Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida: Qual a melhor opção? Qualidade e economia.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida: Qual a melhor opção? Qualidade e economia.

    Boa noite amigos, venho pedir a ajuda de vocês pois estou indeciso e sou leigo no assunto.

    Bom primeiramente, preciso de um aparelho para refrigerar um cômodo de 12m², para duas pessoas, sol da manhã. Pelos cálculos, 9000 BTUs seriam suficientes. Então estou em dúvida entre estas duas opções:

    http://www.submarino.com.br/produto/...esub_oferta24h
    (consegui ele por R$999,00)

    http://www.bemol.com.br/loja/pt/bemo...00000000150049
    Na verdade não sei se é este o modelo exato, pois pegaria em loja física, e o produto ainda está para entrar em estoque, mas a princípio deve ser este.

    Então minha dúvida é a seguinte, entre estas duas marcas, qual a melhor opção em termos de qualidade do produto?
    E levando em conta que o LG tem consumo maior que o Electrolux, porém o mesmo é 12.000 BTUs e provavelmente trabalharia menos, qual seria o mais econômico?

    Obs.: Onde eu moro não há assistência especializada de nenhuma das marcas, então em qualquer um dos casos, vou ter que contratar um profissional "autônomo", sendo assim, a assistência não é um ponto relevante na minha escolha.

    Grato desde já!

  • #2
    Postado originalmente por Mustafar Ver Post
    Boa noite amigos, venho pedir a ajuda de vocês pois estou indeciso e sou leigo no assunto.

    Bom primeiramente, preciso de um aparelho para refrigerar um cômodo de 12m², para duas pessoas, sol da manhã. Pelos cálculos, 9000 BTUs seriam suficientes. Então estou em dúvida entre estas duas opções:

    http://www.submarino.com.br/produto/...esub_oferta24h
    (consegui ele por R$999,00)

    http://www.bemol.com.br/loja/pt/bemo...00000000150049
    Na verdade não sei se é este o modelo exato, pois pegaria em loja física, e o produto ainda está para entrar em estoque, mas a princípio deve ser este.

    Então minha dúvida é a seguinte, entre estas duas marcas, qual a melhor opção em termos de qualidade do produto?
    E levando em conta que o LG tem consumo maior que o Electrolux, porém o mesmo é 12.000 BTUs e provavelmente trabalharia menos, qual seria o mais econômico?

    Obs.: Onde eu moro não há assistência especializada de nenhuma das marcas, então em qualquer um dos casos, vou ter que contratar um profissional "autônomo", sendo assim, a assistência não é um ponto relevante na minha escolha.

    Grato desde já!
    eu iria de eletrolux ..pois o gás que opera esse condicionador já é o 410A que é bem menos agressivo do que o usado por esse lg que é o chamado R 22 que parou de ser fabricado e está cada vez mais caro e que o fabricante astutamente não menciona e nem dá a informação tecnica qual o gás refrigerante usado. e gostei de instalar o eletrolux e gostei de sua operação acho ele superior em relação ao lg ..essa é minha opinião como instalador

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      eu iria de eletrolux ..pois o gás que opera esse condicionador já é o 410A que é bem menos agressivo do que o usado por esse lg que é o chamado R 22 que parou de ser fabricado e está cada vez mais caro e que o fabricante astutamente não menciona e nem dá a informação tecnica qual o gás refrigerante usado. e gostei de instalar o eletrolux e gostei de sua operação acho ele superior em relação ao lg ..essa é minha opinião como instalador
      Muito obrigado por sua resposta Jairo. Agora, se não for abusar, poderia me dar a sua opinião, baseado em sua experiência, de qual dos dois seria o mais econômico considerando o consumo e a potência deles? E será que o Electrolux não ficaria meio "justo" no cômodo que eu descrevi? Obrigado.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        eu iria de eletrolux ..pois o gás que opera esse condicionador já é o 410A que é bem menos agressivo do que o usado por esse lg que é o chamado R 22 que parou de ser fabricado e está cada vez mais caro e que o fabricante astutamente não menciona e nem dá a informação tecnica qual o gás refrigerante usado. e gostei de instalar o eletrolux e gostei de sua operação acho ele superior em relação ao lg ..essa é minha opinião como instalador
        Jairo, muito obrigado pela resposta. Eu esqueci de mencionar antes, como eu pegaria o electrolux em loja física, acabaria se tornando um pouco mais caro, em torno de uns R$200,00 - 250,00 a mais em relação ao LG. Então estou pensando seriamente em pegar o LG mesmo pelo custo x benefício. Mas então gostaria de saber, mesmo sua opinião sendo de que o electrolux é superior, ainda assim o LG não deixa de ser um bom aparelho? Ainda seria uma boa escolha, ou tirando a questão do gás ele tem outro ponto negativo que devo considerar? Eu não sou de muita frescura, funções, controle, ruído, isso não me importa muito (desde que o ruído não seja algo extremamente alto, claro), o que eu quero é que ele resfrie bem e não de problema, e claro, que tenha um nível de economia razoável.

        Então, ainda assim posso pegar o LG sem medo? Considerando o consumo e a potência de ambos, você teria uma ideia de qual seria mais econômico?
        Ah, mais uma dúvida, caso eu acabe optando pelo Electrolux, será que os 9000 btus darão conta numa boa do cômodo que eu descrevi no primeiro post?
        Desculpe se estou abusando da sua boa vontade, mas não quero me atirar no primeiro que aparecer e depois ficar arrependido, já aconteceu isto com um consul que tá aqui na parede...
        Mais uma vez obrigado.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Mustafar Ver Post
          Jairo, muito obrigado pela resposta. Eu esqueci de mencionar antes, como eu pegaria o electrolux em loja física, acabaria se tornando um pouco mais caro, em torno de uns R$200,00 - 250,00 a mais em relação ao LG. Então estou pensando seriamente em pegar o LG mesmo pelo custo x benefício. Mas então gostaria de saber, mesmo sua opinião sendo de que o electrolux é superior, ainda assim o LG não deixa de ser um bom aparelho? Ainda seria uma boa escolha, ou tirando a questão do gás ele tem outro ponto negativo que devo considerar? Eu não sou de muita frescura, funções, controle, ruído, isso não me importa muito (desde que o ruído não seja algo extremamente alto, claro), o que eu quero é que ele resfrie bem e não de problema, e claro, que tenha um nível de economia razoável.

          Então, ainda assim posso pegar o LG sem medo? Considerando o consumo e a potência de ambos, você teria uma ideia de qual seria mais econômico?
          Ah, mais uma dúvida, caso eu acabe optando pelo Electrolux, será que os 9000 btus darão conta numa boa do cômodo que eu descrevi no primeiro post?
          Desculpe se estou abusando da sua boa vontade, mas não quero me atirar no primeiro que aparecer e depois ficar arrependido, já aconteceu isto com um consul que tá aqui na parede...
          Mais uma vez obrigado.
          minha escolha pessoal sempre recai na minha experiencia como instalador e minhas indicações sempre no que considero acertado nem sei se poderia ser chamada de minha pequena contribuição ecológica..não sei por que o governo ainda aceita ou qual seria o maquiavélico acordo pra que ainda exista ou esteja em produção alguma coisa com esse tipo de gás no brasil.

          eu não gosto desse modelo da lg ..acho ele barulhento e ainda por cima utiliza o R 22... e não indico e não aprovo todo o condicionador de ar que na sua operação ainda utiliza esse gás

          sobre a capacidade de seu ambiente a princípio um de 9k daria conta do recado..mas afirmar categoricamente que isso seria verdadeiro eu não posso...tem que se olhar vários fatores dentro do calculo da carga térmica total pra gente dimensionar corretamente a capacidade,e isso só um bom instalador pode fazer com mais critério e segurança aí no local da instalação. essa é minha opinião pessoal que vc pode discordar,pois comprar ou não comprar um determinado produto fica a cargo e sobretudo de acordo a consciência e dentro do direito de cada um. se vc optar mesmo assim pelo lg,vou entender sua posição ,embora triste não nego, por que é vc quem sabe onde o cinto tá apertando rsrsrs ..vou entender e respeitar...depois vc dá o review e o feed back de tudo .um abraço boa sorte
          Last edited by jairo bertoni; 11/02/14, 20:20.

          Comment

          Working...
          X