Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split cassete

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split cassete

    Pessoal não encontrei post sobre Split cassetes... pretendo comprar dois e o melhor orçamento é da Komeco (não encontrei avaliações e críticas na internet tb)..... tb tem Springer, o que acham dessas marcas (confiabilidade, preço de manutenção, etc).... LG está mais caro.... não consegui muita informação sobre cassetes, por isso o pedido de ajuda... tenho um espaço de 100m2, com 04 eletrônicos, frequentado por 05 pessoas, com janelas grandes. Preciso de um ar quente e frio, sendo que me indicaram colocar dois de 36.000 BTUs. O que acham? eu, no achometro, acreditava que seria mais adequado colocar um de 36.000 e outro de 45.000 BTUS, pois em porto Alegre é muito frio (o uso será bem maior para esquentar)... é muito? vale a pena colocar dois de diferentes potencias? O Cassete tem mais rendimento que os demais? o valor de R$ 580,00 por instalação está adequado?

  • #2
    Postado originalmente por Refreitas Ver Post
    Pessoal não encontrei post sobre Split cassetes... pretendo comprar dois e o melhor orçamento é da Komeco (não encontrei avaliações e críticas na internet tb)..... tb tem Springer, o que acham dessas marcas (confiabilidade, preço de manutenção, etc).... LG está mais caro.... não consegui muita informação sobre cassetes, por isso o pedido de ajuda... tenho um espaço de 100m2, com 04 eletrônicos, frequentado por 05 pessoas, com janelas grandes. Preciso de um ar quente e frio, sendo que me indicaram colocar dois de 36.000 BTUs. O que acham? eu, no achometro, acreditava que seria mais adequado colocar um de 36.000 e outro de 45.000 BTUS, pois em porto Alegre é muito frio (o uso será bem maior para esquentar)... é muito? vale a pena colocar dois de diferentes potencias? O Cassete tem mais rendimento que os demais? o valor de R$ 580,00 por instalação está adequado?
    refreitas seja bem vindo .

    olha pra essa sua área 100 m² não contando em outras fontes de calor de paredes ,janelas ,pisos,lages,etc vc já tem 60.000 btu´s 5 pessoas = a 3000 btu´s mais ou menos 1500 btu´s de eletronicos ,iluminação etc vc estaria já com no mínimo entre 64000 a 65000 btu´s de carga térmica e as edificações no brasil em termos de engenharia civil ,elétrica e principalmente a de conforto infelizmente ainda estão na década de 80 ou menos .

    nossos construtores na sua grande maioria ainda privilegiam estética,localização,luxo,ou racionalidade ,mas não pensam no conforto,com novos materiais no mercado,tipo paredes pisos,lages ,janelas ,forros com materiais termo acústicos,condicionadores que são mais economicos em conservação de energia,placas solares ,acumuladores de agua da chuva,etc...e constroem verdadeiros capacitores de calor, quando no verão são conduzem,conveccionam e irradiam calor tornando-se verdadeiras bombas de calor,no inverno o efeito é o contrário não isolam ambiente do "frio" ,verdadeiras fábricas de picolés ,aí dá -lhes btu´s pra manter esse ambiente confortável..

    cassetes existem fujitsu,daikin,hitachi,mitsubishi,midea,carrier,lg ,samsung,york,enfim todas as marcas ..no seu caso komeco ou springer não são as que tem um bom custo benefício... o certo é vc contar com um tecnico bom ou bem recomendado aí no local pra lhe ajudar tem aí em poá uma empresa elogiada por alguns colegas que utilizaram seus serviços que é a
    www.airshop-rs.com.br fale acho que o sr daniel ferreira

    eu iria de bi split´s cassetes,uma unidade externa pra duas internas cassetes .. num total de duas unidades bi split ...no seu caso com duas unidade externas ou condensadoras de 48000 btu´s e duas unidades internas cassetes de 24000,dois equipamentos bi split´s num total de 96000 btu´s ou seja duas unidades externas de 48000 btu´s cada e quatro unidades internas de 24000 btu´s...acho que assim o ar climatizado ficaria melhor distribuido e equalizado seja ele no modo quente ou frio... mas como disse sem uma visita tecnica no ambiente podemos correr o risco do calculo da carga térmica total ficar super dimensionando ou pode ser que não..dá um alô qualquer dúvida é só postar abraço boa sorte
    Last edited by jairo bertoni; 17/08/14, 17:49.

    Comment


    • #3
      valeu... entendi... mas um técnico já veio aqui em casa... o "problema" é que eles tem na loja essas marcas ... queria saber se há algo contra Komeco (mais em conta) ou Springer?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Refreitas Ver Post
        valeu... entendi... mas um técnico já veio aqui em casa... o "problema" é que eles tem na loja essas marcas ... queria saber se há algo contra Komeco (mais em conta) ou Springer?
        não é a marca dos meu sonhos e nem das mais econômicas e por aqui temos problemas de encontrar peças de reposição....acho que ainda opera com o gás refrigerante R 22 as marcas de rendimento melhor e mais econômicas são mais caras mas o retorno é bem mais rápido isso vai depender das horas dia mês que os condicionadores vão operar nesse ambiente..se for acima de 8 horas dia ,já compensa comprar um fujitsu,hitachi ,daikin,lg com a tecnologia inverter ....se poucas horas ou poucos dias no mês pode ser que o komeco ou springer não façam tanta diferença na diferença de consumo e no aumento em sua conta de energia .. fora os que tem a tecnologia de inversão,a tendencia é que os condicionadores se nivelem ,tanto no consumo ,como no rendimento,alguns na minha opinião nivelam por baixo..se vc optar por esses como vc disse mais em conta acho que vc teria que olhar primeiramente o preço e depois se vc contaria com assistencia e garantia..fora essas marcas que citei acima nas quais incluo o eletrolux, não tenho muita segurança em indicar...o cassete da komeco sinceramente nunca instalei..o da carrier instalei alguns não gostei ...mas indicação e gosto pessoal pra mim é muito difícil..vc vai encontrar opiniões favoráveis e contras pra todas as marcas e modelos..uns elogiam enquanto outros tem alguma insatisfação ou são favoráveis pra essa ou aquela marca ou modelo ,mas com certeza vc vai ter opinião mais precisas de colegas que já instalaram a komeco ou springer ...um abraço boa sorte vai dando o retorno da sua pesquisa ...

        Comment


        • #5
          Finalizando... como tinha bitolas 3/8 e 5/8, tive que me render ao Fujitsu Inverter... de 32.000 B.. acho que agora não tem muita discussão... dois aparelhos... grana a mais mas satisfação garantida, creio.

          Comment

          Working...
          X