Esse clube é para aglutinar num só tópico todas as postagens sobre os modelos desse fabricante para facilitar a pesquisa e postagens ..
Orçamento de Ar Condicionado - Posts
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Clube do condicionador midea carrier /springer midea
Collapse
X
-
Olá, acompanhei o forum antes de comprar o ar condicionado e me ajudou a entender um pouco na hora de escolher. Precisava de um bi split com 1x18000 Sala e 1x9000 quarto para um apartamento de 68m2 e infelizmente nessa configuração o único que entrava no meu orçamento era o Springer Midea
Resolvi arriscar e trago um feedback para retribuir ao fórum e um problema q tb postarei no forum de problemas:
Aparelho q eu tenho é o Ar condicionado Multisplit HW Inverter 18.000 BTU (1x Evap 9.000 + 1x Evap 18.000) Quente Frio
DESIGN: Achei a condensadora de 18000 ok, bonitinha até. Tem aspecto de bem acabada. Os autorizados da Midea fizeram um ótimo trabalho de instalação deixando a tubulação bem discreta e organizada. As evaporadoras de 9000 BTU e de 18000 são bonitas, em especial a de 18000. Achei mais modernas que as da LG ou da Daikin.
RUÍDO: Fiquei positivamente surpreso com o nível de ruído. A condensadora que está na varanda da sala faz um ruído bem aceitável. Com a porta de vidro fechada quase nem se escuta. Do dormitório então nem é possível ouvir nada.
O barulho das unidades internas em seu funcionamento normal também é bem discreto. Tenho sono leve não me atrapalha. A de 18000 BTU na sala tb é bem fácil de se esquecer dela considerando os outros ruídos na sala (TV, etc)
CAPACIDADE DE RESFRIAMENTO: Esse foi o ponto que mais me chamou atenção: Ele gela MTO rápido. Minha sala tem 22m2 (integrada com cozinha) e tem face oeste (Pega um sol da tarde do cão) e fica MUITO frio em coisa de 5 minutos. Já meu quarto tem 11m2 e a de 9000 esfria mto rápido tb. Antes eu tinha um Samsung 9000 no quarto e demorava bem mais para resfriar.
CAPACIDADE DE AQUECIMENTO: Tudo ok também. Funcionando perfeitamente. Quando sai do frio pro quente demora um pouquinho para engatar. Mas depois que começa, o ambiente esquenta rapidamene
CONTROLE REMOTO: Tem um design bacaninha também. O visor acende no escuro (ou na função não perturbe) e os botões principais (aumentar, diminuir e ligar/desligar) brilham no escuro
DIREÇÃO DAS ALETAS: Outra coisa que eu gostei. O ar condicionado do quarto teve que ficar na parede bem de frente pra cama, de modo que o vento normalmente iria direto na cara. Mas as aletas até que sobem bastante de modo a minimizar o efeito.
FUNÇÃO ECO NOITE: Não achei tão interessante. Promete ser mais economica e deixar agradavel pra uma noite de sono. Mas o ar condicionado vai automaticamente a 24 graus e funciona no mínimo. Cheguei a acordar no meio da noite com um pouco de calor e ajustar manualmente do jeito que prefiro
CONSUMO: Estou com o ar instalado há menos de 30 dias então não sei relatar ainda o impacto. Tentarei atualizar assim que tiver essa informação.
Finalmente
PROBLEMAS: A evaporadora de 9.000 BTUs que está no dormitório faz alguns estalos (Parece plástico rangendo) de vez em quando. Principalmente quando muda de temperatura ou quando muda a velocidade do ventilador. Se você deixa o ventilador no "AUTO", ele vai se ajustando e esses estalos aparecem.
Quando usei de dia, acabei nem percebendo. Porém na hora de usar com uma noite inteira de sono, percebi os estalos e eles me acordaram umas 5h da manhã. A evaporadora de 18.000 BTU da sala é completamente silenciosa e não estala nunca, nem se vc trocar de 17 graus pra 24 graus e ir do minimo pro máximo.
Chamei a autorizada, eles deram uma olhada e talvez troquem alguma peça ou a própria evaporadora. Mas pesquisei no Youtube e parece q tem outras reclamações desse tipo.
Uma pena, pq tirando esse problema, estava sendo um ótimo aparelho. Vamos ver se resolvem
Last edited by Fabs; 19/06/20, 12:27.
-
Caro colega... Sem palavras pelo eu feedback .Estamos e ficaremos eternamente gratos ..Muito obrigado mesmo ...Pelo problema relatado esperamos seu retorno com a solução abraço boa sorte jairoPostado originalmente por Fabs Ver PostOlá, acompanhei o forum antes de comprar o ar condicionado e me ajudou a entender um pouco na hora de escolher. Precisava de um bi split com 1x18000 Sala e 1x9000 quarto para um apartamento de 68m2 e infelizmente nessa configuração o único que entrava no meu orçamento era o Springer Midea
Resolvi arriscar e trago um feedback para retribuir ao fórum e um problema q tb postarei no forum de problemas:
Aparelho q eu tenho é o Ar condicionado Multisplit HW Inverter 18.000 BTU (1x Evap 9.000 + 1x Evap 18.000) Quente Frio
DESIGN: Achei a condensadora de 18000 ok, bonitinha até. Tem aspecto de bem acabada. Os autorizados da Midea fizeram um ótimo trabalho de instalação deixando a tubulação bem discreta e organizada. As evaporadoras de 9000 BTU e de 18000 são bonitas, em especial a de 18000. Achei mais modernas que as da LG ou da Daikin.
RUÍDO: Fiquei positivamente surpreso com o nível de ruído. A condensadora que está na varanda da sala faz um ruído bem aceitável. Com a porta de vidro fechada quase nem se escuta. Do dormitório então nem é possível ouvir nada.
O barulho das unidades internas em seu funcionamento normal também é bem discreto. Tenho sono leve não me atrapalha. A de 18000 BTU na sala tb é bem fácil de se esquecer dela considerando os outros ruídos na sala (TV, etc)
CAPACIDADE DE RESFRIAMENTO: Esse foi o ponto que mais me chamou atenção: Ele gela MTO rápido. Minha sala tem 22m2 (integrada com cozinha) e tem face oeste (Pega um sol da tarde do cão) e fica MUITO frio em coisa de 2 ou 3 minutos. Já meu quarto tem 11m2 e a de 9000 esfria mto rápido tb. Antes eu tinha um Samsung 9000 no quarto e demorava bem mais para resfriar.
CAPACIDADE DE AQUECIMENTO: Tudo ok também. Funcionando perfeitamente. Quando sai do frio pro quente demora um pouquinho para engatar. Mas depois que começa, o ambiente esquenta rapidamene
CONTROLE REMOTO: Tem um design bacaninha também. O visor acende no escuro (ou na função não perturbe) e os botões principais (aumentar, diminuir e ligar/desligar) brilham no escuro
DIREÇÃO DAS ALETAS: Outra coisa que eu gostei. O ar condicionado do quarto teve que ficar na parede bem de frente pra cama, de modo que o vento normalmente iria direto na cara. Mas as aletas até que sobem bastante de modo a minimizar o efeito.
FUNÇÃO ECO NOITE: Não achei tão interessante. Promete ser mais economica e deixar agradavel pra uma noite de sono. Mas o ar condicionado vai automaticamente a 24 graus e funciona no mínimo. Cheguei a acordar no meio da noite com um pouco de calor e ajustar manualmente do jeito que prefiro
CONSUMO: Estou com o ar instalado há menos de 30 dias então não sei relatar ainda o impacto. Tentarei atualizar assim que tiver essa informação.
Finalmente
PROBLEMAS: A evaporadora de 9.000 BTUs que está no dormitório faz alguns estalos (Parece plástico rangendo) de vez em quando. Principalmente quando muda de temperatura ou quando muda a velocidade do ventilador. Se você deixa o ventilador no "AUTO", ele vai se ajustando e esses estalos aparecem.
Quando usei de dia, acabei nem percebendo. Porém na hora de usar com uma noite inteira de sono, percebi os estalos e eles me acordaram umas 5h da manhã. A evaporadora de 18.000 BTU da sala é completamente silenciosa e não estala nunca, nem se vc trocar de 17 graus pra 24 graus e ir do minimo pro máximo.
Chamei a autorizada, eles deram uma olhada e talvez troquem alguma peça ou a própria evaporadora. Mas pesquisei no Youtube e parece q tem outras reclamações desse tipo.
Uma pena, pq tirando esse problema, estava sendo um ótimo aparelho. Vamos ver se resolvem
Comment
-
Bom pessoa, atualizando
Mesmo com a troca da evaporadora, permaneceu a questão dos estalos.
Dessa forma, desisti do aparelho, solicitei a devolução e o reembolso. Uma pena pq o custo benefício estava ótimo se não fosse a questão dos estalos.
Comprei um Daikin Bi Split 18000.. com Evap 9000 e 18000.. vou avaliar no topico do Daikin
Comment
-
Comigo ainda não aconteceu esses estalos obrigado pelo review ..Se acontecer comigo e a gente resolver posto aqui abraçoPostado originalmente por Fabs Ver PostBom pessoa, atualizando
Mesmo com a troca da evaporadora, permaneceu a questão dos estalos.
Dessa forma, desisti do aparelho, solicitei a devolução e o reembolso. Uma pena pq o custo benefício estava ótimo se não fosse a questão dos estalos.
Comprei um Daikin Bi Split 18000.. com Evap 9000 e 18000.. vou avaliar no topico do Daikin
Comment
-
Olá pessoal estou com um Split inverter de 22mil Btus que após ligar o condensador, uns 10 minutos o ventilador do condensador desliga, deixando só o compressor ligado. Já troquei a placa da unidade condensadora e relê contatora. Também troquei o ventilador que realmente estava aquecendo, creio que seja o ventilador, mesmo sendo novo, mas alguém daqui já passou por uma dessa?
Comment
-
olá colega boa tarde Esse condicionador é midea carrier springer midea .? que zica ...hein ? difícil te falar alguma coisa de longe sem estar aí no local primeiro instalo pouquíssimos dessa marca ..até agora sem problemas ..Postado originalmente por Alan Cerqueira Ver PostOlá pessoal estou com um Split inverter de 22mil Btus que após ligar o condensador, uns 10 minutos o ventilador do condensador desliga, deixando só o compressor ligado. Já troquei a placa da unidade condensadora e relê contatora. Também troquei o ventilador que realmente estava aquecendo, creio que seja o ventilador, mesmo sendo novo, mas alguém daqui já passou por uma dessa?
Comment
-
Então amigo, é um springer midea condensador redondo. Estou indo lá no cliente hoje novamente, vou conferir o ventilador mais uma vez é a minha única dúvida, pois já testei três placas nele e continuou a mesma coisa.Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
olá colega boa tarde Esse condicionador é midea carrier springer midea .? que zica ...hein ? difícil te falar alguma coisa de longe sem estar aí no local primeiro instalo pouquíssimos dessa marca ..até agora sem problemas ..
Comment

Comment