Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desmontar um split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Desmontar um split

    Pessoal, sou só um usuário de AC e tenho um split que preciso desmontar para ser instalado em outra residencia.
    Devido a falta de técnicos para me atender, vou ter que fazer isso sózinho e tenho algumas dúvidas.
    Posso simplesmente soltar os parafusos que prendem as tubulações na condensadora para soltar o gás e desmontar tudo ?
    Isso vai causar algum problema ao meu aparelho ?
    Tem alguma outra forma de se fazer isso sem o uso de ferramentas especificas (recolhedoras, manometros, etc) que eu possa executar com algumas chaves normais (fenda. allen, alicate) sem danificar meu aparelho ?
    Se simplesmente soltar o gás das tubulações vou danificar alguma coisa no equipamento ?
    Agradeço as respostas que vierem para me ajudar
    Abraços a todos e obrigado

  • #2
    Desmontagem

    Caro Wesley,
    Desmmontar não exige quase nenhum conhecimento. O problema vai ser na hora de reinstalar seu equipamento.
    Você pode muito bem, apesar de não recomendado, mandar o gás pro espaço, mas terá que fazer nova carga de gás quando for reinstalar, e para fazer isso será necessário vácuo no sistema. Mesmo que faça o procedimento de recolhimento, não com recolhedora, mas recolher o gás para a própria condensadora, terá que fazer vácuo na linha e no evaporador, pois a presença de umidade poderá danificar seu equipamento ou, no mínimo, fazer com que ele não tenha desempenho adequado.
    Recomendo que procure um técnico especializado para fazer todo o trabalho, tanto desmontagem como reinstalação.
    A maioria dos problemas com condicionadores de ar ocorre por instalação inadequada ou procedimentos incorretos.

    Comment


    • #3
      Caro amigo, como citado o ideal é que contrate um tecnico para reinstalar seu equipamento, mas para a retirada do mesmo vc pode efetuar um procedimento simples para o recolhimento do gás já que segundo normas mundiais a descarga de r22 n a atmosfera é crime devido a seu alto nivel de poluição.
      Como vc n possui ferramentas especificas deverá proceder de seguinte modo visando manter o gás no equipamento:
      1- Ligue o aparelho em modo refrigeração
      2- Apos o compressor ligar feche a válvula de alta ( a válvula menor) vai precisar de uma chave alien 4 ou 5 dependendo do aparelho.
      3 - Apos fechar a válvula menor aguarde em media 15 segundos e feche a válvula maior.
      4- Depois de fechada as 2 válvulas desligue o equipamento e baixe seu disjuntor.


      Depois é só soltar o equipamento tampar bem as tubulações para evitar entrada de sujidades e depois guardar o mesmo e na hora de reinstalar chamar pessoal qualificado para proceder a instalação de modo adequado.
      Att,
      Junior Freitas
      (051) 9401-4370

      Comment


      • #4
        Instalação.png
        Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
        Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
        Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
        WebArCondicionado
        Compare preços de ar-condicionado
        http://www.webarcondicionado.com.br/

        Comment

        Working...
        X