Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

100 gramas a mais de R410 vai estragar o aparelho?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 100 gramas a mais de R410 vai estragar o aparelho?

    Pessoal, eu preciso dar uma carga de gás em um split 9000btus, na etiqueta da condensadora pede 650 gramas de R410, porém eu quero comprar aquelas garrafas de 750g, a pergunta é: eu preciso colocar exatamente os 650 gramas tendo que pesar na balança ou posso deixar entrar os 750 gramas pra não desperdiçar 100 gramas e não ter o trabalho de pesar a garrafa?

    Imagino que se eu colocar exatamente os 650, uma parte desse gás ficaria nas mangueiras do manilfold e iriam embora quando eu tirasse o manifold.

    Obrigado a todos!

  • #2
    Postado originalmente por ramonenghaw Ver Post
    Pessoal, eu preciso dar uma carga de gás em um split 9000btus, na etiqueta da condensadora pede 650 gramas de R410, porém eu quero comprar aquelas garrafas de 750g, a pergunta é: eu preciso colocar exatamente os 650 gramas tendo que pesar na balança ou posso deixar entrar os 750 gramas pra não desperdiçar 100 gramas e não ter o trabalho de pesar a garrafa?

    Imagino que se eu colocar exatamente os 650, uma parte desse gás ficaria nas mangueiras do manilfold e iriam embora quando eu tirasse o manifold.

    Obrigado a todos!
    A princípio até que não. Mas essa quantidade que parece pequena de 100 gramas de fluído a mais seria como acrescentar no mínimo 5 metros lineares de tubos de cobre na sua linha ou interligação frigorígena .Não seria racional ou de bom senso desobedecer o que pede o fabricante e por isso acho que nenhum técnico com razoável conhecimento arcaria com essa decisão ou responsabilidade .O certo é o certo .Fora o que pede o fabricante fica por conta e risco de quem ultrapassar ou pular essa linha.

    Pode ser que por alguma circunstâncias ou justificativas vc adicionar essas 100 gramas e isso aparentemente não afetar a operação e rendimento do seu equipamento e geralmente e quase sempre é o que acontece. Depois de um tempo o cliente ou amigo vem nos reportar que tá tudo bem etc etc etc ..kkkkk Mas é uma loteria na qual eu não aposto e nem arrisco. E fica o alerta que também já vi acontecer e fiquei sabendo de alguns BO`s com retrabalho prejuízo e dores de cabeça por conta desse pulo .kkk Vai dando o review boa sorte abração.

    Obs: Não sei qual o modelo do seu equipamento e nem as distancias ou desníveis lineares máximos entre as unidades internas e externas.Se essas distancias ou desníveis máximos ultrapassarem o que pede o fabricante no seu amnaual de instalação aí é uma outra história.

    Comment


    • #3
      Obrigado pela resposta, é um Confee 9000, a condensadora está quase que na mesma altura da evaporadora, a linha se não me engano é de 1 metro, mas preciso conferir, talvez seja melhor colocar a quantidade especificada, eu fiquei pensando na quantidade que é perdida nas mangueiras do manifold por exemplo. Ah, eu não trabalho com isso, sou digamos "entusiasta" com os meus ar condicionados, eu mesmo instalei os 3, tenho bomba de vácuo, manifold e tal, eles já possuem 4 anos e funcionam perfeitamente, porém um deles eu tenho que repor o gás por ter precisado mover a condensadora de lugar, pode parecer muito sem sentido isso de ter gasto com essas ferramentas kkkkk mas é que eu já fiquei de saco cheio de na minha região não ter técnicos que não seguem o procedimento, eu mesmo nunca vi nenhum fazer vácuo.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por ramonenghaw Ver Post
        Obrigado pela resposta, é um Confee 9000, a condensadora está quase que na mesma altura da evaporadora, a linha se não me engano é de 1 metro, mas preciso conferir, talvez seja melhor colocar a quantidade especificada, eu fiquei pensando na quantidade que é perdida nas mangueiras do manifold por exemplo. Ah, eu não trabalho com isso, sou digamos "entusiasta" com os meus ar condicionados, eu mesmo instalei os 3, tenho bomba de vácuo, manifold e tal, eles já possuem 4 anos e funcionam perfeitamente, porém um deles eu tenho que repor o gás por ter precisado mover a condensadora de lugar, pode parecer muito sem sentido isso de ter gasto com essas ferramentas kkkkk mas é que eu já fiquei de saco cheio de na minha região não ter técnicos que não seguem o procedimento, eu mesmo nunca vi nenhum fazer vácuo.
        Eheheh sem problema .E parabéns ..E o intuito da nossa atuação em fóruns e grupos de discussão é justamente esse .Ajudar quem sofre na mão dos penduradores e atiradores de split na parede kkk.Nada muito pretensioso ou técnico .além de também mais aprender do que ensinar .Temos colegas aqui e em outros fóruns que se tornaram excelentes instaladores .Uns poucos até migraram para a profissão eheheh Use o bom senso .Compre uma balança eletrônica barata de tara até 50Kg. Fecha o ciclo Pra o que vc precisa.Quem sabe vc estenda esse tipo de ajuda para vizinhos parentes e até inimigos ? kkkk Abração.

        Comment

        Working...
        X