Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena investir em um split 127v com muito mais BTUs do que preciso?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vale a pena investir em um split 127v com muito mais BTUs do que preciso?

    Moro em Salvador, via de regra a maioria dos apartamentos são 110v e monofásicos. No meu apartamento antigo não era diferente e usava dois splits: um da Gree de 7500 BTUs para um quarto de 12m2 com uma pessoa e outro da Samsung de 9000 BTUs para um quarto de 16m2 com duas pessoas. Nenhum dos dois eram modelo Inverters, e ambos eram 220v, então utilizávamos transformador de 220 para 110 para poder ligá-los. Só eram ligados a noite e praticamente todas as noites por ano. Minha conta de luz vinha em média 600 reais por mês!!! Um absurdo!!!
    Mesmo desligando na caixa de energia, um deles todo dia quando amanhecia.
    Portanto estou desesperadamente tentando reduzir minha conta de luz e pensando em comprar modelos Inverters. Acredito que algo que esteja intensificando o consumo de energia eram is transformadores. Mesmo com o split desligado eles continuavam quentes, significando que estavam consumindo energia.
    Recentemente me mudei para um apartamento um pouco menor, também monofásico e 110v. Então pesquisando na net eu encontrei um modelo de split inverter de 110v, só que ele é 12.000 BTUs, ligeiramente maior do que precisamos (dois quartos de 10m2 com 2 pessoas vivendo nelas).
    Minha dúvida é se vale a pena investir nesse modelo que é 110v e iria me fazer dispensar os transformadores, que tem função inverter então economizaria, mas que tem uma potência maior do que precisamos. Perguntando para uma vendedora da Centralar ela me falou que valia a pena sim fazer isso.
    É uma boa comprar esse splits? Vai me gerar economia na conta de luz?

    O modelo de split que estou pensando é esse:
    Ar Condicionado Split Dual Inverter LG 12.000 Btus Frio 127v
    https://www.climario.com.br/ar-condi...us-frio-127v/p

  • #2
    Postado originalmente por Neropbp Ver Post
    Moro em Salvador, via de regra a maioria dos apartamentos são 110v e monofásicos. No meu apartamento antigo não era diferente e usava dois splits: um da Gree de 7500 BTUs para um quarto de 12m2 com uma pessoa e outro da Samsung de 9000 BTUs para um quarto de 16m2 com duas pessoas. Nenhum dos dois eram modelo Inverters, e ambos eram 220v, então utilizávamos transformador de 220 para 110 para poder ligá-los. Só eram ligados a noite e praticamente todas as noites por ano. Minha conta de luz vinha em média 600 reais por mês!!! Um absurdo!!!
    Mesmo desligando na caixa de energia, um deles todo dia quando amanhecia.
    Portanto estou desesperadamente tentando reduzir minha conta de luz e pensando em comprar modelos Inverters. Acredito que algo que esteja intensificando o consumo de energia eram is transformadores. Mesmo com o split desligado eles continuavam quentes, significando que estavam consumindo energia.
    Recentemente me mudei para um apartamento um pouco menor, também monofásico e 110v. Então pesquisando na net eu encontrei um modelo de split inverter de 110v, só que ele é 12.000 BTUs, ligeiramente maior do que precisamos (dois quartos de 10m2 com 2 pessoas vivendo nelas).
    Minha dúvida é se vale a pena investir nesse modelo que é 110v e iria me fazer dispensar os transformadores, que tem função inverter então economizaria, mas que tem uma potência maior do que precisamos. Perguntando para uma vendedora da Centralar ela me falou que valia a pena sim fazer isso.
    É uma boa comprar esse splits? Vai me gerar economia na conta de luz?

    O modelo de split que estou pensando é esse:
    Ar Condicionado Split Dual Inverter LG 12.000 Btus Frio 127v
    https://www.climario.com.br/ar-condi...us-frio-127v/p
    na minha modesta opinião vale a pena pois na inversão o super dimensionamento fica bastante minimizado por causa da operação fracionada e modulada que esse tipo de condicionador com essa tecnologia oferece e é a principal responsável pela propalada economia de energia de no mínimo 30% em relação aos condicionadores convencionais não inverters.

    se bem instalados e com o fornecimento de energia bem feito e dentro do que pede o manual de instalação do fabricante é certeza de satisfação e economia ,e logo logo vc paga o investimento por causa da economia que a inversão proporciona.vamos supor que no seu Ap antigo vc instalasse esse modelo com inversão em 110 volts seria bem provável que sua conta de energia cairia quase pela metade.

    não sei quanto está cada unidade mas acredito que esteja perto de 2000 bozos cada um ..vc investiria 4000 bozos mais uns 1000 entre instalação e elétrica isso tudo ficaria próximo aos 5000 flavinhos kkkk

    vamos supor que vc ainda esteja no AP antigo com os condicionadores 220 volts instalados com trafos consumindo 600 pilas por mes e vc investisse essa quantia de 5000 reais para trocar os condicionadores ..Vc economizando 30% no mínimo sua conta cairia para quase 400,00 reais..esses quase duzentos gerados pela economia X 12 meses vc praticamente num ano já pagaria um deles .E pensando assim vc pagaria esse investimento em no máximo 2 anos e meio . Conforme a configuração dos modos de operação de temperatura e setagens vc economizaria até mais do que 30% em alguns casos chegando aos 50 % .Na minha experiencia o pay back nesse tipo de substitução gira em torno de um ano e meio a dois anos .

    Claro que essa minha opinião e projeção é baseada em hipotéticas situações tanto de operação consumo e o preço do investimento , e que servem somente pra ilustrar as diferença e o por que da gente ter a opinião de que vale a pena. Sempre peço o retorno review feedback dos colegas pra que colegas com situações parecidas possam ter uma base ou um cenário parecido co o seu e que tenham alguma base pra poder investir.

    se vc fizer essa gentileza de emitir sua opinião seja ela negativa ou positiva ,ou com os prós e contras ,e principalmente o consumo apesar de que esse review de consumo seria no novo AP,vc não teria parâmetros comparativos de consumo entre o antes e o depois da instalação dos novos condicionadores base,mas provavelmente o novo AP seria mais ou menos parecido com o antigo na sua configuração e consumo e portanto a princípio teria consumo parecidos ,posso estar rededondamente muito completamente enganado portanto desde já peço perdão pela falha do macaco.

    Mas como disse acima se vc fizer essa gentileza e favor de nos dar o retorno de toda a história , ficaremos te devendo e seremos eternamente gratos boa sorte abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 23/08/19, 05:05.

    Comment

    Working...
    X