Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para esclarecer algumas dúvidas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda para esclarecer algumas dúvidas

    Boa Noite, sou novo no fórum, e estive lendo, mas não consegui esclarecer todas as minhas dúvidas.

    Fiz uma espécie de planta anexa aqui, é aproximado, não sou nenhum arquiteto, e usei apenas o paint rsrsrs também não liguem para as divisórias, em minha opinião a casa está mal dividida, mas vamos ao que interessa.

    Aqui na casa, pretende-se colocar ar condicionado nos quartos, que são 4.

    Os quartos ficam, um ao lado do outro, com divisórias de madeira.

    As dúvidas seriam as seguintes.

    1 - Nem um dos quartos no momento possui porta, apenas cortina, isso seria um problema, no caso do uso do ar condicionado, causaria um aumento muito grande principalmente no consumo de energia?

    2 - Como as divisórias são de madeiras, pensou-se em fazer um "buraco" nessas divisórias, e utilizar o mesmo equipamento para dois quartos no caso. Os quartos tem medidas aproximadas de 10m² sendo que um deles é um pouco menor, cerca de 7m².

    3 - Pelas leituras que fiz, 90% recomendam ar condicionado com tecnologia inverter. Assim sendo, referente a essa tecnologia, pelo que li, utiliza gás ecológico, esse gás encontra-se fácil? Quanto ao custo de manutenção desses aparelhos, tem um custo muito mais elevado quando comparado aos demais?

    4 - A sala e a cozinha que ficam lado a lado, se eu resolver climatizar o ambiente, como não há porta que divide as duas, o que indicam, um ar condicionado para cada ambiente ou apenas um ar condicionado mais potente para climatizar os dois ambientes.
    Arquivos Anexos

  • #2