Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Springer Minimaxi usa compressor chines - dúvida sobre qualidade

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Springer Minimaxi usa compressor chines - dúvida sobre qualidade

    Olá pessoal,

    Nesta última sexta-feira (07/11/2014) chegou meu Springer Minimaxi 12000 BTU, modelo MCD128RB, 127V.

    1. Ao tirar o aparelho da caixa percebi alguns amassados nas aletas de aluminio da condensadora e um pouco menos na evaporadora. Como a caixa estava lacrada e o aparelho ficar protegido dentro de isopores, acredito que foi falta de cuidado do funcionário da fábrica que manuseou/montou estas partes.

    2. Ao ligar pela primeira vez o aparelho, percebi que o mesmo emite forte barulho oriundo de vibração do compressor. Achei que por ser compressor rotativo, deveria fazer menos barulho/vibração que os compressores convencionais, que existem nas geladeiras, por exemplo. Como é meu primeiro ar-condicionado, não tenho um ponto de comparação com outros aparelhos para dizer se o barulho é normal ou relativamente alto.

    3. Aproveitando que o abri (conforme o manual) para colocar o dreno na parte de baixo da carcaça verifiquei que uma parte deste barulho vinha da vibração propagada do motor que chegava a alguns tubos de cobre que estavam encostados/muito próximos uns dos outros, ao lado do motor das ventoinhas, do lado oposto ao compressor. Posicionando corretamente um calço de borracha que vestia estes cobres o barulho de vibração dos tubos parou. Mas ainda considero alto o barulho do compressor, levando-se em conta, por exemplo, dormir com o aparelho ligado.

    Compressor utilizado (fabricado na china):
    Marca: Rechi Precision (http://www.rechi.com/en/index.do)
    Modelo: 44R291A de 115V (http://www.rechi.com/productReport.d...=pdf&region=us)
    Eficiência energética (EER): 10.4

    Pergunto: embora o modelo seja certificado pelo INMETRO, alguém saberia dizer sobre a qualidade desta marca de compressores, em relação à durabilidade e vibração em relação a outros modelos de 12K ?

    Como ainda está no prazo de sete dias do recebimento do produtor, se o compressor não for bom, segundo a opinião dada neste post, vou devolver o AC à loja. Não pretendo troca-lo por um Consul 12000 BTU de janela. Vou tentar importar ou pedir para alguém trazer um Frigidaire 12K (http://www.frigidaire.com/Air-Condit...ers/FRA126CT1/) que é um AC de janela, não de parede como os modelos vendidos no Brasil.) com boas referências.

    Agradeço a quem puder ajudar sobre a questão do compressor.
Working...
X