Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG dual inverter ou SAMSUNG digital inverter?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LG dual inverter ou SAMSUNG digital inverter?

    Pessoal
    Tenho 4 aparelhos split Springer Carrier trabalhando sem problemas desde 2003. Só troquei os isolantes das tubulações e as mangueiras dos drenos nesses quase 18 anos pq ressecaram, fora isso funcionam perfeitamente.
    Como são aparelhos mais antigos estava pensando em substituí-los por modelos mais econômicos e mais silenciosos e pelo meu orçamento fiquei em dúvida entre os LG dual inverter e os SAMSUNG digital inverter que prometem absolutamente o mesmo consumo.
    Considerando confiabilidade dos produtos e características gerais deles, qual vocês me indicariam? Não faço questão de conexão Wi-Fi nem automação.
    1. LG dual inverter
    2. SAMSUNG digital inverter
    3. Não vale a pena mexer e é melhor permanecer com os adolescentes Springer Carrier que farão 18 anos esse ano rsrs

  • #2
    Postado originalmente por Junitz Ver Post
    Pessoal
    Tenho 4 aparelhos split Springer Carrier trabalhando sem problemas desde 2003. Só troquei os isolantes das tubulações e as mangueiras dos drenos nesses quase 18 anos pq ressecaram, fora isso funcionam perfeitamente.
    Como são aparelhos mais antigos estava pensando em substituí-los por modelos mais econômicos e mais silenciosos e pelo meu orçamento fiquei em dúvida entre os LG dual inverter e os SAMSUNG digital inverter que prometem absolutamente o mesmo consumo.
    Considerando confiabilidade dos produtos e características gerais deles, qual vocês me indicariam? Não faço questão de conexão Wi-Fi nem automação.
    1. LG dual inverter
    2. SAMSUNG digital inverter
    3. Não vale a pena mexer e é melhor permanecer com os adolescentes Springer Carrier que farão 18 anos esse ano rsrs
    Atualmente não trabalho e nem indico nenhum dos dois. Como indicação e preferências é faca de dois legumes e muito relativas tem gente tanto consumidor final como instaladores que são contrários a minha opinião portanto indicam gostam e não tem nenhuma restrição a esses dois citados fabricantes e modelos de condicionadores.

    Vai dando o review boa sorte abraço .

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Atualmente não trabalho e nem indico nenhum dos dois. Como indicação e preferências é faca de dois legumes e muito relativas tem gente tanto consumidor final como instaladores que são contrários a minha opinião portanto indicam gostam e não tem nenhuma restrição a esses dois citados fabricantes e modelos de condicionadores.

      Vai dando o review boa sorte abraço .
      Jairo, apesar de não indicar nenhum nem outro, ouvi dizer que o Samsung tem reposição de peças mais fácil e mais barato que LG, você sabe me dizer se é verdade?
      Além deles, o que me diz dos aparelhos da Panasonic?
      Obrigado pela atenção.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Junitz Ver Post

        Jairo, apesar de não indicar nenhum nem outro, ouvi dizer que o Samsung tem reposição de peças mais fácil e mais barato que LG, você sabe me dizer se é verdade?
        Além deles, o que me diz dos aparelhos da Panasonic?
        Obrigado pela atenção.
        Opa ..Comigo e outros colegas que conheço admiro e respeito achamos esses dois fabricantes problemáticos no pós venda .Claro que dependendo da autorizada/assistência ou representante a coisa flui melhor nessa questão de atendimentos em garantia e peças de reposição. Mas conta-se nos dedos empresas que tem uma postura competente e ética. Isso não quer dizer não instalamos. Mas quando instalamos fica aquele friozinho na barriga.

        O panasonic é uma excelente máquina já instalei e os que instalei até agora beleza sem maiores problemas e aí é que os problemas começam,no pós venda reposição/assistência enfim a mesma situação dos outros .Não indico por isso. Além das peças custarem um rim.

        Como disse na outra postagem tem gente que não concorda comigo ou não tem a mesma opinião .Mas essa discordância naturalmente faz parte ,pois não existem unanimidades, Existem as quase unanimidades. Mas sempre tem um porém aqui outro acolá.

        Tem colegas e alguns conheço até pessoalmente que não tem nenhuma restrição ao lg e samsung e vc pode generalizar pra todas as marcas e modelos .Sempre encontramos no nosso meio gente que elogia aprova indica e está satisfeito com alguma marca que eu não aprovo e e nem indico e pode ter certeza que a recíproca é verdadeira. Todas as aprovações como desaprovações de todas marcas e modelos comercializadas no nosso mercado são justificadas por "N" motivos.

        E vc pode por nesse saco ou balaio de gatos os maus profissionais que fazem muita besteira na hora de instalar. Em contrapartida existem os bons profissionais que instalam um condicionador meia boca e o mesmo fica até que legal tanto no rendimento como na economia..

        Eu sempre digo que qualquer condicionador que for bem instalado como manda o figurino seguindo o manual e as boas práticas na refrigeração dificilmente dará problemas .Claro que isso depende de alguns fatores essenciais e específicos que podem contribuir positivamente ou negativamente numa instalação. Como a rede elétrica de fornecimento bem feita ,aterramento legal, dispositivos de segurança como DPS DR .etc

        Eu trabalho com o deu certo para mim durante esse anos todos e fujo dos que causaram transtorno e dores de cabeça pra mim e naturalmente por tabela para meu cliente . Não estou dizendo que os equipamentos que eu indico não dão problemas .As vezes dão .Mas em todas vezes que isso aconteceu encontrei peças e um pós venda muito bom.

        Pesquise mais tanto a reputação do equipamento em si no reclame aqui por exemplo como da empresa assistente ou instaladora dessa duas marcas
        obrigado pelo retorno .Continue dando o review .Qualquer dúvida posta aqui. Boa sorte abraço

        Comment


        • #5
          ola

          tenho uma placa LG eax36295909 com um zener avariado com a ref chassis zd01f não consigo saber a tensão zener do díodo alguém tem essa informação

          agradecia muito

          obrigado

          rpcardoso

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por rpcardoso Ver Post
            ola

            tenho uma placa LG eax36295909 com um zener avariado com a ref chassis zd01f não consigo saber a tensão zener do díodo alguém tem essa informação

            agradecia muito

            obrigado

            rpcardoso
            entre em contato com o michel miki canal no YT geração inverter e no FB Power tronic ...Dá o retorno ...

            Obs Vc tentou pesquisar o Datasheet do componente

            Comment

            Working...
            X