Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Inverter: Fujitsu, LG ou Carrier?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split Inverter: Fujitsu, LG ou Carrier?

    Boa noite,

    Resolvi colocar um inverter na minha sala de estar. Pela metragem (25m2) calculei que o ideal seria 18mil BTUs.

    Após muito pesquisar os modelos de 18mil BTUs, fiquei em dúvida entre três modelos:

    - Fujitsu High Wall Inverter (é o top, mas também o mais caro) - R$3.000
    - LG Libero E+ Inverter - (bem falado nos foruns da internet) - R$2.700
    - Carrier X-Power Inverter (talvez o mais "fraquinho" da lista(?) mas é mais barato de todos, e boa assistência técnica e peças da Carrier) - R$2.300

    A princípio, eu escolheria o Fujitsu (por ser o melhor), mas a grande dúvida é: Será que vale mesmo a pena essa diferença de 700 reais?

    Outra dúvida: Minha unidade externa (condensadora) ficará numa pequena varanda externa de 1,30m X 1,30m (que possui um parapeito de alvenaria com 90cm de altura). Tem problema eu usar a condensadora "tradicional" da Fujitsu (que joga o ar pra frente= em direção ao parapeito, com certa restrição à circulação do ar quente) ou é melhor eu usar o condensador rotativo (LG ou Carrier) que joga o ar pra cima?

    Desde já agradeço
    Last edited by Guilherme I; 08/01/14, 00:52.

  • #2
    Oops... gostaria de uma opinião também sobre a tão falada "queima de placas" nos Fujitsu. Acabei de ver no "Clube do Fujitsu" um montão de gente falando sobre isso

    Comment


    • #3
      Apenas uma atualização...

      Após conversar com o Técnico que veio fazer manutenção do ar do quarto, desisti do Inverter.

      Motivos:

      1)Gás e Peças de reposição custam o triplo (isso QUANDO se encontra peças, segundo o Técnico)

      2)Disse também que os Técnicos (incluindo ele) costumam ter dificuldade pra identificar problemas nos inverter. Os inverter tem duas placas grandes (uma no evaporador e outra no condensador). Segundo ele, acontece de uma dessas placas darem "TILT" (pane eletrônica) que muitas vezes os Técnicos de Ar Cond. não conseguem identificar. Única solução: substituir a caríssima placa... Falou também que os aparelhos "não-inverter" possuem uma placa pequena, que raramente dá defeito (e não é cara de substituir).

      3)Falou que, francamente, ele não vê muita economia de energia, se comparado com as máquinas convencionais que tenham selo Procel "A"

      Enfim, por esses motivos, desisti do inverter...

      Comment

      Working...
      X