Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Liga/Desliga da condensadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Liga/Desliga da condensadora

Boa noite.
    Fiz uma limpeza da bobina de um ar-condicionado LG split 9.000 btus, apenas da evaporadora. O ar está gelando bem e rápido, só que com o tempo ele fica desligando/ligando em intervalos cerca de 3 minutos/5minutos.
    A pergunta é: esse desliga/liga pode ser por conta de eu ter limpado apenas a evaporadora e não a condensadora? Qual seria a razão?

Postado originalmente por davidufpe Ver Post
    Boa noite.
    Fiz uma limpeza da bobina de um ar-condicionado LG split 9.000 btus, apenas da evaporadora. O ar está gelando bem e rápido, só que com o tempo ele fica desligando/ligando em intervalos cerca de 3 minutos/5minutos.
    A pergunta é: esse desliga/liga pode ser por conta de eu ter limpado apenas a evaporadora e não a condensadora? Qual seria a razão?
    Pode ser isso como também as setagens e modos de operação com temperaturas baixas talvez o produto esteja super dimensionado ou ainda algum problema nos sensores de temperatura mesmo sendo aparentemente difícil a possibilidade da falta ou excesso de fluído refrigerante acionando os pressostatos se seu equipamento contar com esses componentes e por aí vai ..Ou nada disso

Pra te dizer com certeza o que poderia ser algum problema,precisaríamos fazer alguns testes que na minha opinião devem ser presenciais e por isso sua pergunta abre esse precedente de muitas possibilidades e porquês ..como disse sem estar presente o que podemos te dizer é o que poderia ser ou não.Vai dando o review Boa sorte abraço

Comment

Boa noite, Jairo. Obrigado por responder.

O modelo da máquina é LG TSUC092W4W0, 9000 BTUs.
      A máquina está gelando rapidamente. O quarto aqui tem 4m². A máquina tem 4 anos de uso e foi a primeira vez que recebeu limpeza interna da evaporadora.
      Como eu disse, se eu ligar a máquina em qualquer temperatura, ela funciona direto por um bom tempo, mais de hora. Só que depois começa o arma/desarma do compressor.
      Percebo que quando eu clico no botão do controle "jet cool" (que deixa em 18º C e ventilação no máximo) o compressor fica ligado a noite toda.
      Agora basta eu colocar qualquer outra temperatura ou mudar o nível de ventilação, ou seja, sair do modo Jet Cool, para que comece o arma/desarma do compressor.
      Em todos os casos, a turbina da evaporadora continua funcionando.
      Diante disso, pensei em possíveis peças responsáveis por esse arma/desarma:

pressostato de baixa (acho que não tem no meu, o sensor de desgelo que toma frente);
      sensor de desgelo ruim ou mal-posicionado;
      Algum possível amassado na tubulação da serpentina durante a retirada da turbina da evaporadora;
      sensor de temperatura da serpentina (evaporadora e/ou condensadora);
      sujeira na condensadora (está um pouco suja);
      protetor térmico condensadora (mas funciona a noite toda no modo jet cool);
      capacitor condensadora;
      relé condensadora;
      vazamento de gás (mas gela rapidamente);
      compressor com defeito (mas funiona a noite toda no modo jet cool);
      turbina evaporadora mal posicionada.

Então tenho 3 perguntas por enquanto:

1) No modo jet cool a máquina funciona sem depender do sensor de temperatura e/ou do sensor de desgelo da evaporadora?
      2) Qual das peças acima está mais próxima de ser a causadora do liga/desliga do compressor nesse contexto?
      3) Quais os 3 primeiros testes/passos que eu deveria fazer, em ordem de prioridade, para descobrir a causa desse arma/desarma? Tenho multímetro, ferro de solda, etc, alguns itens básicos.
      Last edited by davidufpe; 27/05/20, 21:31.

Comment

Partilho que o produto está superdimensionado ou ainda existe um problema com os sensores de temperatura, embora a possibilidade de que a falta ou excesso de líquido de refrigeração seja aparentemente difícil
        I recommend to visit https://8rental.com/coach-hire-nice for trip

Comment

Tentei soltar o sensor indicado na foto abaixo, mas pareceu um tanto seguro. Como devo remover esse sensor? Puxo esse ferrinho que está dentro do slot antes de tirar o sensor? Como soltar essa travinha de ferro?

Comment

Postado originalmente por davidufpe Ver Post
            Tentei soltar o sensor indicado na foto abaixo, mas pareceu um tanto seguro. Como devo remover esse sensor? Puxo esse ferrinho que está dentro do slot antes de tirar o sensor? Como soltar essa travinha de ferro?
            Sim isso com todo cuidado ..Alguns ficam presos pela oxidação talvez jogar um desengripante seja aconselhável .Como a gente lida mais com isso fica mais fácil.Dá o retorno boa sorte abraço

Comment

Ar desliga sozinho

Comment

It seems your air conditioner is cycling because it has reached the set temperature, causing the sensors to trigger the compressor to shut off as a protective measure. If you are looking for a way to pass the time while you troubleshoot these technical issues, you might want to check out the Lucky 33 game, which offers an engaging betting experience. Hopefully, the sensor adjustments suggested by the experts help you stabilize your cooling system soon. https://Lucky33game.net

Comment

Working...
                X