Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG Dual Inverter 12000 Reinstalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LG Dual Inverter 12000 Reinstalação

    Olá pessoal.

    Sou novo no forum, criei a conta por não encontrar respostas pra meus questionamentos em outro lugar.

    Possuo um LG Dual Inverter de 12000


    Nunca gostei da forma como os "Técnicos" que encontro na minha cidade fazem as instalações.
    Tanto comigo quanto com familiares, sempre acontece algo errado, parece que é de propósito pra depois chamar os caras denovo pra resolver.
    Por conta disso começei a estudar sobre o assunto pra sempre que precisar de um serviço, consiga fiscalizar se o processo está sendo feito da forma correta.
    A verdade é que se vc quer algo bem feito, faça voce mesmo. A unica forma de grantir que tudo ocorra bem vai ser comprar um kit de manutenção e fazer por conta própria.


    Mas vamos a meu problema.
    Meu aparelho novo foi instalado e utilizado por poucos meses antes de eu me mudar e precisar reinstalar denovo, funcionava bem.
    em sua segunda instalação ele estava em um quarto pequeno, de 9m2. Funcionava tudo certo, gelava muito bem. ficou pouco mais de 1 ano intalado lá.
    Hoje, 1 mes após me mudar de apartamento, foi feita a terceira instalação do mesmo. o quarto aqui tem cerca de 13m2.


    para fazer essa nova re-instalação, foi feita a remoção do ar, recolhendo o fluido.
    o tecnico levou o ar para efetuar a limpeza do mesmo.
    foi reinstalado no apartamento novo com tubulação nova de 3metros.

    foi instalado na sacada do quarto, com espaço amplo pra circulação de ar e sem contato direto com o sol. (apesar de a sacada inteira ficar quente quado o ar está ligado.
    foi feito o vácuo por 30min (marcando 30 no manifold)

    resultado.
    A tubulação que conecta na condensadora nao congela, mas chega a pingar agua no chao formando uma pequena poça.
    as ventoinhas das unidades ventilam como antes com a mesma intensidade.
    o ar funciona, mas não gela como antes. Ao ligar em 24 graus, ele oscila entre 23,5 e 24,5 perfeitamente.
    mas se eu marco 18 graus modo jato, o mesmo nao abaixa de 23.

    ja coloquei o fluxo para cima, ventoinha na velocidade 5, vi varios videos no youtube mas ate agora nao descobri porque nao está aguentando esse ambiente. O sol oeste bate na parede oposta a condensadora/evaporadora. mas não é calor o suficiente pra deixar a parede quente, somente morna. (mesmo de madrugada o ar nao consegue abaixar a temperatura)


    estou com dúvidas se o problema pode ser o tecnico ter trocado meu motor por um de 9000btus. ou o gás acabar ter vazado demais. quem sabe até mesmo o termometro com problemas.
    gostaria de saber se alguém possui uma dica pra identificar se nao houve a troca do motor. porque ao meu entendimento um ar de 12000 deveria gelar muito bem este ambiente.


    Desculpem o texto longo e obrigado pela atenção.

  • #2
    Postado originalmente por Conti Ver Post
    Olá pessoal.

    Sou novo no forum, criei a conta por não encontrar respostas pra meus questionamentos em outro lugar.

    Possuo um LG Dual Inverter de 12000


    Nunca gostei da forma como os "Técnicos" que encontro na minha cidade fazem as instalações.
    Tanto comigo quanto com familiares, sempre acontece algo errado, parece que é de propósito pra depois chamar os caras denovo pra resolver.
    Por conta disso começei a estudar sobre o assunto pra sempre que precisar de um serviço, consiga fiscalizar se o processo está sendo feito da forma correta.
    A verdade é que se vc quer algo bem feito, faça voce mesmo. A unica forma de grantir que tudo ocorra bem vai ser comprar um kit de manutenção e fazer por conta própria.


    Mas vamos a meu problema.
    Meu aparelho novo foi instalado e utilizado por poucos meses antes de eu me mudar e precisar reinstalar denovo, funcionava bem.
    em sua segunda instalação ele estava em um quarto pequeno, de 9m2. Funcionava tudo certo, gelava muito bem. ficou pouco mais de 1 ano intalado lá.
    Hoje, 1 mes após me mudar de apartamento, foi feita a terceira instalação do mesmo. o quarto aqui tem cerca de 13m2.


    para fazer essa nova re-instalação, foi feita a remoção do ar, recolhendo o fluido.
    o tecnico levou o ar para efetuar a limpeza do mesmo.
    foi reinstalado no apartamento novo com tubulação nova de 3metros.

    foi instalado na sacada do quarto, com espaço amplo pra circulação de ar e sem contato direto com o sol. (apesar de a sacada inteira ficar quente quado o ar está ligado.
    foi feito o vácuo por 30min (marcando 30 no manifold)

    resultado.
    A tubulação que conecta na condensadora nao congela, mas chega a pingar agua no chao formando uma pequena poça.
    as ventoinhas das unidades ventilam como antes com a mesma intensidade.
    o ar funciona, mas não gela como antes. Ao ligar em 24 graus, ele oscila entre 23,5 e 24,5 perfeitamente.
    mas se eu marco 18 graus modo jato, o mesmo nao abaixa de 23.

    ja coloquei o fluxo para cima, ventoinha na velocidade 5, vi varios videos no youtube mas ate agora nao descobri porque nao está aguentando esse ambiente. O sol oeste bate na parede oposta a condensadora/evaporadora. mas não é calor o suficiente pra deixar a parede quente, somente morna. (mesmo de madrugada o ar nao consegue abaixar a temperatura)


    estou com dúvidas se o problema pode ser o tecnico ter trocado meu motor por um de 9000btus. ou o gás acabar ter vazado demais. quem sabe até mesmo o termometro com problemas.
    gostaria de saber se alguém possui uma dica pra identificar se nao houve a troca do motor. porque ao meu entendimento um ar de 12000 deveria gelar muito bem este ambiente.


    Desculpem o texto longo e obrigado pela atenção.
    Bom dia ...Pode ser que esteja com falta de fluído refrigerante que escapou num ponto de fuga na maioria das vezes acontece nas nas flanges (uniões de tubulação de cobre ) tanto na unidade interna evaporadora como unidade externa condensadora ..Pelo procedimento descrito por vc feito na reinstalalação do seu condicionador acredito que os técnicos aparentemente e provavelmente não trocaram seu compressor .

    Uma das maneiras mais seguras de vc descobrir se o compressor foi trocado é pelas soldas na tubulação de cobre de baixa(retorno ou sucção) e alta (descarga) que saem do compressor .Mesmo assim acho que para a maioria que não é do ramo fica difícil reconhecer se a solda é a original ou que foi feita uma nova soldagem para essa substituição,principalmente se quem fez essa substituição for muito bom e experiente em brasagem.

    Quem trabalha nessa área reconhece na hora,mas se a pessoa que fizer a análise tiver bom senso ,racionalidade ser obsrervador com certeza vai matar a charada .Além do que pra isso vc tem que desmontar o gabinete da unidade externa condensadora pra ter acesso ao compressor pra fazer essa verificação

    Chame quem instalou e peça pra procurar pontos de fuga de fluído e verificar se a carga de fluído refrigerante está completa .Vai dando o review boa sorte .Abraço .
    Last edited by jairo bertoni; 10/12/22, 10:30.

    Comment

    Working...
    X