Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Misturar r22 com r410

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Misturar r22 com r410

    Pessoal, eu tinha um ar condicionado que estava congelando na evaporadora. Vi que a pressão estava baixa, e como levou muitos anos para baixar, decidi completar com um cilindro que tinha aqui no canto. A besteira foi que não percebi que eu estava completando com r22 uma máquina que funciona com r410. Além de perda de eficiência na refrigeração, pode ocorrer dano à máquina? Por quê? Por favor, se alguém achar que pode haver dano, me explique o por quê para eu tentar acompanhar seu raciocínio do motivo. Abraço!

  • #2
    Postado originalmente por yuri.amado Ver Post
    Pessoal, eu tinha um ar condicionado que estava congelando na evaporadora. Vi que a pressão estava baixa, e como levou muitos anos para baixar, decidi completar com um cilindro que tinha aqui no canto. A besteira foi que não percebi que eu estava completando com r22 uma máquina que funciona com r410. Além de perda de eficiência na refrigeração, pode ocorrer dano à máquina? Por quê? Por favor, se alguém achar que pode haver dano, me explique o por quê para eu tentar acompanhar seu raciocínio do motivo. Abraço!
    Não são compatíveis desde diferentes as pressões de trabalho que no R22 é menor daí pode ocorrer uma perda no rendimento significativa além da expansão ficar prejudicada e por tabela o super aquecimento e o sub resfriamento ...vai saber ... e tem diferenças moleculares entre eles na sua estrutura química como densidade,viscosidade,peso molecular.volume, pressão ,massa volume específico ,temperatura e pontos de ebulição evaporação e de expansão diferentes etc..

    além do óleo de lubrificação do compressor que opera com fluído refrigerante 410 A ser POE(sintético e altamente higroscópico)e ainda pro cima é um blend (mistura) ..Como nunca cometi esse erro e nem tenho relatos de colegas que assim fizerma não posso te dizer o que pode ocorrer ..mas o bom senso e a racionalidade nos diz que tem grandes possibilidades de não dar muito certo ..vai depender da quantidade de gás que vc injetou no equipamento pode ser que não ocorra nada de muito significativo a curto prazo ...

    Eu faria uma nova carga ..uma limpeza nas serpentinas e antes de dar a carga fazer vácuo e promover a carga com uma balança eletrônica ..Tem que fazer uma limonada desse limão ..Já te adianto que isso faz parte ..ninguém gosta de errar ..Eu detesto .mas tenho quase 410 anos de estrada e te confesso que as vezes eu erro por "N" motivos principalmente por complacência ..

    Como disse detesto errar ..Mas estamos sujeitos tanto por falta de conhecimento e qualificação e principalmente por distração ..Esse é um dos erros mais perigosos dá o retorno abraço boa sorte

    Comment

    Working...
    X