Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

a economia do inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • a economia do inverter

    Pessoal, estou precisando instalar um split na minha sala. Entao estou a bastante tempo pesquisando os aparelhos que o mercado oferece. Tomei conhecimento sobre os equipamentos tipo inverter e fiquei em duvida! A sala onde quero instalar o equipamento tem 17m2 e pega sol a tarde toda, mas o principal detalhe é que nao tem porta, mas sim uma passagem para a sala de jantar. Entao fica a duvida se eu compro um split inverter ou um normal, pois pelo que "aprendi" na net o inverter é economico qdo alcança a temperatura programada. Mas no meu caso imagino que como nao tenho porta na sala dificilmente alcançará a temperatura selecionada. Ou seja nao conseguirá economizar energia. Gostaria da opinião dos mestres da area. E agradeço desde ja!

  • #2
    Erro de dimensionamento em sistemas de ar condicionado é o mesmo que deixar a geladeira com a porta aberta o mês todo !

    Você tem um ambiente de 17m2 com sol incidente e uma passagem... o correto é a visita de um técnico de sua confiança no local para dimensionar e apresentar as melhores soluções.

    Att

    Erik

    Comment


    • #3
      Ok Erik, vou seguir seu conselho. Muito obrigado.

      Comment


      • #4
        Se vc deseja economia de energia e eficiência vá de inverter. Mas escolha um profissional capacitado para trabalhar com este modelo pois requer uma instalação mais primorosa. O equipamento é sensível a estática e não aceita erros de interligação podendo inclusive ocasionar a queima do modulo inversor. E certifique-se de ter um aterramento super eficiente em sua rede eletrica. Alguns modelos inverter nem ligam se não detectarem o terra.
        Edivando Araujo

        Comment


        • #5
          Muito obrigado pela resposta Edivando! Iria fazer um novo post referente a outra duvida. Pois adquiri um Carrier Xpower Inverter Frio de 9000 para o quarto do meu filho, (onde ja existia um consul bem estar, mas que era muito barulhento e acordava o bebê). Porem ao ligar pela primeira vez o Xpower (17º C) o compressor iniciou e trabalhou uns 3 minutos e logo apos desligou, ficando somente o ventilador ligado. Esperamos alguns minutos mas ele nao voltou a funcionar. Desligamos, inclusive da tomada, e ligamos novamente e a situação se repetiu, desligando o equipamento apos alguns minutos. Resultado, chamado aberto com a Carrier e visita agendada com a autorizada. Porem como sou teimoso, diariamente a noite estava ligando o equipamento para rever o problema. Acontece que 3 dias depois da instalação o problema nao aconteceu mais e ja estou testando a 3 dias sempre sem detectar o problema, funcionando normalmente. E agora fiquei em duvida, será que a assistencia tecnica irá encontrar a causa das falhas que ocorreram nos primeiros dias?

          Obs:O inverter Carrier Xpower não é tão silencioso quanto esperava! A unidade externa, quando trabalhando no maximo faz mais barulho que meu brastemp que nao é inverter!

          Comment


          • #6
            Gilharde, sou leigo e entrei aqui para tirar dúvidas minhas.
            Mas neste caso, não seria necessário você colocar algum tipo de cortina nessa passagem, para evitar a fuga do ar? Acredito que ar condicionado sem isolamento do ambiente é complicado.

            Comment


            • #7
              Gilharde, estou com um problema semelhante ao seu: um quarto sem porta, só uma passagem para a sala. Como você acabou resolvendo a instalação? Você ficou satisfeito com o resultado?

              Obrigado!

              Comment

              Working...
              X