Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Liga/Desliga da condensadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Liga/Desliga da condensadora

    Boa noite.
    Fiz uma limpeza da bobina de um ar-condicionado LG split 9.000 btus, apenas da evaporadora. O ar está gelando bem e rápido, só que com o tempo ele fica desligando/ligando em intervalos cerca de 3 minutos/5minutos.
    A pergunta é: esse desliga/liga pode ser por conta de eu ter limpado apenas a evaporadora e não a condensadora? Qual seria a razão?

  • #2
    Postado originalmente por davidufpe Ver Post
    Boa noite.
    Fiz uma limpeza da bobina de um ar-condicionado LG split 9.000 btus, apenas da evaporadora. O ar está gelando bem e rápido, só que com o tempo ele fica desligando/ligando em intervalos cerca de 3 minutos/5minutos.
    A pergunta é: esse desliga/liga pode ser por conta de eu ter limpado apenas a evaporadora e não a condensadora? Qual seria a razão?
    Pode ser isso como também as setagens e modos de operação com temperaturas baixas talvez o produto esteja super dimensionado ou ainda algum problema nos sensores de temperatura mesmo sendo aparentemente difícil a possibilidade da falta ou excesso de fluído refrigerante acionando os pressostatos se seu equipamento contar com esses componentes e por aí vai ..Ou nada disso

    Pra te dizer com certeza o que poderia ser algum problema,precisaríamos fazer alguns testes que na minha opinião devem ser presenciais e por isso sua pergunta abre esse precedente de muitas possibilidades e porquês ..como disse sem estar presente o que podemos te dizer é o que poderia ser ou não.Vai dando o review Boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      Boa noite, Jairo. Obrigado por responder.

      O modelo da máquina é LG TSUC092W4W0, 9000 BTUs.
      A máquina está gelando rapidamente. O quarto aqui tem 4m². A máquina tem 4 anos de uso e foi a primeira vez que recebeu limpeza interna da evaporadora.
      Como eu disse, se eu ligar a máquina em qualquer temperatura, ela funciona direto por um bom tempo, mais de hora. Só que depois começa o arma/desarma do compressor.
      Percebo que quando eu clico no botão do controle "jet cool" (que deixa em 18º C e ventilação no máximo) o compressor fica ligado a noite toda.
      Agora basta eu colocar qualquer outra temperatura ou mudar o nível de ventilação, ou seja, sair do modo Jet Cool, para que comece o arma/desarma do compressor.
      Em todos os casos, a turbina da evaporadora continua funcionando.
      Diante disso, pensei em possíveis peças responsáveis por esse arma/desarma:

      pressostato de baixa (acho que não tem no meu, o sensor de desgelo que toma frente);
      sensor de desgelo ruim ou mal-posicionado;
      Algum possível amassado na tubulação da serpentina durante a retirada da turbina da evaporadora;
      sensor de temperatura da serpentina (evaporadora e/ou condensadora);
      sujeira na condensadora (está um pouco suja);
      protetor térmico condensadora (mas funciona a noite toda no modo jet cool);
      capacitor condensadora;
      relé condensadora;
      vazamento de gás (mas gela rapidamente);
      compressor com defeito (mas funiona a noite toda no modo jet cool);
      turbina evaporadora mal posicionada.

      Então tenho 3 perguntas por enquanto:

      1) No modo jet cool a máquina funciona sem depender do sensor de temperatura e/ou do sensor de desgelo da evaporadora?
      2) Qual das peças acima está mais próxima de ser a causadora do liga/desliga do compressor nesse contexto?
      3) Quais os 3 primeiros testes/passos que eu deveria fazer, em ordem de prioridade, para descobrir a causa desse arma/desarma? Tenho multímetro, ferro de solda, etc, alguns itens básicos.
      Last edited by davidufpe; 27/05/20, 21:31.

      Comment


      • #4
        Partilho que o produto está superdimensionado ou ainda existe um problema com os sensores de temperatura, embora a possibilidade de que a falta ou excesso de líquido de refrigeração seja aparentemente difícil
        I recommend to visit https://8rental.com/coach-hire-nice for trip

        Comment


        • #5
          Tentei soltar o sensor indicado na foto abaixo, mas pareceu um tanto seguro. Como devo remover esse sensor? Puxo esse ferrinho que está dentro do slot antes de tirar o sensor? Como soltar essa travinha de ferro?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por davidufpe Ver Post
            Tentei soltar o sensor indicado na foto abaixo, mas pareceu um tanto seguro. Como devo remover esse sensor? Puxo esse ferrinho que está dentro do slot antes de tirar o sensor? Como soltar essa travinha de ferro?
            Sim isso com todo cuidado ..Alguns ficam presos pela oxidação talvez jogar um desengripante seja aconselhável .Como a gente lida mais com isso fica mais fácil.Dá o retorno boa sorte abraço

            Comment


            • #7
              Ar desliga sozinho

              Comment

              Working...
              X