Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi electric

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Mitsubishi electric





    Caros colegas do fórum, para qualquer dúvida relacionada com MITSUBISHI ELECTRIC, desde gama doméstica, ate a industrial, deixem o vosso comentário que assim que possível retorno comentário.

  • #2
    Pessoal, fica o site da Mitsubishi ai no brasil, para melhor conhecimento...

    http://www.mitsubishiarcondicionado.com/

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por miguelmendes Ver Post
      Pessoal, fica o site da Mitsubishi ai no brasil, para melhor conhecimento...

      http://www.mitsubishiarcondicionado.com/
      olá miguel obrigado por disponibilizar...conheço o pessoal da frioterm que era a representante deles aqui no brasil que hoje é vanpart acredito que seja ainda controlada pela família vanzin ..fiz alguns cursos com eles ,principalmente de automação e controle e condicionamento de precisão.

      espero que os ares de luanda estejam menos poluídos politicamente do que aqui no brasil pois o povo de angola sofreu 25 anos de cruel guerra civil que devastou o país.atualmente tenho algum contato com esse país pelos irmãos da igreja que faço parte aqui no brasil (congregação cristã no brasil) que visitam e enviam ajuda principalmente pra luanda e alguns irmão daí que nos visitam pois somos próximos pela lingua ,pois angola foi colonia portuguesa até 1975,apesar também que nos passam alguma coisa dos dialetos e linguas nativas.abraço boa sorte obrigado por ajudar .jairo

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        olá miguel obrigado por disponibilizar...conheço o pessoal da frioterm que era a representante deles aqui no brasil que hoje é vanpart acredito que seja ainda controlada pela família vanzin ..fiz alguns cursos com eles ,principalmente de automação e controle e condicionamento de precisão.

        espero que os ares de luanda estejam menos poluídos politicamente do que aqui no brasil pois o povo de angola sofreu 25 anos de cruel guerra civil que devastou o país.atualmente tenho algum contato com esse país pelos irmãos da igreja que faço parte aqui no brasil (congregação cristã no brasil) que visitam e enviam ajuda principalmente pra luanda e alguns irmão daí que nos visitam pois somos próximos pela lingua ,pois angola foi colonia portuguesa até 1975,apesar também que nos passam alguma coisa dos dialetos e linguas nativas.abraço boa sorte obrigado por ajudar .jairo
        Amigo Jairo, bem conheço a história e as vezes olham-me de lado pelos antepassados ao qual nem eu,nem família minha esteve envolvido, mas como sou Portugues....
        estou por ca vai para 5 anos, e vim a pedido da Mitsubishi Portugal.
        Estou casado e a fazer vida ca, com uma Angolana, que tem um tio na família que também esta envolvido na igreja (pentecostal) e faz umas visitas ao brazil 2 vezes por ano.
        Eu estou na capital, Luanda, onde há muita confusão e tudo corre a velocidade da luz (um pouco como ai nas grandes cidades).
        Forte abraço, e no que puder ajudar, podem contar comigo.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por miguelmendes Ver Post
          Amigo Jairo, bem conheço a história e as vezes olham-me de lado pelos antepassados ao qual nem eu,nem família minha esteve envolvido, mas como sou Portugues....
          estou por ca vai para 5 anos, e vim a pedido da Mitsubishi Portugal.
          Estou casado e a fazer vida ca, com uma Angolana, que tem um tio na família que também esta envolvido na igreja (pentecostal) e faz umas visitas ao brazil 2 vezes por ano.
          Eu estou na capital, Luanda, onde há muita confusão e tudo corre a velocidade da luz (um pouco como ai nas grandes cidades).
          Forte abraço, e no que puder ajudar, podem contar comigo.
          kkkk isso faz parte ...infelizmente o preconceito e desinformação causam muito estragos na convivência entre os seres humanos.mas devagar e sempre a gente tá aprendendo e evoluindo. dá uma assuntada (rsrsrs) por aí principalmente pela sua empresa mitsubishi portugal sobre o quanto anda a homologação do gás R 32 obrigado pelas suas postagens e ajuda como sempre pertinentes e valiosas.abraço jairo

          vc tem escutado ou visto alguma coisa pra contar pra gente sobre projetos e instalação de energia foto voltaica e eólica por essas bandas ?

          Comment


          • #6
            Por ca estão a começar a "diversificar", principalmente depois da queda do petróleo, começaram agora a investir na agricultura (coisa k deviam ter feito a muito tempo, por ca da colheita 2 vezes ao ano) e energia (estão com a barragem da laúca e já se começa a falar em parques fotovoltaicos).
            emboa me custe uma coisa bem simples, Angola vende energia a Namíbia, e em angola tem muitos problemas de energia, sem geradores estamos mal, há sítios que não teem energia a ano, mas a energia k vendem a namibia e optima, pois la não falha a energia.
            assinaram agora contrato com os chineses para restruturação da rede electrica, o k acho k vai dar buraco, porque em tudo o k o chines poe as mãos aqui dura pouco tempo....
            Mas la vamos sobrevivendo por ca, com mais ou menos dificuldades ( depende do dia).....

            Comment


            • #7
              No caso da energia renovável, em Portugal havia um subsidio ( comparticipação do estado) para que investisse nesse ramo, dai durante uns anos montava-se muitos sistemas para energia e agua quente, ao qual ate apareceu um artigo a pouco tempo que Portugal inteiro esteve 74 horas a funcionar apenas com energia renovável (fotovoltaica e eólica) ao qual na parte eólica temos la grandes investimentos em parques e não só.
              muitos privados instalaram ( instalei em muitos também) painéis fotovoltaicos direcionais e fixos, ao qual em cada 5 meses por ano, em vez de pagar energia ainda recebem.....
              Acho que deviam investir nesses ramos por ca, pela dificuldade de energia, pela necessidade e também pelo grande espaço (tamanho de pais)

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por miguelmendes Ver Post
                No caso da energia renovável, em Portugal havia um subsidio ( comparticipação do estado) para que investisse nesse ramo, dai durante uns anos montava-se muitos sistemas para energia e agua quente, ao qual ate apareceu um artigo a pouco tempo que Portugal inteiro esteve 74 horas a funcionar apenas com energia renovável (fotovoltaica e eólica) ao qual na parte eólica temos la grandes investimentos em parques e não só.
                muitos privados instalaram ( instalei em muitos também) painéis fotovoltaicos direcionais e fixos, ao qual em cada 5 meses por ano, em vez de pagar energia ainda recebem.....
                Acho que deviam investir nesses ramos por ca, pela dificuldade de energia, pela necessidade e também pelo grande espaço (tamanho de pais)
                obrigado por compartilhar aqui no brasil começou a febre de implantação de sistemas foto voltaicos e por causa de nossa vastidão e mais de 3000 horas de sol ano e um mapa solar propício pra esse tipo de energia .

                sei que sua vida aí é corrida e o tempo é bem escasso pra isso mas gostaria que se possível for vc aprofundasse mais no assunto e contasse pra gente com mais detalhes sua experiencia na área.abraço boa sorte obrigado.

                Comment


                • #9
                  cheguei a fazer bastantes trabalhos com este pessoal http://www.casaplus.pt/integrados/ ao que podes ver, dava muito gozo fazer os trabalhos, e ao sabermos que o cliente ficava muito bem servido com poucos gastos mensais....
                  Da uma vista de olhos....

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por miguelmendes Ver Post
                    cheguei a fazer bastantes trabalhos com este pessoal http://www.casaplus.pt/integrados/ ao que podes ver, dava muito gozo fazer os trabalhos, e ao sabermos que o cliente ficava muito bem servido com poucos gastos mensais....
                    Da uma vista de olhos....
                    obrigado boa sorte

                    Comment


                    • #11
                      Bom dia amigos,
                      Estou tentando fazer com que um aparelho de modelo FDTQ36KXE6F Ligue remotamente por um aparelho que faz acionamento por rele. Só que não estou conseguindo achar uma ligação ideal para isso. O aparelho é um sistema de acesso remoto que monitora um CPD e este Mitsubishi esta conectado a ele. https://dcmtech.com.br/equipamentos-...nto-de-cargas/
                      Este é o Link do aparelho q estou utilizando. Porém o problema é que não estou conseguindo fazer com q este aparelho ligue e desligue a evaporadora.
                      alguma dica de ligação.
                      Pois em A e B sei que não esta dando resultado e pode ocasionar curto na comunicação.

                      Att.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por FabricioFB Ver Post
                        Bom dia amigos,
                        Estou tentando fazer com que um aparelho de modelo FDTQ36KXE6F Ligue remotamente por um aparelho que faz acionamento por rele. Só que não estou conseguindo achar uma ligação ideal para isso. O aparelho é um sistema de acesso remoto que monitora um CPD e este Mitsubishi esta conectado a ele. https://dcmtech.com.br/equipamentos-...nto-de-cargas/
                        Este é o Link do aparelho q estou utilizando. Porém o problema é que não estou conseguindo fazer com q este aparelho ligue e desligue a evaporadora.
                        alguma dica de ligação.
                        Pois em A e B sei que não esta dando resultado e pode ocasionar curto na comunicação.

                        Att.
                        Cara essa é a pior situação pra quem integra ..configurar qualquer controle pra se comunicar com qualquer equipamento.Talvez algum colega que tenha feito curso que tenha catálogos específicos pra essa máquina e esse tipo de controle .vc tem que reconfigurar e habilitar quem é escravo e quem é mestra e quem comunica com quem.

                        Difícil te dar uma luz assim a distância. vc sabe que qualquer técnico principalmente de campo tremem nas bases quando falamos em habilitar/desabilitar configurações principalmente quando é na comunicação em sistemas vrv/ vrf

                        seja de controle remoto,controle central no,endereçamento,ou entre unidades seja internas e externas .Tem que ter toda essa dinâmica na cabeça..Difícil ter essa expertise na rotina de manutenções e instalações desses sistemas que são relativamente novos no nosso mercado.

                        Eu sinceramente ainda não tenho.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                          Cara essa é a pior situação pra quem integra ..configurar qualquer controle pra se comunicar com qualquer equipamento.Talvez algum colega que tenha feito curso que tenha catálogos específicos pra essa máquina e esse tipo de controle .vc tem que reconfigurar e habilitar quem é escravo e quem é mestra e quem comunica com quem.

                          Difícil te dar uma luz assim a distância. vc sabe que qualquer técnico principalmente de campo tremem nas bases quando falamos em habilitar/desabilitar configurações principalmente quando é na comunicação em sistemas vrv/ vrf

                          seja de controle remoto,controle central no,endereçamento,ou entre unidades seja internas e externas .Tem que ter toda essa dinâmica na cabeça..Difícil ter essa expertise na rotina de manutenções e instalações desses sistemas que são relativamente novos no nosso mercado.

                          Eu sinceramente ainda não tenho.
                          Entendi amigo, sobre fazer o equipamento religar após queda de energia, tem alguma posição sobre isso.?
                          Pois pensei em uma modalidade de retirar X Ou Y e fazer a interligação do controle e após isso quando for feito o acionamento pelo equipamento ela retorne como se estivesse dado queda de energia.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por FabricioFB Ver Post

                            Entendi amigo, sobre fazer o equipamento religar após queda de energia, tem alguma posição sobre isso.?
                            Pois pensei em uma modalidade de retirar X Ou Y e fazer a interligação do controle e após isso quando for feito o acionamento pelo equipamento ela retorne como se estivesse dado queda de energia.
                            o reset é sempre feito pra habilitar ou desabilitar uma configuração ou efeito memória ...essa informação deve de ter no manual deles ...o passo a passo ..dependendo da configuração se esse equipamento tiver endereço ,talvez vc teria que desabilitá-lo no controle e habilitar individualmente ..isso se ele estiver integrado a um grupo....Não queria estar na sua pele não. vc tentou entrar em contato com o pessoal da VANENG engenharia? ...São representantes da mitsubishi américa latina ....gente boa demais .ache o contato deles e peça pra falar com o Fábio Vanzin.dá o retorno boa sorte abraço

                            Comment

                            Working...
                            X