cobrar os dois. Qual o correto?. Conhecimento técnico eu tenho mas agora que montei Empresa é a primeira vez que tenho que fazer um orçamento desse tipo de serviço.

  • #2
    Postado originalmente por Ademir.js Ver Post
    Pessoal tem algum padrão, a se seguir para cobrar a mão de obra?
    Por exemplo, vou trocar um compressor parafuso de um Chiller Hitachi de 140 TR, como cobro esse tipo de serviço? por hora trabalhada? ou tenho que acrescentar algum valor percentual ao valor do compressor.
    Já me falaram que tenho que cobrar somente a hora trabalhada, outros me disseram que o correto e cobrar o valor do compressor e teve outros que me falaram que o correto é cobrar os dois. Qual o correto?. Conhecimento técnico eu tenho mas agora que montei Empresa é a primeira vez que tenho que fazer um orçamento desse tipo de serviço.
    colega e dificil falar o preço sem ver o serviço por exemplo,qual a dificuldade para retirar esse compressor se esta em lugar alto se esta dentro de muros um compressor parafuso de 140 tr pesa uns 900kg so o compressor voce precisa de um caminhao muk o preço de um compressor desse dependendo da marca esta mais de 40.000 reais aos uns tres anos atras retirei um chiller de 100tr para reforma mandei para uma empresa especializada em reformas de chiller pois o chassi da maquina estava tudo podre tinha dois ventilador queimado foi trocado o conjunto de parafusos da unidade eu cobrei 58.000 para entregar pronto dependendo do local e muitas despesas

    Comment


    • #3
      Amigo, no meu caso, não tem toda essa dificuldade, esse chiller esta no térreo e o compressor novo já foi comprado, a questão do peso, já tenho equipamento para retirar e instalar o compressor novo. E minha duvida é se cobro somente minha mão de obra ou acrescento algo mais por causa do valor do equipamento.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ademir.js Ver Post
        Amigo, no meu caso, não tem toda essa dificuldade, esse chiller esta no térreo e o compressor novo já foi comprado, a questão do peso, já tenho equipamento para retirar e instalar o compressor novo. E minha duvida é se cobro somente minha mão de obra ou acrescento algo mais por causa do valor do equipamento.
        se voce tem equipamento para manusear o compressor com segurança sabe fazer a partida tecnica nesse caso eu cobraria somente a mao de obra pois quem trabalha com chiller sempre vai manusear equipamentos caros

        Comment


        • #5
          valeu amigo muito obrigado.

          Comment


          • #6
            Montagem de camara frigorifica só
            a mão de obra, quanto devo cobrar?.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Arfrio Ver Post
              Montagem de camara frigorifica só
              a mão de obra, quanto devo cobrar?.
              se ela for modular e com kit de refrigeração split systems ou plug in a coisa gira entre 20% a 10% do preço total ..exemplo aqui no brasil as camaras são de médio tamanho para pequeno tipo 2 X 2 X 2.70..até 5 X 5 X 2.70 estou dizendo as comerciais pra "N" utilidades existem as exceções e outras dimensões
              o preço varia entre R$ 15000,00 pilas até R$ 30000,00 ..alguns cobram a montagem por M² mas se vc fizer as contas acaba que fica entre 20% a 10 % do valor total do equipamento..cuidado com a montagem frigorígena ela está muito facilitada mas se der algum BO vc é o responsável ..procure saber se a sua montagem também é com o kit de refrigeração, elétrica ,etc...

              Observação faz trocentos anos que não trabalho mais com montagem parei quando a danica entrou no brasil com seus kit´s modulares ,portas piso e teto e sistema de refrigeração tipo split plug in....portanto não sei ..entre em contato com empresa que vendem esse tipo de equipamento e pergunte eles com certeza vão saber com mais propriedade ..desclpe se não te ajudei aliás não te ajudei mesmo kkk abraço ..



              Comment

              Working...
              X