Olá, pessoal.
Estou enfrentando dificuldade para trocar a placa condensadora do meu ar condicionado Split Electrolux modelo QE09F/XE09F (9.000 BTUs). Detalhes técnicos da unidade e placa atual:
Ambas as placas foram indicadas pelo técnico, mas nenhuma funcionou, pois não são compatíveis com o equipamento.
Pedido de ajuda:
Muito obrigado!
Estou enfrentando dificuldade para trocar a placa condensadora do meu ar condicionado Split Electrolux modelo QE09F/XE09F (9.000 BTUs). Detalhes técnicos da unidade e placa atual:
- Código da placa buscada: A15643101
- Compatibilidade anunciada: QE09F, XE09F
- Placas da mesma família inverter usadas no modelo QI09F (9.000 BTUs)
- Importante: É necessário conferir o PNC (Número de Peça do Cliente) 910280030/00 para garantir 100% de compatibilidade antes da compra.
- O problema principal é que o ventilador (hélice) da unidade condensadora não gira automaticamente, o que causa o mau funcionamento.
- O técnico informou que o problema está no capacitor do ventilador, que está comprometido e impede o motor de girar.
- Entretanto, segundo o técnico, não é possível trocar somente o capacitor do ventilador, sendo necessário trocar a placa inteira.
- Quando faço um “assopro” manual na hélice, ela gira e a unidade funciona normalmente, confirmando que o problema não é no motor, mas no capacitor ou placa que o controla.
- Placa Ar Split 9k QE09F/XE09F Electrolux A18915001 Original
- Placa de Potência YE09F/JE09F Ar Split Electrolux A28052101
Ambas as placas foram indicadas pelo técnico, mas nenhuma funcionou, pois não são compatíveis com o equipamento.
Pedido de ajuda:
- Preciso confirmar o modelo correto da placa condensadora que seja 100% compatível com meu ar condicionado QE09F/XE09F.
- Também gostaria de receber links ou indicações confiáveis para comprar essa peça original.
- Caso alguém tenha experiência com essa placa ou conheça fornecedores confiáveis, por favor, compartilhe. Quero evitar mais tentativas erradas e gastos desnecessários.
Muito obrigado!