Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para esclarecer algumas dúvidas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda para esclarecer algumas dúvidas

    Boa Noite, sou novo no fórum, e estive lendo, mas não consegui esclarecer todas as minhas dúvidas.

    Fiz uma espécie de planta anexa aqui, é aproximado, não sou nenhum arquiteto, e usei apenas o paint rsrsrs também não liguem para as divisórias, em minha opinião a casa está mal dividida, mas vamos ao que interessa.

    Aqui na casa, pretende-se colocar ar condicionado nos quartos, que são 4.

    Os quartos ficam, um ao lado do outro, com divisórias de madeira.

    As dúvidas seriam as seguintes.

    1 - Nem um dos quartos no momento possui porta, apenas cortina, isso seria um problema, no caso do uso do ar condicionado, causaria um aumento muito grande principalmente no consumo de energia?

    2 - Como as divisórias são de madeiras, pensou-se em fazer um "buraco" nessas divisórias, e utilizar o mesmo equipamento para dois quartos no caso. Os quartos tem medidas aproximadas de 10m² sendo que um deles é um pouco menor, cerca de 7m².

    3 - Pelas leituras que fiz, 90% recomendam ar condicionado com tecnologia inverter. Assim sendo, referente a essa tecnologia, pelo que li, utiliza gás ecológico, esse gás encontra-se fácil? Quanto ao custo de manutenção desses aparelhos, tem um custo muito mais elevado quando comparado aos demais?

    4 - A sala e a cozinha que ficam lado a lado, se eu resolver climatizar o ambiente, como não há porta que divide as duas, o que indicam, um ar condicionado para cada ambiente ou apenas um ar condicionado mais potente para climatizar os dois ambientes.
    Arquivos Anexos

  • #2
    Alguém pra ajudar hoje fui fazer uma pesquisa de preço em algumas lojas, sendo que não encontrei produtos inverter, apenas em uma loja especializada em ar condicionado, onde tinham apenas disponíveis produtos Samsung e ao perguntar de produtos inverter disse que trabalhavam também, porém não compensaria pois ele custava em média 500 reais a mais do que outros aparelhos de ar condicionados convencionais e que o consumo de energia não chega a ser tão mais baixo conforme prometem. Assim, o produto que achei mais interessante e com preço mais atraente foi Electrolux desse modelo: http://www.webarcondicionado.com.br/...lux-220v-ti12r que estava com preço de 1.499,00 porém acho que consigo baixar um pouco mais o preço dele. Assim, pergunto á vocês, vale a pena comprar um inverter?

    O que tenho que levar em consideração é que a minha cidade tem 2 mil habitantes e nenhuma assistência autorizada. Na cidade onde fiz a pesquisa de preços fica á 20km da minha e lá tem assistência Electrolux e Consul, sendo que Midea, LG e Springer ficam á 60km e Samsung á 100km de onde eu moro, assim, precisaria saber até amanhã uma opinião de vocês que conhecem mais do assunto, vale a pena pegar um inverter ou compro aquele convencional da Electrolux?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por ricardosmbv Ver Post
      Alguém pra ajudar hoje fui fazer uma pesquisa de preço em algumas lojas, sendo que não encontrei produtos inverter, apenas em uma loja especializada em ar condicionado, onde tinham apenas disponíveis produtos Samsung e ao perguntar de produtos inverter disse que trabalhavam também, porém não compensaria pois ele custava em média 500 reais a mais do que outros aparelhos de ar condicionados convencionais e que o consumo de energia não chega a ser tão mais baixo conforme prometem. Assim, o produto que achei mais interessante e com preço mais atraente foi Electrolux desse modelo: http://www.webarcondicionado.com.br/...lux-220v-ti12r que estava com preço de 1.499,00 porém acho que consigo baixar um pouco mais o preço dele. Assim, pergunto á vocês, vale a pena comprar um inverter?

      O que tenho que levar em consideração é que a minha cidade tem 2 mil habitantes e nenhuma assistência autorizada. Na cidade onde fiz a pesquisa de preços fica á 20km da minha e lá tem assistência Electrolux e Consul, sendo que Midea, LG e Springer ficam á 60km e Samsung á 100km de onde eu moro, assim, precisaria saber até amanhã uma opinião de vocês que conhecem mais do assunto, vale a pena pegar um inverter ou compro aquele convencional da Electrolux?
      pela sua argumentação e exposição dos fatos e de acordo o bom senso e a razão vá de eletrolux ..abro um parentese em cima dos meus mais de 32 anos de experiencia nessa área,pra te dizer que o inversão(inverter) é compensador em todos os sentidos não só no condicionamento de conforto como em qualquer equipamento que tenha essa tecnologia, e esses R$ 500,00 a R$ 300,00 de diferença dependendo do modelo e marca valem cada centavo pago

      mas de qualquer maneira entendi e concordo em número e grau com o seu ponto de vista ,sendo que o eletrolux convencional(não inverter) tem um bom custo benefício e provavelmente vai te atender bem. dá o retorno com o resultado tanto da compra como instalação e depois o consumo e sua considerações sobre o modelo escolhido.abraço boa sorte jairo
      Last edited by jairo bertoni; 17/10/14, 20:23.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por ricardosmbv Ver Post
        Boa Noite, sou novo no fórum, e estive lendo, mas não consegui esclarecer todas as minhas dúvidas.

        Fiz uma espécie de planta anexa aqui, é aproximado, não sou nenhum arquiteto, e usei apenas o paint rsrsrs também não liguem para as divisórias, em minha opinião a casa está mal dividida, mas vamos ao que interessa.

        Aqui na casa, pretende-se colocar ar condicionado nos quartos, que são 4.

        Os quartos ficam, um ao lado do outro, com divisórias de madeira.

        As dúvidas seriam as seguintes.

        1 - Nem um dos quartos no momento possui porta, apenas cortina, isso seria um problema, no caso do uso do ar condicionado, causaria um aumento muito grande principalmente no consumo de energia?

        2 - Como as divisórias são de madeiras, pensou-se em fazer um "buraco" nessas divisórias, e utilizar o mesmo equipamento para dois quartos no caso. Os quartos tem medidas aproximadas de 10m² sendo que um deles é um pouco menor, cerca de 7m².

        3 - Pelas leituras que fiz, 90% recomendam ar condicionado com tecnologia inverter. Assim sendo, referente a essa tecnologia, pelo que li, utiliza gás ecológico, esse gás encontra-se fácil? Quanto ao custo de manutenção desses aparelhos, tem um custo muito mais elevado quando comparado aos demais?

        4 - A sala e a cozinha que ficam lado a lado, se eu resolver climatizar o ambiente, como não há porta que divide as duas, o que indicam, um ar condicionado para cada ambiente ou apenas um ar condicionado mais potente para climatizar os dois ambientes.
        pergunta nº 1: o ideal é ter porta ,mas dependendo da cortina já ajuda um pouco na perda,como disse não é o ideal mas melhor do que nada.

        pergunta nº 2 : esse "buraco na verdade é um "dente" nas divisórias junto a parede que divide o condicionador ao meio ou seja metade condiciona um quarto a outra metade o quarto contíguo é isso? também não é o ideal,sou extremamente "purista" ,resisto em aprovar esse tipo de solução,mas acho que entendo sua posição ou situação,e confesso que já usei esse artifício principalmente em escritórios com divisórias,não é mais econômica e nem a de maior rendimento ,admito que climatiza.tem um porém nesse tipo de solução que é gerar um consumo significativamente mas alto de energia ,tornando-se essa solução aparentemente mais econômica e prática em uma faca de dois legumes.pense bem!!!!

        pergunta nº 3 : o gás refrigerante do sistema inverter é facilmente encontrado nas boas casa do ramo.o custo de instalação e manutenção é o mesmo dos sistemas chamados chamados convencionais ou não inverter´s e se alguém argumentar ao contrário é no mínimo desonesto.

        pergunta nº 4 : dizer que não instalei desse modo estarei mentindo pra vc .mas não é uma solução dependendo das distancias considerada ótima.porque cria um ambiente extremamente frio onde está instalado o condicionador e o outro fica fresco.claro que como disse vai depender de vários fatores principalmente da carga térmica total desses dois ambiente e a profundidade ou comprimento que me parece no seu caso esta + ou - próximo dos 10 m. além de 42m² de área que já daria uma capacidade de 26200 btu´s..talvez necessitando de um condicionador de 30000 btu´s e dependendo da carga térmica ou dimensionamento da capacidade até mais. ,

        mas já vi e já climatizei copa cozinha,mezaninos, ou ambientes conjugados com vão livre entre eles ..tudo tem solução tem que se colocar os prós e contras na mesa e ver qual seria a melhor maneira. talvez seria de bom senso ou se for possível se vc pedisse uma opinião de um tecnico bom aí no local .mas de qualquer maneira vc pode postar no forum o que estiver em nosso alcance e limite eu e os colegas teremos o maior prazer em responder.abraço boa sorte
        Last edited by jairo bertoni; 17/10/14, 21:04.

        Comment


        • #5
          Jairo, mais uma dúvida, olhando na internet encontrei alguns modelos sendo que a diferença fica menos de 200 reais com relação ao Electrolux que citei acima, pois ainda teria o valor da instalação, que me informaram que seria em torno de 200~250 reais. Electrolux 3 anos de garantia, Consul se não estiver enganado 1 ano. Ambos com assistência mais próxima. Midea 2 anos de garantia, LG 1 ano porém assistência pouco mais distante, comparando essas marcas, qual é melhor escolha? qual você acha que seria melhor escolha. Grato pela atenção.

          http://www.webarcondicionado.com.br/...20v-42mkqa12m5

          http://www.webarcondicionado.com.br/...0v-us-w122hsg3

          http://www.webarcondicionado.com.br/...0v-us-w122bsz2

          http://www.webarcondicionado.com.br/...20v-cbj12cbbna

          Electrolux citado.
          http://www.webarcondicionado.com.br/...lux-220v-ti12r

          Comment


          • #6
            eu resisto ao consul,mas tem gente que elogia e indica.....gosto de lg e instalei uns mideas recentemente nada contra..

            Comment

            Working...
            X