Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor Ar 12000 por volta de 2500 reais, Daikin ou Fujitsu?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Melhor Ar 12000 por volta de 2500 reais, Daikin ou Fujitsu?

    Olá!
    Estou procurando um ar 12000 BTUs para o meu quarto (17 m2 para usar a noite no Nordeste).
    Como opções encontrei o Fujitsu ASBG12JMCA, que é mais antigo, e o Daikin Exclusive, que é mais novo.
    Eu estava tentado a pegar o Daikin, mas vi que ele é quente e frio, e no nordeste obviamente preciso apenas de frio.
    Então me pergunto se o fato de ele ser quente e frio aumenta o custo de manutenção ou se a complexidade do aparelho é maior (mais coisas para dar problema), pois se esse for o caso, vou de Fujitsu mesmo. Uma outra opção seria o Daikin Advance, que é 500 reais mais barato e é somente frio, mas não sei se ele se assemelha em qualidade em relação aos outros dois.
    Enfim, estou em dúvida entre eses três, se alguém tiver alguma dica, agradeço!
    Obrigado!

  • #2
    Postado originalmente por Alexandre Lima1 Ver Post
    Olá!
    Estou procurando um ar 12000 BTUs para o meu quarto (17 m2 para usar a noite no Nordeste).
    Como opções encontrei o Fujitsu ASBG12JMCA, que é mais antigo, e o Daikin Exclusive, que é mais novo.
    Eu estava tentado a pegar o Daikin, mas vi que ele é quente e frio, e no nordeste obviamente preciso apenas de frio.
    Então me pergunto se o fato de ele ser quente e frio aumenta o custo de manutenção ou se a complexidade do aparelho é maior (mais coisas para dar problema), pois se esse for o caso, vou de Fujitsu mesmo. Uma outra opção seria o Daikin Advance, que é 500 reais mais barato e é somente frio, mas não sei se ele se assemelha em qualidade em relação aos outros dois.
    Enfim, estou em dúvida entre eses três, se alguém tiver alguma dica, agradeço!
    Obrigado!
    Bom dia.Vai de Fujitsu.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Bom dia.Vai de Fujitsu.
      Muito obrigado pela indicação, Jairo!
      Me decidi em realmente trocar agora que chegou a conta de energia e meu Springer Midea de 12000 aumentou quase 200 reais sem gelar quase nada.
      Talvez ele esteja subdimensionado ou com problema, não sei... Só colocando no 17 pra ele conseguir gelar um pouco o ambiente.
      De qualquer forma, não quero tentar conserá-lo caso seja problema, quero um novo.
      Meu quarto tem 17m².
      Estou pensando em ir de Gree 18000 BTUs pra garantir, o que acha?
      Não tenho como pegar um Fujitsu de 18000 porque custa um rim.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Alexandre Lima1 Ver Post

        Muito obrigado pela indicação, Jairo!
        Me decidi em realmente trocar agora que chegou a conta de energia e meu Springer Midea de 12000 aumentou quase 200 reais sem gelar quase nada.
        Talvez ele esteja subdimensionado ou com problema, não sei... Só colocando no 17 pra ele conseguir gelar um pouco o ambiente.
        De qualquer forma, não quero tentar conserá-lo caso seja problema, quero um novo.
        Meu quarto tem 17m².
        Estou pensando em ir de Gree 18000 BTUs pra garantir, o que acha?
        Não tenho como pegar um Fujitsu de 18000 porque custa um rim.
        É meu plano "B" maquininha porreta .Vai te atender muito bem. Boa escolha,Vai dando o review.abraço

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          É meu plano "B" maquininha porreta .Vai te atender muito bem. Boa escolha,Vai dando o review.abraço
          Pode deixar!
          Quando chegar faço o review!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Alexandre Lima1 Ver Post

            Muito obrigado pela indicação, Jairo!
            Me decidi em realmente trocar agora que chegou a conta de energia e meu Springer Midea de 12000 aumentou quase 200 reais sem gelar quase nada.
            Talvez ele esteja subdimensionado ou com problema, não sei... Só colocando no 17 pra ele conseguir gelar um pouco o ambiente.
            De qualquer forma, não quero tentar conserá-lo caso seja problema, quero um novo.
            Meu quarto tem 17m².
            Estou pensando em ir de Gree 18000 BTUs pra garantir, o que acha?
            Não tenho como pegar um Fujitsu de 18000 porque custa um rim.
            Um de 12000 é mais do que suficiente para gelar 17m2 de noite.... bem estranho o seu Midea não estar dando conta...

            Se vc pegar um Daikin ou Fujitsu inverter 12000 vai gelar certeza... e nem vai chegar perto de 200 reais na sua conta..

            Eu iria no Daikin 12000 antes do Gree 18000... Gree é bom mas Daikin é mais qualidade.. o meu é advance e funciona super bem.. silencioso e economico.... Eu já tive experiencia com Gree 18000 em algumas pousadas no Nordeste e achei mais ruidoso...

            Para vc ter uma ideia, eu uso um de 18k na minha sala de 21,5m2 de dia com sol e gela... .. 18 pro seu quarto de 17 a noite é superdimensionado...

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Fabs Ver Post

              Um de 12000 é mais do que suficiente para gelar 17m2 de noite.... bem estranho o seu Midea não estar dando conta...

              Se vc pegar um Daikin ou Fujitsu inverter 12000 vai gelar certeza... e nem vai chegar perto de 200 reais na sua conta..

              Eu iria no Daikin 12000 antes do Gree 18000... Gree é bom mas Daikin é mais qualidade.. o meu é advance e funciona super bem.. silencioso e economico.... Eu já tive experiencia com Gree 18000 em algumas pousadas no Nordeste e achei mais ruidoso...

              Para vc ter uma ideia, eu uso um de 18k na minha sala de 21,5m2 de dia com sol e gela... .. 18 pro seu quarto de 17 a noite é superdimensionado...
              Sim com certeza excelente review. Com a entrada da inversão no mercado, essa questão do super dimensionamento ficou bastante minimizado em ambientes em que a capacidade do equipamento ficou bem "empatadinha" com a carga térmica total calculada . Além do que em algumas regiões o peso e fatores multiplicadores são diferentes pra se calcular a carga térmica total de um ambiente com as mesmas dimensões ,mesmo a noite.

              Como sempre digo minhas sugestões e indicações recaem sempre no fujitsu ou daikin e o plano "B" é o gree.O novo Gree inverter na minha opinião é super silencioso. Opinião gosto e preferência são muito e bastante relativas .

              E pela minha experiência em determinadas cidades ou regiões seja pessoalmente ou com a interação e feedbacks de colegas da área, o dimensionamentos em ambientes com as mesmas dimensões se comparados com outros locais ou regiões com as fontes de calor maiores ficam subdimensionados. Como sempre digo cada caso é um caso .

              Essas tabelas de cálculos que os sites de vendas utilizam por área (M²) ou V(M³ com PD acima de 4 mts) multiplicado por 600 btu´s ou até 800 btu´s mais nº de pessoas/aparelhos eletro eletrônicos em certas ocasiões ou regiões ele não é muito preciso. Vale lembrar que eu utilizo e me baseio nessas tabelas na maioria dos casos principalmente em residências

              Já encontrei equipamento de 12.000 btu´s confortando bem com uma razoável economia ambientes de até 20 m².Claro que com alguns atenuantes tipo paredes e janelas sombreadas ou voltadas para o sul ,sudeste sudoeste, com telhados e lajes isolados pintados de branco.

              Mas em contrapartida também já encontrei ambientes iguais com as mesmas dimensões onde teve que ser instalados um equipamento de 18k. de capacidade. Esses seriam os ambientes com agravantes nos fatores de cálculo da carga térmica.

              No caso específico do colega não teria como afirmar alguma coisa mais precisa sem estar no local da instalação .Como sempre digo também se surge alguma dúvida ou receio é mais racional e de bom senso que os colegas procurem ajuda de um profissional de confiança pra uma visita técnica no local pra analisar todos os prós e contras e calcular a capacidade do equipamento em cima de um dimensionamento correto.

              Para que não ocorra gastos desnecessários ou maiores dores de cabeça ou insatisfações .De qualquer maneira é sempre bom os reviews e feedbacks e novamente a gente agradece .As opiniões e apartes são necessários para ampliar e enriquecer o debate.Abraço.
              Last edited by jairo bertoni; 11/03/21, 17:54.

              Comment


              • #8
                A maioria das simulações que fiz na net deu acima de 12000 pro meu quarto. Algumas até chegam a 16000. (2 janelas, 2 pessoas, TV 55, etc...)
                Acredito que um de 12000 de uma marca top como Daikin ou Fujitsu poderiam até dar conta, mas depois de já gastar com instalação uma vez não quero mais arriscar.
                Fora que eu uso batante o quarto pela manhã, geralmente acordo por volta de meio dia porque trabalho até tarde, então uam folga a mais de btus é uma boa.
                Mas o Midea não tá gelando nem a noite.
                Suspeito que tenha sido a instalação também, nem um disjuntor o cara colocou aqui.
                Além disso, acho que mesmo um de 18000, por ser inverter, consegue ficar econômico, já que o compressor vai trabalhar em velocidade reduzida na maior parte do tempo, correto, Jairo?
                E ser ruidoso pra mim nem me importo tanto...
                Barulho de ar pra mim é white noise, até prefiro pra bloquear ruidos externos hahahaha
                Acho mais difícil dormir no silêncio absoluto.

                Enfim, o Gree já chegou aqui, sábado vai ser instalado.
                Acho que não vou devolver, vou instalar e ver como fica.
                Last edited by Alexandre Lima1; 11/03/21, 16:22.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Alexandre Lima1 Ver Post
                  A maioria das simulações que fiz na net deu acima de 12000 pro meu quarto. Algumas até chegam a 16000. (2 janelas, 2 pessoas, TV 55, etc...)
                  Acredito que um de 12000 de uma marca top como Daikin ou Fujitsu poderiam até dar conta, mas depois de já gastar com instalação uma vez não quero mais arriscar.
                  Fora que eu uso batante o quarto pela manhã, geralmente acordo por volta de meio dia porque trabalho até tarde, então uam folga a mais de btus é uma boa.
                  Mas o Midea não tá gelando nem a noite.
                  Suspeito que tenha sido a instalação também, nem um disjuntor o cara colocou aqui.
                  Além disso, acho que mesmo um de 18000, por ser inverter, consegue ficar econômico, já que o compressor vai trabalhar em velocidade reduzida na maior parte do tempo, correto, Jairo?
                  E ser ruidoso pra mim nem me importo tanto...
                  Barulho de ar pra mim é white noise, até prefiro pra bloquear ruidos externos hahahaha
                  Acho mais difícil dormir no silêncio absoluto.

                  Enfim, o Gree já chegou aqui, sábado vai ser instalado.
                  Acho que não vou devolver, vou instalar e ver como fica.
                  Pela minha experiência tenho certeza que vc ficará satisfeito. Instalo Gree como plano "B" a muitos anos. E essa minha opinião é dividida e confirmada por peões que conheço e admiro a muito tempo principalmente os mais velhos .

                  Sobre esse super dimensionamento ser ou não ser econômico vc acertou na mosca ,a inversão minimiza em muito essa gordura a mais , além do que vc pode queimar essa sobra quando vc precisar em dias/noites atípicos de muito calor sem que com isso a conta de energia alcance a estratosfera.

                  Vc é o cliente ideal que todo instalador que se preza sonha trabalhar kkkk Mas podemos contar nos dedos alguém com essa praticidade e pragmatismo. Mas enfim faz parte não é? Continua dando o review .Boa sorte na instalação Abraço

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                    Pela minha experiência tenho certeza que vc ficará satisfeito. Instalo Gree como plano "B" a muitos anos. E essa minha opinião é dividida e confirmada por peões que conheço e admiro a muito tempo principalmente os mais velhos .

                    Sobre esse super dimensionamento ser ou não ser econômico vc acertou na mosca ,a inversão minimiza em muito essa gordura a mais , além do que vc pode queimar essa sobra quando vc precisar em dias/noites atípicos de muito calor sem que com isso a conta de energia alcance a estratosfera.

                    Vc é o cliente ideal que todo instalador que se preza sonha trabalhar kkkk Mas podemos contar nos dedos alguém com essa praticidade e pragmatismo. Mas enfim faz parte não é? Continua dando o review .Boa sorte na instalação Abraço
                    Obrigado pelo elogio e por todas as dicas!
                    Pode deixar que assim que for instalado eu deixo o review aqui

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Alexandre Lima1 Ver Post

                      Obrigado pelo elogio e por todas as dicas!
                      Pode deixar que assim que for instalado eu deixo o review aqui
                      Ok obrigado.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                        Ok obrigado.
                        O Gree tá instalado aqui desde sábado.
                        Dormi dois dias com ele e a diferença é muito grande.
                        Coloco no 23, ventoinha no auto e já era, fica super confortável.
                        Um dia vou colocar no 16 só pra me sentir na sibéria hahaha
                        Satisfeitíssimo com o Gree!

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Alexandre Lima1 Ver Post

                          O Gree tá instalado aqui desde sábado.
                          Dormi dois dias com ele e a diferença é muito grande.
                          Coloco no 23, ventoinha no auto e já era, fica super confortável.
                          Um dia vou colocar no 16 só pra me sentir na sibéria hahaha
                          Satisfeitíssimo com o Gree!
                          obrigado pelo retorno ainda mais pela satisfação .abraço.

                          Comment

                          Working...
                          X