Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe ar condicionado invisível?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Existe ar condicionado invisível?

    Bom dia a todos. Meu primeiro tópico aqui no Forum. Estou construindo e tem uma sala bem grande, com 14m de comprimento por 5m de largura e 6m de pé direito. Como ela recebe sol a tarde, quero colocar um ar condicionado. A primeira opção seria um cassete, mas ele não cabe entre o forro de madeira e a laje. A arquiteta falou em " embutir" o aparelho, ou usar um sistema tipo ar condicionado central, onde só os dutos entrassem para a sala. Achei aparelhos de ar condicionado de duto, mas a unidade interna ainda não caberia entre o forro e a laje. Existe algum tipo de ar condicionado que possa ficar na laje, e apenas os dutos atravessando a laje e saindo pelo forro de madeira?
    O grande problema desta sala é que ela tem vidros de 1,4m de altura ao redor dela toda, bem no lugar onde iria um Split. Assim o split teria que ficar muito baixo, e ainda ficando esteticamente ruim. Só poderia colocar um split em um ponto, no final da sala, mesmo assim 1,5m abaixo do teto. A melhor opção seria mesmo no meio da sala, tipo um cassete.

    Qualquer coisa, se não fui claro, é só me falarem. Tentarei colocar fotos da sala (ainda em construção).

  • #2
    Arquivos Anexos
    Last edited by Hugo Alvim; 15/03/20, 14:05.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Hugo Alvim Ver Post
      Bom dia a todos. Meu primeiro tópico aqui no Forum. Estou construindo e tem uma sala bem grande, com 14m de comprimento por 5m de largura e 6m de pé direito. Como ela recebe sol a tarde, quero colocar um ar condicionado. A primeira opção seria um cassete, mas ele não cabe entre o forro de madeira e a laje. A arquiteta falou em " embutir" o aparelho, ou usar um sistema tipo ar condicionado central, onde só os dutos entrassem para a sala. Achei aparelhos de ar condicionado de duto, mas a unidade interna ainda não caberia entre o forro e a laje. Existe algum tipo de ar condicionado que possa ficar na laje, e apenas os dutos atravessando a laje e saindo pelo forro de madeira?
      O grande problema desta sala é que ela tem vidros de 1,4m de altura ao redor dela toda, bem no lugar onde iria um Split. Assim o split teria que ficar muito baixo, e ainda ficando esteticamente ruim. Só poderia colocar um split em um ponto, no final da sala, mesmo assim 1,5m abaixo do teto. A melhor opção seria mesmo no meio da sala, tipo um cassete.

      Qualquer coisa, se não fui claro, é só me falarem. Tentarei colocar fotos da sala (ainda em construção).
      qual vai ser a altura do forro com a lage ???

      Comment


      • #4
        Não sei ao certo, mas é bem pouco. Tentei anexar a foto e não consegui uma de melhor qualidade. Chutaria uns 7cm apenas.

        Comment


        • #5
          Postei no flicker. Vou colocar o link.
          https://flic.kr/p/2iECnjK

          a distância é praticamente a régua de madeira. Mal daria para passar os dutos. Por isso pensei em um sistema que ficasse no teto (laje) e apenas os dutos entrando. Mas não sei se existe. Vi o VRF, mas também não caberia a unidade interna.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Hugo Alvim Ver Post
            Postei no flicker. Vou colocar o link.
            https://flic.kr/p/2iECnjK

            a distância é praticamente a régua de madeira. Mal daria para passar os dutos. Por isso pensei em um sistema que ficasse no teto (laje) e apenas os dutos entrando. Mas não sei se existe. Vi o VRF, mas também não caberia a unidade interna.
            Foi o que eu imaginei.Racionalmente falando e guiado pelo bom senso te dou a sugestão para contratar ou procurar alguém capacitado.Jeito tem.Pra cada situação tem uma aplicação que conforta compondo e respeitando o lay out e design..

            Aqui na minha região ,nos grupos que frequento ,nas palestras que dou,nos treinamentos que faço, sempre volto a dizer, sempre,enfatizo que precisamos criar uma ponte ,ter uma ligação ,fomentar uma parceria da minha empresa,dos fabricantes de condicionadores ,fornecedores de peças e acessórios ,que a pré venda ,a instalação em si ,e principalmente o pós venda seja transparente ,ético,qualificado,com todos os profissionais envolvidos numa obra ,seja ela residencial,comercial ou industrial.

            Hoje em dia ficou mais fácil ,mas nem sempre foi tão fácil assim.Minha luta nessa questão vem desde 1980. Conscientizar o pessoal da área da construção civil ,incorporadores e afins de nos enxergarem e considerarem como parceiro e fazendo parte do projeto desde da compra do terreno à finalização e entrega do empreendimento.

            No seu caso,me doe um pouco ,pois na sua construção e pelo pouco que te conheço,percebi que qualquer profissional que tenha capacitação teria seu aval ,e tenho certeza que o mesmo faria um trabalho extraordinário nessa questão ,tanto do conforto pessoal propriamente dito , respeitando e adequando a escolha especificação e aplicação do equipamento na composição lay out e design e talvez se vc interessasse agregando o conforto pessoal à automação da sua residencia.

            Vai dando o review.boa sorte.abraço..Jairo

            Comment


            • #7
              Muito obrigado. Pela sua longa experiência, poderia me indicar alguém de Betim, contagem ou Belo Horizonte? Pode fazer por mensagem privada ou mesmo WhatsApp 31 987872015. Não quero tomar decisões por mim mesmo, quero ajuda profissional. Problema é quem....

              A outra duvida seria de insulflamento e renovação de ar. tenho certeza que quem me ajudar nesta sala também o fará quanto a outra duvida.

              Abraços.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Hugo Alvim Ver Post
                Muito obrigado. Pela sua longa experiência, poderia me indicar alguém de Betim, contagem ou Belo Horizonte? Pode fazer por mensagem privada ou mesmo WhatsApp 31 987872015. Não quero tomar decisões por mim mesmo, quero ajuda profissional. Problema é quem....

                A outra duvida seria de insulflamento e renovação de ar. tenho certeza que quem me ajudar nesta sala também o fará quanto a outra duvida.

                Abraços.
                Hugo vou entrar em contato com o pessoal dos fabricantes pra ver nessas cidades que vc citou ver se eles tem alguém que possa te assessorar e te dar uma consultoria com qualidade .hoje algumas máquinas e equipamentos já tem opção de renovação e troca do ar interior , controle de umidade relativa,sensor de co2 kit wi fi etc...
                Last edited by jairo bertoni; 15/03/20, 23:36.

                Comment


                • #9
                  Muito obrigado. É isso que preciso, uma empresa séria na minha região. Obrigado e aguardo.

                  Comment


                  • #10
                    Venho aqui dar um feedback. Parece que um dos poucos aparelhos que podem em atender é o Multisplit da LG Cassete 1 via 2 x 18.000 btus. Mesmo assim terei que usar 2, totalizando 72.000 btus, 4 evaporadoras de 18 e 2 condensadoras de 36. Mesmo assim é um produto caro, e não achei muitos lugares que possam me fornecer. Deixarei pronta a infra estrutura e irei correr atrás depois dos aparelhos.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Hugo Alvim Ver Post
                      Venho aqui dar um feedback. Parece que um dos poucos aparelhos que podem em atender é o Multisplit da LG Cassete 1 via 2 x 18.000 btus. Mesmo assim terei que usar 2, totalizando 72.000 btus, 4 evaporadoras de 18 e 2 condensadoras de 36. Mesmo assim é um produto caro, e não achei muitos lugares que possam me fornecer. Deixarei pronta a infra estrutura e irei correr atrás depois dos aparelhos.
                      obrigado vai dando o feedback ele é super importante boa sorte

                      Comment

                      Working...
                      X