Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação de ar condicionado 1/2 para 5/8

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubulação de ar condicionado 1/2 para 5/8

    Boa noite! Assim estou com uma dúvida estou pensando em comprar um ar condicionado 24000 BTUs quente e Frio.So que nas minhas pre instalação os cara deixaram as tubulação 1/2 por 1/4 só que o ar condicionado pede 5/8 por 1/4.So que estou pensando em deixar as tubulação aonde e for embutida deixar 1/2 aonde é aparente eu colocar 5/8 será que tem problema nao ar condicionado se deixar assim.Minha tubulação mais ou menos uns 7 metros.
    Oque vc acham?

  • #2
    Postado originalmente por Leomar Ver Post
    Boa noite! Assim estou com uma dúvida estou pensando em comprar um ar condicionado 24000 BTUs quente e Frio.So que nas minhas pre instalação os cara deixaram as tubulação 1/2 por 1/4 só que o ar condicionado pede 5/8 por 1/4.So que estou pensando em deixar as tubulação aonde e for embutida deixar 1/2 aonde é aparente eu colocar 5/8 será que tem problema nao ar condicionado se deixar assim.Minha tubulação mais ou menos uns 7 metros.
    Oque vc acham?
    Bom dia colega ..Olha acredito que todo instalador que se preze algum dia na vida já encontrou essa situação .Dizer pra vc que eu nunca fiz isso estaria mentindo. Essa solução é pessima e nos dias de hoje em cima dos meus quase 70 anos não faço nem para o meu melhor amigo.

    Além do que a sua situação é a pior,pois é redução de um tubo menor para um maior .O contrário diria menos pior ou seja de um tubo que está passado de bitola maior para reduzir para uma bitola menor que seria compatível ao condicionador que vai ser instalado.

    A solução que dou é passar o tubo correto compatível a capacidade da maquina mesmo que a solução seja quebrar parede ou forro de gesso etc..que é um transtorno principalmente para dona onça e para seu bolso ..Tem certos tipo de tinta que não aceita repintar só o remendo do corte . e daí ter que pintar toda a parede e de repente todo ambiente pois uma parede ficou diferente da outra e por aí vai ...

    Converse com instaladores conhecidos ou bem recomendados ..Se ele te garantir o serviço ,mas de cara fazendo isso vc já perde a garantia do fabricante .. se o instalaldor for autorizado pode ser que ele instale por conta e risco dele.Acho difícl isso acontecer .Mas tem malucos de plantão em toda profissão portanto vai saber ..

    Os poucos que fiz isso foi naquela situação que diria menos ruim ou seja o tubo passado era maior do que o condicionador exigia.No meu caso me eximi de toda a responsabilidade,mas os que eu fiz isso estão operando razoavelmente bem até hoje .

    Mas porém contudo todavia em contrapartida tenho relatos de amigos colegas de profissão que essa solução não teve muito sucesso com o condicionador operando com um rendimento ruim e a vida útil foi curta ...

    Na verdade é uma loteria .Tenho relatos também de clientes de fóruns que frequento iguais a esse que deram um feedback positivo e que até alegaram passei um medo infundado fazendo terrorismo com eles e que o equipamento está gelando bem e sem maiores problemas.

    Mesmo assim como disse hoje em dia não recomendo e mesmo o cliente sendo meu amigo mais querido não faço justamente de ser profissional que adota as boas práticas na refrigeração e segue o manual de instalação de qualquer fabricante e muito mais por ser meu amigo.Não instalo mesmo insistindo comigo

    Espero que minha resposta não te induza ao erro.Analise os prós e contras ponha tudo na balança e aja tomando a decisão a esse respeito baseada no bom senso e a racionalidade.

    Boa sorte meu amigo .Dá o retorno pra gente .Abração .
    Last edited by jairo bertoni; 04/09/21, 08:13.

    Comment


    • #3
      Obrigado pelas dicas.
      Vou colocar um 18000 BTUs para min não se encomodar. Oque vc me sugere LG ou Gree?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Leomar Ver Post
        Obrigado pelas dicas.
        Vou colocar um 18000 BTUs para min não se encomodar. Oque vc me sugere LG ou Gree?
        Boa tarde .Meu plano B é o Gree.Vai dando o review boa sorte abraço

        Comment

        Working...
        X