Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vários splits ou apenas um multisplit?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • vários splits ou apenas um multisplit?

    Gostaria de ouvir a opinião de alguém que já tenha passado por situação pareceida com a minha.
    Preciso condicionar o ar (frio e quente) de um ambiente "redondo", com aprox 100m2, que poderá acomodar umas 80~100 pessoas.
    A ideia é usar splits, inverter certamente, mas estou em dúvida se uso 3/4 splits separados ou apenas 1 multisplit, totalizando uns 70.000BTUs.
    Há alguma vantagem/desvantagem nos multisplits? Entendo que, no caso dos vários splits, se um pifar, os outros podem dar cobertura. Já o multisplit, se pifar, 'já era'... Por outro lado, os multisplits podem ser trifásicos, o que ajuda no equilíbrio das fases.
    Alguém pode contribuir para esse esclarecimento? Obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por pfalves Ver Post
    Gostaria de ouvir a opinião de alguém que já tenha passado por situação pareceida com a minha.
    Preciso condicionar o ar (frio e quente) de um ambiente "redondo", com aprox 100m2, que poderá acomodar umas 80~100 pessoas.
    A ideia é usar splits, inverter certamente, mas estou em dúvida se uso 3/4 splits separados ou apenas 1 multisplit, totalizando uns 70.000BTUs.
    Há alguma vantagem/desvantagem nos multisplits? Entendo que, no caso dos vários splits, se um pifar, os outros podem dar cobertura. Já o multisplit, se pifar, 'já era'... Por outro lado, os multisplits podem ser trifásicos, o que ajuda no equilíbrio das fases.
    Alguém pode contribuir para esse esclarecimento? Obrigado.

    cuidado!!!! só a carga térmica de 80 a 100 pessoas nesse ambiente vai variar entre 48000,00 a 60,000 btus no mínimo se sentadas... mais a carga térmica 100 m² do ambiente + ou - 60000 btus.... a coisa a princípio ficaria entre 110,000 btus a 120,000 no mínimo ainda vai depender de outros fatores de carga tipo insolação em paredes janelas vitros ,vão livres,telhados forros,etc...pode ser que esse calculo ou dimensionamento fique bem empatado no talo... na minha opinião sem estar presente no ambiente o ideal seria flexibilizar pra uma melhor distribuição e equalização do ar .ou seja 4 de 30,000 btus ou 4 piso teto de 36000 btus. ou outras combinações que fiquem próximas a isso.

    Comment


    • #3
      pfalves é preferível usar ar separados pelo fato que caso um quebre só ele quebra e também pela economia é mais barato o reparo de um split do que um mult. em relação ao equilíbrio das fazes um eletricista ou o técnico será capais de resolver

      Atenção curso grátis sobre ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

      Comment

      Working...
      X