Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O desempenho está ok?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • O desempenho está ok?

    Amigos, mais uma vez venho recorrer aqui.

    O ateliê da minha esposa tem 12,24m2. Tem um Electrolux (não inverter) 9000 btus, porém eu acho que a performance do aparelho mesmo de noite não é das melhores, então peguei um termômetro e fiz algumas medições para que possam opinar se é assim mesmo.

    Temperatura externa (fora da casa): 28ºC

    Vento no mínimo:
    Temperatura de saída da evaporadora (insulflamento): 5.0ºC
    Temperatura de entrada da evaporadora (retorno): 26.8ºC
    Delta (diferença de temperatura): 21,8ºC
    Temperatura ambiente dentro do ateliê: 23,7ºC

    Vento no máximo:
    Temperatura de saída da evaporadora (insulflamento): 8.8ºC
    Temperatura de entrada da evaporadora (retorno): 25.6ºC
    Delta: 16,8ºC
    Temperatura ambiente dentro do ateliê: 24.2ºC


  • #2
    Postado originalmente por ramonenghaw Ver Post
    Amigos, mais uma vez venho recorrer aqui.

    O ateliê da minha esposa tem 12,24m2. Tem um Electrolux (não inverter) 9000 btus, porém eu acho que a performance do aparelho mesmo de noite não é das melhores, então peguei um termômetro e fiz algumas medições para que possam opinar se é assim mesmo.

    Temperatura externa (fora da casa): 28ºC

    Vento no mínimo:
    Temperatura de saída da evaporadora (insulflamento): 5.0ºC
    Temperatura de entrada da evaporadora (retorno): 26.8ºC
    Delta (diferença de temperatura): 21,8ºC
    Temperatura ambiente dentro do ateliê: 23,7ºC

    Vento no máximo:
    Temperatura de saída da evaporadora (insulflamento): 8.8ºC
    Temperatura de entrada da evaporadora (retorno): 25.6ºC
    Delta: 16,8ºC
    Temperatura ambiente dentro do ateliê: 24.2ºC
    Bom dia.Esse ambiente é terreo ou entre andares ? Tem forro de gesso ou é lage? Seu telhado é isolado ? Tem paredes que recebem sol ? Tem vitros ou paredes envidraçadas,se sim tem cortina ou toldos? ? É sombreado ?Quantas pessoas na média circulam nesse ambiente?Qual a setagem que sua esposa usa no controle remoto ?

    Pra te dizer que está ok ou não tem que ser presencial .Aparentemente está ok .Se os parametros e gradientes de calor da carga térmica total desse ambiente for baixo com duas pessoas trabalhando nesse ambiente já chega praticamente por baixo em 9k desse condicionador.

    Diferença de 1º c no DELTA T de temperatura em termos de potencia de calor não é pontual mas geométrico ,Essa pequena e aparente diferença de 1ºc exige do equipamento pra fornecer ou retirar calor de muitas calorias a mais na sua potencia.em relação à temperatura anterior a esse aumento de 1ºc.

    Num cálculo não muito preciso se a carga térmica total for baixa 12,24 X 600 btu´s = 7344 se a média de pessoas que circulam nesse ambiente são duas pessoas 7344 + 1200 =8544.Isso sem contar as fontes de calor elétricas /eletronicas e de insolação.

    Se a incidencia de sol em paredes for maior a coisa fica assm 12,24 X 750= 9180 + 1200= 11,100 bt´s ..Então como disse acima fica difícil te dizer qualquer coisa se o profssional não estiver no local da instalação .Além de existirem testes mais precisos com ferramentas específicas pra isso

    Mas no caso parabéns sua explanação foi bastante precisa se vc estivesse aqui comigo estaria contratado kkk Abraço.
    Last edited by jairo bertoni; 14/02/23, 07:21.

    Comment


    • #3
      hahahaha obrigado, acho que pra um amador que instalou os próprios ar condicionados, não estou tão ruim hahaha mas de fato.
      Onde fica o ateliê é poente, a casa é duplex mas o ateliê fica no térreo. Talvez o ideal seja um de 12000 mesmo em um ambiente relativamente pequeno. Porém eu tenho medo de comprar um inverter por dois motivos: 1- Não ter o mínimo de retorno em economia de energia. 2- por morar perto da praia a maresia detonar a placa que fica na condensadora inverter, a serpentina infelizmente é uma realidade... Você acha que em um ar novo que está perto da praia, seria prejudicial jogar spray de WD na serpentina 1x na semana pra evitar corrosão?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por ramonenghaw Ver Post
        hahahaha obrigado, acho que pra um amador que instalou os próprios ar condicionados, não estou tão ruim hahaha mas de fato.
        Onde fica o ateliê é poente, a casa é duplex mas o ateliê fica no térreo. Talvez o ideal seja um de 12000 mesmo em um ambiente relativamente pequeno. Porém eu tenho medo de comprar um inverter por dois motivos: 1- Não ter o mínimo de retorno em economia de energia. 2- por morar perto da praia a maresia detonar a placa que fica na condensadora inverter, a serpentina infelizmente é uma realidade... Você acha que em um ar novo que está perto da praia, seria prejudicial jogar spray de WD na serpentina 1x na semana pra evitar corrosão?
        kkk Existem muitos que se dizem profissionais que não fazem e nem sabem metade do que vc me passou na postagem .pode acreditar nisso Acho que vc tá certo..Se vc for comprar um on off convencional compra o gree.Alguns colegas que trabalham na orla marítima me falaram que tem um óleo próprio pra isso que pulverizado cria uma especie de película protetora na serpentina ..me passaram o link mas sinceramente como maresia não é minha praia trocadilho infame e horroroso kkk não sei onde está esse link nessa época ainda não existia negras nuvens no horizonte da internet acho que se vc pesquisr no DR google ou no YT vc com certeza encontra vídeos a respeito .

        Mas acho que WD 40 provavelmente e possivelmente ajudaria mais do que atrapalharia . Se foi vc que instalou parabéns . está no caminho certo pra quando aposentar instalar pra sogro tios primos e amigos queridos só fazendo de propósito uma cagada pro cunhado sangue suga kkk. Como diria sabiamente o filósofo mor Tim maia cunhado só serve pra comer a irmã da gente kk claro que tem as raríssimas exceções se vc foi privilegiado por um cunhado gente boa parabéns vc é um felizardo kkk abraço .
        Last edited by jairo bertoni; 15/02/23, 00:52.

        Comment


        • #5
          hahahahahahah muito bom, é justamente por ficar traumatizado com o que já vi de ar condicionado na minha região que eu mesmo resolvi instalar, comprei uma bomba de vácuo (não é das melhores com não sei quantos estágios mas é melhor do que não dar vácuo né?) E até hoje os 3 aparelhos estão ok, o único problema mesmo é a maresia que detona tudo.

          Comment

          Working...
          X