Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestão de sistema de condicionamento de ar

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Sugestão de sistema de condicionamento de ar

    Boa tarde, recentemente adquiri uma sala comercial de 42m2, em um prédio com 2 anos de idade. Esta sala foi entregue com uma tubulação dupla de cobre (5/8 pol) objetivando a instalação de um sistema split individual de até 30.000 btus. Meu problema reside no fato que preciso dividir a sala em 3 salas menores, 2 salas de 10m2 e 1 sala de 20m2. Só tenho cerca de 22 cm entre forro de gesso e a viga mais baixa. Como o condominio nao permite a subsituição dos dutos de cobre, preciso instalar um sistema que tenha opção de conexão com a condensadora, que ficará no teto do prédio (12m acima), e quando chegar a minha sala distribua o duto em 3 novos dutos. Aparentemente o sistema VRF e o sistema MultiV da LG e o G da Fujitsu, não tem condensadoras pequenas adequadas ao meu projeto, por isso venho até este forum ouvir sugestoes sobre o que fazer. Obrigado!

  • #2
    Postado originalmente por mba14 Ver Post
    Boa tarde, recentemente adquiri uma sala comercial de 42m2, em um prédio com 2 anos de idade. Esta sala foi entregue com uma tubulação dupla de cobre (5/8 pol) objetivando a instalação de um sistema split individual de até 30.000 btus. Meu problema reside no fato que preciso dividir a sala em 3 salas menores, 2 salas de 10m2 e 1 sala de 20m2. Só tenho cerca de 22 cm entre forro de gesso e a viga mais baixa. Como o condominio nao permite a subsituição dos dutos de cobre, preciso instalar um sistema que tenha opção de conexão com a condensadora, que ficará no teto do prédio (12m acima), e quando chegar a minha sala distribua o duto em 3 novos dutos. Aparentemente o sistema VRF e o sistema MultiV da LG e o G da Fujitsu, não tem condensadoras pequenas adequadas ao meu projeto, por isso venho até este forum ouvir sugestoes sobre o que fazer. Obrigado!
    esse seu projeto requer uma visita tecnica de uma empresa ou instalador bom ou bem recomendado pra te dar uma solução mais abalizada aí no local da instalação.

    Comment


    • #3
      sistemas vrf para esses diâmetros (3 salas pequenas) não encontras,fica sub-dimensionado.
      alem de que para tubo de 5/8 o par devera ser 1/4 ou 3/8.se deixares a linha de liquido e gas em 5/8 vai ter que calcular mt bem cargas de gas,alem de que poderá vir a ter problemas.
      na minha opinião não justifica um vrf para essas 3 salas(fica muito mais caro).
      a solução mais económica mas mesmo assim com possíveis complicações (devido aos tubos liq+gas) sera uma maquina de conduta,com ramal de insuflação e retorno distribuído por todas as salas,ficando assim toda a área climatizada.

      Comment


      • #4
        O problema é que tenho recebido várias empresas sem muito sucesso, no caso do VRF realmente as coisas se complicam na escolha da unidade externa que aparentemente não estaria disponível no mercado nacional em capacidades menores, como é caso dos multisplits com derivacao da série G da Fujistsu e MultiV da LG. Ou talvez as empresas que foram até la nao conseguiram informações corretas dos distribuidores.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por miguelmendes Ver Post
          sistemas vrf para esses diâmetros (3 salas pequenas) não encontras,fica sub-dimensionado.
          alem de que para tubo de 5/8 o par devera ser 1/4 ou 3/8.se deixares a linha de liquido e gas em 5/8 vai ter que calcular mt bem cargas de gas,alem de que poderá vir a ter problemas.
          na minha opinião não justifica um vrf para essas 3 salas(fica muito mais caro).
          a solução mais económica mas mesmo assim com possíveis complicações (devido aos tubos liq+gas) sera uma maquina de conduta,com ramal de insuflação e retorno distribuído por todas as salas,ficando assim toda a área climatizada.
          O Problema do sistema de Dutos reside no fato da altura disponível em alguns pontos do forro de gesso, além é claro da instalação de dutos que, nos orçamentos que tive até agora, custando mais de R$ 7000,00.

          Comment


          • #6
            aqui é um espaço pra se trocar informação,experiência.etc no seu caso racionalmente falando e o bom senso nos pede que vc contrate ou agende alguém ou empresa de sua confiança ou bem recomendada pra uma visita tecnica e que dimensione a capacidade de seu sistema e qual seria o melhor sistema pro seu caso. alguém que te assessore aí no local,analisando os prós e contras te dar opções que sejam as melhores pras características físicas de alvenaria,fontes de calor,posição do sol ou insolação,irradiação,ou seja todas as fontes de calor,pontos de instalação,elétrica,dreno,médias de temperatura tanto interna como externas ,umidade relativa,com esses parâmetros dimensione e faça o calculo da carga térmica total ou por ambientes,e encontrar a capacidade e modelo de seu condicionador ou condicionadores e qual o sistema que melhor se adequaria ao seu ambiente e com certeza até possivelmente ou talvez te apresentar os planos A ou B.rsrsrs abraço boa sorte vai dando o review jairo

            Comment

            Working...
            X