Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor split inverter para pessoas alérgicas!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Melhor split inverter para pessoas alérgicas!

    Olá pessoal

    Estou com uma dúvida muito específica e espero que alguém tenha um conhecimento sobre isso. Pretendo colocar um ar condicionado split inverter de 24.000 em um ambiente de +- 30 metros quadrados, porém a pessoa irá ficar dentro desta sala constantemente com o ar ligado.

    Pelo que li, alguns splits tem filtros de carvão ativado (Hitachi por exemplo) e outros tem o filtro 3M (Midea). Gostaria de saber qual é o melhor.

    Obrigado pelo compreensão
    Marcelo

  • #2
    Boa noite amigo, hoje os aparelhos estão muito parecidos, o que diferencia é a facilidade em conseguir peças.
    Aqui em juiz de fora temos vendido muito o sansung inverter, que alem de ter um otimo custo beneficio vem com um sistema chamado virus doctor, que elimina até 99 % dos virus e bacterias do ambiente, a diferença do virus doctor em relação aos filtros é que o virus doctor emite raios que matam os fungos e bactérias enquanto os filtros só vão agir quando o ar passar pelo mesmo.

    Temos o sansung inverter de 24000 btus por 2.650,00 a vista ou 10 x de 279,00 no cartão de credito, com frete gratis para todo brasil.


    Tecnoar
    jamir
    32-32374536
    32-88028446
    contato@tecnoarjf.com.br

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por mascarenhasbh Ver Post
      Olá pessoal

      Estou com uma dúvida muito específica e espero que alguém tenha um conhecimento sobre isso. Pretendo colocar um ar condicionado split inverter de 24.000 em um ambiente de +- 30 metros quadrados, porém a pessoa irá ficar dentro desta sala constantemente com o ar ligado.

      Pelo que li, alguns splits tem filtros de carvão ativado (Hitachi por exemplo) e outros tem o filtro 3M (Midea). Gostaria de saber qual é o melhor.

      Obrigado pelo compreensão
      Marcelo
      Marcelo, escrevi juntamente com o amigo Jairo Bertoni aqui do fórum alguma coisa a respeito da qualidade do ar climatizado, segue o link :
      http://www.webarcondicionado.com.br/...Ar-Climatizado
      seria interessante uma visita técnica de alguém capacitado em sua região para lhe orientar da melhor maneira possível sobre quais seriam as soluções necessárias para que você tenha uma boa qualidade do ar climatizado.
      Atualmente os equipamentos de ar condicionado vem com filtros comuns que tem baixa eficiência, quando falamos de alta qualidade do ar climatizado temos que pensar em filtros absolutos e em sistemas de renovação de ar.
      Leia os artigos e qualquer dúvida volte a postar.

      Atenciosamente

      Erik

      Comment


      • #4
        Muito obrigado Erik, excelente postagem ... n tinha visto aqui no forum!

        Comment


        • #5
          Olá Erik. Achei bem interessante o material que vc e o jairo colocaram no outro tópico. Gostaria de aproveitar e conectar essa discussao com a minha duvida.

          Eu estou pesquisando um split para colocar em um quarto de criancas,incluindo um recem nascido. Aqui em porto alegre faz tanto muito frio como muito calor. Decidi por um inverter (9000 btu), pois alem da tão comentada economia de energia, mantem a temperatura mais estavel e é mais silencioso, caracteristicas importantes para meu uso.

          Na hora de decidir a marca, fui pesquisar qual me proporcionaria a melhor qualidade de ar. Aí que vem a dificuldade, pois cada marca descreve de um jeito diferente e com nomes diferentes os seus acessorios para filtrar o ar, tornando dificil compará-las.

          Voce teria alguma sugestao de que caracteristica ou tipo de filtro eu devo observar para escolher o split mais adequado para gerar um ar de qualidade para as criancas? Teria alguma sugestao de marca?

          Agradeço as dicas.
          Rafael

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por rafaelrps Ver Post
            Olá Erik. Achei bem interessante o material que vc e o jairo colocaram no outro tópico. Gostaria de aproveitar e conectar essa discussao com a minha duvida.

            Eu estou pesquisando um split para colocar em um quarto de criancas,incluindo um recem nascido. Aqui em porto alegre faz tanto muito frio como muito calor. Decidi por um inverter (9000 btu), pois alem da tão comentada economia de energia, mantem a temperatura mais estavel e é mais silencioso, caracteristicas importantes para meu uso.

            Na hora de decidir a marca, fui pesquisar qual me proporcionaria a melhor qualidade de ar. Aí que vem a dificuldade, pois cada marca descreve de um jeito diferente e com nomes diferentes os seus acessorios para filtrar o ar, tornando dificil compará-las.

            Voce teria alguma sugestao de que caracteristica ou tipo de filtro eu devo observar para escolher o split mais adequado para gerar um ar de qualidade para as criancas? Teria alguma sugestao de marca?

            Agradeço as dicas.
            Rafael
            olha ...mini split de parede não controla e nem dá qualidade muito boa em ambientes climatizados ..claro que a filtragem do ar climatizado desses equipamentos melhoraram e evoluíram bastante no controle bactérias ,polens,poeira em suspensão ,fungos algas etc...o problema que o ar nesses ambientes climatizados por esse tipo de condicionador que é chamado de cativo,a renovação desse ar cativo climatizado é insuficiente ou no mínimo deficiente,e ainda com o adendo que ele seca esse ar ,pois não tem controle sobre a reposição da agua que é condensada da umidade relativa do ar deixando esse ar climatizado no ambiente bem seco.claro que em regiões onde a umidade relativa é sempre alta esse problema é minimizado ou mais facilmente controlado.

            esses filtros por mais "mimos ' que eles tenham não deixam de serem paliativos,pois o problema mesmo eles não combatem que são os itens citados acima que quando são adicionados ao projeto e operação da climatização, realmente contribuem pra uma qualidade do ar condicionado satisfatória e benéfica pra saúde humana pois esse ar além de ficar seco fica também saturado principalmente de co2 .claro que escrevendo assim parece que estou fazendo terrorismo e que estou aumentando os problemas ..mas na verdade isso que acontece.existe maneiras de vc minimizar e que fica legal esses problemas ,que é insuflar/exaurir uma pequena quantidade de ar externo, isso se seu ar externo tem boa qualidade,não muito poluido,e comprar umidificadores de vapor frio pra controle da umidade ,e um termo-higrômetro de mesa.exemplo disso que estou te falando é esse climatizador da daikin japonesa chamado ururu sarara https://www.youtube.com/watch?v=hip01gO7XLQ
            http://www.ventokit.com.br/renovacao.asp
            http://www.climaeambiente.com.br/pro...o--7666-02-0-0
            http://www.extra.com.br/areventilaca...co-360848.html

            claro que isso são exemplos que vc pode pesquisar mais profundamente abraço boa sorte ..qualquer coisa é só postar

            Comment


            • #7
              Oi Jairo
              Obrigado pelas informações. Vou mesmo considerar as solucoes que vc indicou.
              Mesmo entendendo que o filtro do ar condicionado seria apenas parte de uma solucao mais completa, gostaria de perguntar se voce vê vantagem em alguma das opções que eu estava olhando: um Hitachi (filtro de carvao ativado), um Daikin (filtro de ar fotocatalitico de apatita de titanio??) e um LG (filtro 3M com ion care).

              Abraco
              Rafael

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por rafaelrps Ver Post
                Oi Jairo
                Obrigado pelas informações. Vou mesmo considerar as solucoes que vc indicou.
                Mesmo entendendo que o filtro do ar condicionado seria apenas parte de uma solucao mais completa, gostaria de perguntar se voce vê vantagem em alguma das opções que eu estava olhando: um Hitachi (filtro de carvao ativado), um Daikin (filtro de ar fotocatalitico de apatita de titanio??) e um LG (filtro 3M com ion care).

                Abraco
                Rafael
                na verdade são nomes diferentes pra uma mesma coisa .. desses equipamentos que vc citou minha preferencia pela ordem é daikin,hitachi ,lg....se vc quer um ambiente climatizado com ar de qualidade ,mini split de parede de nosso mercado não vai te oferecer isso tecnicamente falando.o problema maior não é a maior ou menor eficiencia de um filtro eles são todos normatizados e com classificação entre G3.G4 nesse tipo de equipamento não encontrei nada mais eficiente do que isso ,filtros com agentes bactericidas fungicidas algicidas ,ions negativos,autolimpantes,desodorizantes,odorizantes ,etc é um pequeno avanço e ajuda de alguma forma quem tem problemas respiratórios. se vc tivesse no japão a mitusbishi,daikin,panasonic,toshiba,national,matsu shita,sanyo,hitachi,e mais uns dois ou tres que não me lembro vc teria um ar tratado com qualidade ..aqui infelizmente não.

                Comment


                • #9
                  Obrigado pelas informacoes,Jairo
                  Abraco
                  Rafael

                  Comment

                  Working...
                  X