Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Quanto à Ventilação - Termodinâmica Aplicada

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida Quanto à Ventilação - Termodinâmica Aplicada

    Prezados,

    Baseando-se nas leis da física em um ar condicionado on/off - O mesmo só apresentará rendimento máximo quando a ventilação estiver no máximo? Em razão de aumentar a vazão do ar nas serpentina interna o que colabora com troca de calor mais eficiente do lado interno e aumentará o calor na serpentina da condesadora.

    Ouuuuu ao diminuir a vazão o ar que passa na serpentina sai em menor quantidade (ou seja menor vazão) porém mais gelado - presumindo que a área da serpetina da condesadora consiga realizar a troca de calor na velocidade mínima da ventilação da evaporadora?

    Alguém consegue responder?

  • #2
    não podemos confundir potencia de refrigeração ,potencia elétrica e controle de temperatura .. nos sistema fixos on off a potencia elétrica e de refrigeração é sempre fixa exemplo condicionador fixo on off de 9000 btus só fria ..potencia de refrigeração 9k potencia elétrica dependendo do modelo e marca a potencia elétrica gira em torno 820 watrts fixos...alguns um pouco mais . .esses gradientes de grandeza não tem alteração durante a operação são 9000 btus e 820 watts fixos.

    o que varia é a ciclagem do compressor moto ventilador da unidade externa pelos controladores de temperatura termístores sensores, que dependendo da configuração do modo e setagens de temperatura e velocidade da turbina da unidade interna o condicionador vai ciclar mais ou menos e essa ciclagem liga/desliga também está atrelada a temperatura externa e umidade relativa..que dependendo dessas condições climáticas e de setagens na operação o condicionador cicla mais ou menos ..e nessa ciclagem liga desliga acontece o famoso e contraproducente pico de corrente . no restante não existe variação significativa a não ser que ocorra alguma falha mecânica ou elétrica abraço jairo

    Comment

    Working...
    X