Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Brastemp

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split Brastemp

    Boa tarde, o que vcs acham dos split's da brastemp?

  • #2
    Postado originalmente por andre babynton
    e ai jaime beleza

    cara muitos criticam os brastemp principalmente o modelo cristal mais na minha opinião a brastemp tem boas maquinas

    fica a dica procure modelos inverters
    andré acho que vc trocou a bolas rsrsrs o modelo cristal é da samsung que já saiu de linha a linha de modelos de condicionadores da brastemp é a clean e a my mood .me corrija se eu estiver errado um abraço ..ah em tempo eu instalei um clean a algum tempo atrás não gostei mas isso é muito relativo pois é minha opinião pessoal que não é lá muito confiável pelo pouco que já instalei ...gostaria que o colega em questão pesquisasse se ele tem a possibilidade de renovar o ar do ambiente por uma pequena taxa de ar externo algumas pessoas me disseram isso ..liguei na brastemp mas as respostas forma muito vagas..esse é um item importante pra split´s pois eles não renovam o ar climatizado,por tabela deixam o ar bem seco ..com a renovação eles matariam dois coelho que seria essa questão do ar cativo e saturado e a umidade relativa baixa, e que com essa pequena taxa de ar externo não seria assim uma "brastemp' mas já é um avanço e tanto na minha opinião quero que vc me ajude nessa parte se não for pedir muito de vc procurar saber isso em sabendo isso postar pra gente um grande abraço
    Last edited by jairo bertoni; 17/02/13, 22:36.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por andre babynton
      foi mesmo jairo valeu rsrsrs
      mande uma mp pra mim ou envie seu endereço no meu email vou mandar uma apostila da fujitsu pra vc com as mensagens de erro deles me ajuda nessa parte da renovação que te falei e que alguns estão dizendo que a brastem faz vou ficar te devendo essa ...

      Comment


      • #4
        No site da Brastemp consta claramente que o modelo Clean nas versões frio e reverso de 9k e 12k tem a função de renovação utilizando o ar de fora para renovar o ar de dentro garantindo um ambiente mais agradável e puro. Isso esta escrito na página deles com todas as letras. Quanto ao modelo MyMood que só existe no modo reverso com capacidades de 9k e 12k, tal função de renovação não deve existir, pois nada é falado sobre isto por lá.
        Abraço.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Wagner Ver Post
          No site da Brastemp consta claramente que o modelo Clean nas versões frio e reverso de 9k e 12k tem a função de renovação utilizando o ar de fora para renovar o ar de dentro garantindo um ambiente mais agradável e puro. Isso esta escrito na página deles com todas as letras. Quanto ao modelo MyMood que só existe no modo reverso com capacidades de 9k e 12k, tal função de renovação não deve existir, pois nada é falado sobre isto por lá.
          Abraço.
          obrigado athos ...fico te devendo mais uma ...então vamos começar a indicar ...tem um amigo em são paulo que comprou esse brastemp vou ligar pra ele amanhã pra saber ...entrei ontem no site da brastemp e esqueci de ler as configurações tecnicas pode ????

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por andre babynton
            jairo sabemos que o ar condicionado retira a unidade atravez do processo de troca de caloria

            quer dizer enquanto o refrigerante ferve na evaporadora e baixa a temperatura da tubulação a ventuinha puxa o ar

            que ao passar pela tubulação perda a umidade pelo processo da condensação blá blá blá

            como seria possivel a renovação do ar se para entrar no interior ele tb tiver que passar pela evaporadora

            entendo que tb perderia a umida naum acha amigo


            tipo só um comentário de quem ainda sabe muito pouco sobre essa novidade

            o que vc acha amigo
            andré algumas piso teto da fujitsu da hitachi e da grande maioria dos fabricantes de condicionadores acima de 2,5 tr´s em seus equipamentos (acima de 30000 btu´s) vem com aberturas alguns com 100mm outros 75mm com tampas parafusadas na parte de trás e por cima pra adaptação de tubos que são conduzidos e para terem contato e captação do ar exterior ..isso como opção de renovação se o instalador projetista ou cliente exigir , pra esse controle tanto da umidade como para renovação do ar climatizado,essas aberturas tem comunicação com a exaustão ou retorno do ar climatizado do ambiente,sendo então exaurido do lado do retorno da unidade interna por esse tubo e misturado ao ar condicionado,promovendo essa mistura ...

            existem normas nacionais e internacionais que pedem uma taxa de ar externo pra renovação em torno de 18 m³/h a 22 m³/h por pessoa em ambientes climatizados essa taxa geralmente é atendida,calculada,inserida ou fazendo parte de projetos em grandes empreendimentos,bancos,laboratórios,teatros,salões de convenção,prédios de departamentos,com centrais de condicionadores,bombas de calor, em casas de maquinas que além de darem condições de captarem esse ar na quantidade exigida pelas normas tecnicas,filtram esse ar ,em alguns casos lavam esse ar tipo isso em salas de envazamento de remédios,centro cirurgicos etc.. quase todos com controle da umidade relativa e com "N" situações em que esse controle é possível

            mas as split´s ou mini split´s de parede até 30k de capacidade não vem com essa opção..o primeiro problema desses modelos é a desitratação do ar pela condensação da agua do ar ...isso todo mundo sabe..o outro problema é que esses condicionadores dependendo do ambiente e de suas caracteristicas físicas o ar se torna cativo e saturado de impurezas a principal delas é o famoso co2 tanto da respiração como transpiração uma pessoa normalmente transpira por noite em torno de 300 ml a 400ml de suor ..e expira em torno se nao me falha a memória entre 2 a 4 litros de co2 não sei se é por hora ou por noite tenho que dar uma olhada ..

            pode propragandearem vários tipos de filtragem ,de controle de bactéria,fungos,algas,filtros auto limpantes ,com ion negativos, com controle de cores ,ions fresch que pela cor dá uma sensação de frescor,robozinho destruidor de micro partirculados,aerossois,radon,odores,fumaça,alguma s soluções até beirando o milagre,MAS o grande problema desses mini split´s de parede é que ELES NÃO RENOVAM O AR CLIMATIZADO TORNANDO-O CATIVO E SATURADO ..PONTO FINAL...se os fabricantes começarem a ter essa preocupação geralmente pela concientização do usuário final principalmente aquele que tem problemas respiratórios e o condicionador split na verdade fica ou se torna descorfotável e mais prejudicial do que pra confortar,na verdade desconforta,o que é uma contradição seríssima,esse cliente e os demais começarem a pressionar e a cobrar dos fabricantes e isso já tá acontecendo tanto é que eu e vc e agora os demais do forum já tamo discutindo com seriedade e propriedade essa questão ..pesquise as "SED´S" SINDROME DO EDIFÍCIO DOENTE "

            pesquise calor sensível e calor latente e qual é a influencia e consequencia que o condiconamento causa nesses gradientes de calor e quais são as soluçoes que os projetistas tomam pra controlar esses gradientes deixando-os em niveis aceitáveis e enquadados dentro da normas ..postei um link a esse respeito que já te dar uma noção muito boa sobre esse assunto ...e pode ter certeza que vc vai ser questionado por isso e se vc estiver despreparado o cliente vai percerber.. e se vc estiver preparado isso seria uma situação que te colocaria acima dos seus concorrentes e te difenciaria dos demais ...

            nesse sentido compro os componentes nessa empresa www.wdbnet.com dá uma zapeada nas várias opções de se fazer isso com esses mini split´s nessa questão da renovação e controle da umidade...

            um grande abraço boa sorte vamo conversando ..também tô aprendendo ...não se sinta constrangido ou retraido pra perguntar ou retrucar ...um grande abraço jairo

            Comment


            • #7
              A Brastemp infelizmente não explica mais detalhadamente como funciona esta história da renovação do ar promovida nos split modelo Clean deles, mas já é um passo favorável neste sentido e quem sabe, como já disse o Jairo, tenhamos novidades no decorrer do ano. E também pode ser que algum dos senhores intaladores participantes aqui do fórum peguem um desses modelos pra instalar e possa nos informar como é isso e se funciona mesmo. Pena também que tais aparelhos da Brastemp ainda não são do tipo inverter.
              Abraço.

              Comment


              • #8
                Boa tarde a todos, instalei na minha casa um clean de 12k, não tenho nada a reclamar por enquanto, a questão da renovação do ar se dá por conta de uma tubulação plástica que vai junta com a tubulação de cobre e o dreno para fora do quarto, quando essa função é ligada é inserido ar externo na parte inferior do aparelho,

                Comment


                • #9
                  A quanto tempo você instalou na tua residência este aparelho? Você é de qual município/estado? Você já utilizou esta função de renovação do ar? Como se dá o funcionamento disto? Ela provoca alguma perda de rendimento perceptível na climatização geral do ambiente do ambiente? O modelo do teu Clean 12k é frio ou reverso? Mais pra frente, post pra gente o peso deste aparelho na tua conta de energia elétrica - qual tua frequência e horas de uso e se pesou muito na tua conta de energia elétrica (quantos kwh consumia antes e depois dele? Desculpa pela quantidade de perguntas. Mas desde já agradecemos antecipadamente pelas tuas preciosas informações sobre este aparelho que tão pouco sabemos.
                  Abraço.
                  Last edited by Wagner; 24/02/13, 17:56.

                  Comment


                  • #10
                    Boa noite, instalei vai fazer um mês, de vez em quando eu utilizo essa função ela injeta ar externo na parte de baixo da evaporadora em qualquer função escolhida e não percebo perda de rendimento, o modelo é 12k frio, em relação a conta de energia notei um pequeno aumento na minha conta deste mês veio 234 kw e a domês passado veio 211 kw, mais
                    pra frente vou ver com exatidão com fica a minha conta, estou utilizando todos os dias desde que eu instalei, mantenho em 23 e durmo até coberto tranquilo, moro em Cordeiro (próx a Friburgo), uma coisa que notei e que gostei muito foi o controle remoto é o melhor que eu vi até hoje pois o display é iluminado e as indicações de função são de fácil visão

                    Comment

                    Working...
                    X