Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais produtos vocês utilizam para limpar e higienizar o ar condicionados

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Quais produtos vocês utilizam para limpar e higienizar o ar condicionados

    Bom dia, venho conversando com Jairo Bertoni a alguns dias sobre produtos utilizados para limpeza de sistemas de ar condicionado, tanto split hi-wall, piso-teto e ar de janela,e achamos por melhor abrir a discussão para todos.

    Para que todos possam contribuir de alguma forma dizendo qual e como utilizam os produtos para remoção das sujidades encontradas nos sistemas.

    Coloco a primeira questão.>> eu utilizo com mais frequencia o "intercap" ou "jato-plus" que é praticamente a mesma coisa, esse normalmente utilizado na lavagem de carros, etc.
    Utilizo ele em moderada concentração, (1:5) 1 lts de intercap pra 5 lts d'água o mesmo é muito bom para remover gordura e sujeira encrostada, utilizo de um compressor de ar para aplicação e deixo agir por alguns minutos, e faço o enxague posteriormente com lavadora de alta pressão. Tem ótimos resultados.
    Para finalizar utilizo um produto com ação microbiana e bactericida com leve aroma, esse que você pode adquirir em empresas de produtos de limpeza da cidade.

    Mas.... sinto a necessidade de conhecer e utilizar algum produto que não fosse tão corrosivo ou mesmo biodegradável, e que tivesse ação mais eficiente, sem danificar a evaporadora ou condensadora, e claro sem agredir o meio ambiente, isso seria fantástico.

    Então coloco a comentários os métodos, formas e produtos utilizados por vocês participantes do fórum, vamos em busca do produto perfeito....
    Abraço a todos.
    Last edited by Douglas Daronch; 02/08/13, 11:55. Razão: ERRO GRAFIA

  • #2
    Eu também estou à procura de um produto assim. Acrescento ainda: que não seja prejudicial ao técnico que faz a limpeza.

    Comment


    • #3
      Caros estou comercializando um produto alcalino 05 litros , altamente eficiente não agride a garganta pois não é acido.
      quem tiver interesse entrar em contato

      Comment


      • #4
        ola amigo, eu uso para limpeza da evaporadoras um produto muito bom o jato plus metasil rosa , não é corrosivo, e tem um excelente resultado.

        Comment


        • #5
          nao encontro jatoplus metasil em nenhum lugar no RJ, alguem pode indicar?

          Comment


          • #6
            limpeza de ar, qual o procedimento?

            Postado originalmente por delapenha Ver Post
            nao encontro jatoplus metasil em nenhum lugar no RJ, alguem pode indicar?
            boa noite, estou começando agora a trabalhar com ar condicionado, gostaria c possivel, de saber qual é o procedimento mais correto de fazer a limpeza completa. é necessario mesmo retirar a evaparodara??
            Obrigado

            Comment


            • #7
              Master Plus

              Aqui em Salvador tem um produto muito bom, Master Plus utilizamos ele deixa agir alguns minutos e jateia,fica novo de novo.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por delapenha Ver Post
                nao encontro jatoplus metasil em nenhum lugar no RJ, alguem pode indicar?

                Você pode adiquirir na frigelar na rua general argolo 15 são cristóvão

                Comment


                • #9
                  Bom Dia amigos... Será que posso passar um daqueles VAPORIZADOR portátil na serpentina da evaporadora para melhor higienização ou corro risco de ter problemas por causa do vapor que é muito quente ? (claro, sempre tomando cuidado com a placa e parte elétrica)...
                  Aguardo a opinião de vcs...
                  Abraços.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por delapenha Ver Post
                    nao encontro jatoplus metasil em nenhum lugar no RJ, alguem pode indicar?
                    Este site vende e envia para qualquer lugar do Brasil...
                    http://www.samatec.com.br/METASIL-JA...Cond-_cod_3562

                    Só uma dúvida... Vcs usam este produto para a lavagem completa da evaporadora, é isso ?

                    Comment


                    • #11
                      Duvida... Metasil JatoPlus

                      Bom Dia pessoal...
                      Vcs que usam o Metasil JatoPlus para efetuar a lavagem completa, gostaria de saber se ele pode ser usado em todas as peças do ar, no caso da evaporadora, pode ser passado na parte de fora da evaporadora, ou seja, na parte que tem a pintura brilhante ? Não tem nenhum perigo de estragar o brilho ou coisa assim ? No aguardo...

                      Comment


                      • #12
                        Aqui em Rondônia e mais precisamente na capital Porto Velho usamos o Ar-clean produzido por uma industria local, muito bom e super aprovado.
                        Edivando Araujo

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Alex.net Ver Post
                          Aqui em Salvador tem um produto muito bom, Master Plus utilizamos ele deixa agir alguns minutos e jateia,fica novo de novo.
                          Bom dia!
                          Concordo com o companheiro Alex.net.

                          Eu utilizo o Master Plus também! Por que?
                          Precisamos levar em consideração a potência dos produtos utilizados principalmente na condensadora e com uso de vap de alta pressão, devido a um possível problema de corrosão galvânica no futuro.

                          A vantagem do Master Plus é sua potência, sem o risco de danificar o alumínio pintado que está junto com o cobre.
                          Eu uso 20% apenas de Master Plus. Pode usar até com um borrifador. Deixe agir por alguns minutos. Depois é só lavar. Fica muito bom.

                          Produtos abrasivos utilizados em linha automotiva realmente são potentes mas podem danificar alguma cobertura.

                          No final, pode-se até borrifar um outro produto com certa fragrância. Fica legal. Abraços

                          Comment


                          • #14
                            Boa noite companheiros,
                            Faço minhas manutenções utilizando detergente neutro e um pouco de zenith misturados em água, tomem cuidado para não abusar no zenith, esfrego as peças com esponja macia e retiro as encrustações com lava jato em pouca potencia. Faço a anos este procedimento e nunca tive problemas. Não fiquem preocupados em oferecer aromas diferenciados ao cliente, preocupem-se em limpar retirando toda sujeira dos equipamentos e assim com certeza deixamos os clientes satisfeitos. Quando compramos um aparelho novo e o instalamos, não percebemos qualquer aroma perfumado ou coisa parecida e sim um ambiente limpo e com temperatura agradável.
                            Aos colegas que fazem uso dos aromas, dirijo todo meu respeito, mas as opiniões devem ser expostas e também respeitadas. Grande abraço a todos!!

                            Comment


                            • #15
                              Amigos, o jatoplus é a mesma coisa que limpa alumínio?

                              Comment

                              Working...
                              X