Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de ajuda para escolher marca e modelo de ar condicionado.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Preciso de ajuda para escolher marca e modelo de ar condicionado.

    Estou pesquisando dois aparelhos de ar condicionado split inverter para comprar.

    Como é no Rio Grande do Sul vou pegar dois aparelhos quente e frio.

    Quarto 1
    - Orientação Sul/leste .
    - 2,97m x 3,5m x 2,7 de altura. Totalizando 10,395m² sem o banheiro.
    - 2,97m x 4,9m x 2,7 de altura. Totalizando 14,553m² com o banheiro.
    - Duas janelas (orientação norte e leste. Uma das janelas (norte) é pequena e tem mais uma pequena no banheiro, com orientação leste).
    - Duas pessoas.
    - Uma lâmpada (Outra no banheiro).
    - Um PC com monitor e uma TV. Talvez algum outro equipamento eletrônico menor.
    - Potência estimada 12.000btu.


    Quarto 2
    - Orientação Norte/leste .
    - 3,31m x 3,72 m x 2,7m de altura. Totalizando 12,3132m².
    - Duas janelas (orientação norte e leste).
    - Duas pessoas.
    - Uma lâmpada.
    - Talvez uns dois ou três equipamentos eletrônicos (notebook, monitor e tv).
    - Potência estimada 12.000btu.

    Pode-se usar cortinas de renda e se fechar as janelas eventualmente mas estou calculando com base no pior cenário possível.

    Eu fiz várias simulações usando calculadoras diferentes, e calculando manualmente, e cheguei a conclusão de que a quantidade mínima de btus necessária seria 12.000 para ambos os quartos.

    Considerei as seguintes marcas:
    - Fujitsu
    - Dalkin
    - Gree
    - LG
    - Samsung
    - TCL.

    Fujitsu e Dalkin estão muito caros.

    Estou considerando um dual inverter voice ou smart inverter/windfree também (chorando por causa do preço).

    Gostaria de economizar mas fru-frus tecnológicos e garantia chamam a atenção.

    O que vocês acham? Alguma sugestão ou crítica?

    Alguma crítica as marcas em função do pós venda, garantia e disponibilidade ou preço das peças de reposição pós garantia?

    Outra coisa? A diferença de consumo entre inverter, dual inverter e smart inverter é muito grande? Eu ouvi falar que aquela propagando dos até 70% de economia não é muito verdadeira. Isso está correto?

  • #2
    Postado originalmente por Natanael Osorio Ver Post
    Estou pesquisando dois aparelhos de ar condicionado split inverter para comprar.

    Como é no Rio Grande do Sul vou pegar dois aparelhos quente e frio.

    Quarto 1
    - Orientação Sul/leste .
    - 2,97m x 3,5m x 2,7 de altura. Totalizando 10,395m² sem o banheiro.
    - 2,97m x 4,9m x 2,7 de altura. Totalizando 14,553m² com o banheiro.
    - Duas janelas (orientação norte e leste. Uma das janelas (norte) é pequena e tem mais uma pequena no banheiro, com orientação leste).
    - Duas pessoas.
    - Uma lâmpada (Outra no banheiro).
    - Um PC com monitor e uma TV. Talvez algum outro equipamento eletrônico menor.
    - Potência estimada 12.000btu.


    Quarto 2
    - Orientação Norte/leste .
    - 3,31m x 3,72 m x 2,7m de altura. Totalizando 12,3132m².
    - Duas janelas (orientação norte e leste).
    - Duas pessoas.
    - Uma lâmpada.
    - Talvez uns dois ou três equipamentos eletrônicos (notebook, monitor e tv).
    - Potência estimada 12.000btu.

    Pode-se usar cortinas de renda e se fechar as janelas eventualmente mas estou calculando com base no pior cenário possível.

    Eu fiz várias simulações usando calculadoras diferentes, e calculando manualmente, e cheguei a conclusão de que a quantidade mínima de btus necessária seria 12.000 para ambos os quartos.

    Considerei as seguintes marcas:
    - Fujitsu
    - Dalkin
    - Gree
    - LG
    - Samsung
    - TCL.

    Fujitsu e Dalkin estão muito caros.

    Estou considerando um dual inverter voice ou smart inverter/windfree também (chorando por causa do preço).

    Gostaria de economizar mas fru-frus tecnológicos e garantia chamam a atenção.

    O que vocês acham? Alguma sugestão ou crítica?

    Alguma crítica as marcas em função do pós venda, garantia e disponibilidade ou preço das peças de reposição pós garantia?

    Outra coisa? A diferença de consumo entre inverter, dual inverter e smart inverter é muito grande? Eu ouvi falar que aquela propagando dos até 70% de economia não é muito verdadeira. Isso está correto?
    Bom dia.Se seus ambientes estão de acordo às suas cargas térmicas e no caso estão bem dimensionados e com isso as capacidades dos condicionadores estiverem corretas já é meio caminho andado .

    Sobre escolhas indicações sugestões de marcas e modelos isso é uma faca de dois legumes e muito relativo.Tem gente no nosso meio que elogia indica aprova todas as marcas citadas e não citadas por vc por "N" motivos como também tem gente que não aprova não indica também por outros "N" motivos .

    Indico Fujitsu Daikin(que já está saindo de fábrica com os mimos e bijuterias ) e plano "B" Gree.O LG quando lançou o Dual voice pelo menos comigo foi muito problemático tanto na operação como garantia e reposição de peças além de custarem um rim .Recentemente estava até indicado ,mas começaram a pipocar no nosso meio reclamações diversas contra esse dual voice que ligou meu pisca alerta.Os equipamentos da Samsung idem idem da mesma forma .

    Estou gostando e alguns colegas também do novo lançamento do condicionador inverter da Midea Carrier e da Trane.que antes eu ficava com um pé atrás.O pós venda da Carrier Midea é muito bom .Portanto o Midea Carrier é meu plano C e o Trane o D.Essa escala de preferencias varia.

    Tem modelos que antes eu não gostava e que passei a gostar porque melhoraram signficamente tanto no rendimento como no suporte como tem modelos que gostava e passei a detestar .Então é tudo uma questão de opinião pessoal de cada instalador na sua experiencia com esses modelos e fabricantes .Tem máquina que é excelente mas o pós vendas assistencia credenciado representante é uma porcaria.

    E tem gente no nosso meio que não concorda comigo nas minhas escolhas indicações e preferencias e suas opiniões são contrárias as minhas,algumas até totalmente .Sou menos suspeito nas minhas escolhas e indicações por não ser representante autorizada assistente ou ganhe comissão para vender meu peixe ,Isso talvez seja um atenuante.

    Minhas indicações são baseadas no bom desempenho e suporte que tive e que foi é e quem sabe será uma constante no antes durante e principalmente no depois das nossas instalações.Claro que já tive BO´s mas todos foram resolvidos pelo suporte que tive desses fabricantes principalmente do Fujitsu.

    Portnto meu amigo já que vc fez uma pesquisae análise muito bem feita que alias te parabenizo por isso ,faça isso também e utlize todo esse critério com as empresa que provavelmente instalarão pra vc entre no reclame aqui etc procure segundas e terceiras opiniões aí na sua cidade enfim antes de bater o martelo por uma determinada marca,pesquise .

    No nosso meio e acho que em todo segmento no caso o de prestador de serviço sempre comentamos que o barato sai caro.Espero tê-lo ajudado já sentindo que mais atrapalhei do que ajudei .Não deixe de dar o review e excelente feedback .Boa sorte .Abraço .
    Last edited by jairo bertoni; 07/02/23, 07:31.

    Comment

    Working...
    X