Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gambiarra no ar portatil midea

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Gambiarra no ar portatil midea

    Sou de Floripa, colquei um ar portatil midea liva 12000 btus, com temperatura externa de 34°C, em uma sala-cozinha de 27 m², 2 pessoas e 3 eletrodomesticos, ele baixa a temperatura ( medida a cerca de 4 metros do saída do ar ) para 28°C após 1hr e se manteve nesse valor, gostaria de saber se este é o funcionamento normal ou se é possível otimizá-lo colocando um duto exclusivo para refrigeração do compressor ( tem vários vídeos do youtube mostrando a gambiarra ), sei que ele não é apropriado para o tamanho do ambiente, no quarto, com 9m², nas mesmas condiçõse (sem os eletrodomesticos)ele chega a temperatura de 25°C e estabiliza.

  • #2
    Meia antiga a duvida mas comprei um Philco PH11000 portatil para usar em meu quarto. Assim que liguei ele percebi algo diferente dos aparelhos split que estava acostumado: uma ventania entrando por debaixo da porta. Nem preciso dizer que o quarto nao ficava gelado nunca, pois sempre ar quente entrando.

    Ai fui pesquisar, no Brasil a esmagadora maioria dos ar portatil sao de 1 duto de ventilaçao, mas nos EUA esses aparelhos sao criticados e vistos como inferiores aos de 2 dutos ( dual hose ), simplesmente porque refrigeram o condensador com ar refrigerado do ambiente que se esta climatizando e pior, criam pressao negativa no ambiente sugando ar quente e sujeira do exterior. Segundo duto nao é gambiarra, é uma melhora, uma correçao caracteristicas negativas do produto.

    Fiz um duto para fornecer ar externo para o radiador-condensador, o funcionamento melhorou MUITO, gela mais e mais rapido e acabou a ventania invadindo o ambiente.

    Comment

    Working...
    X