Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gree ou springer janela 10000btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Gree ou springer janela 10000btus

    Tenho um quarto de 19m2 tenho um da consul split que não gela e estou pensando em voltar pro de parede
    Minha dúvida é em relação a marca gree e springer qual gela mais e dura

  • #2
    Postado originalmente por Paulo Diordilis Ver Post
    Tenho um quarto de 19m2 tenho um da consul split que não gela e estou pensando em voltar pro de parede
    Minha dúvida é em relação a marca gree e springer qual gela mais e dura
    Boa tarde .Tem amigos instaladores e clientes que gostam preferem e indicam o Gree outros já acham o springer melhor .Eu indico como segunda opção sugestão ou plano B o Gree além de gostar muito desse fabricante .

    Qual marca que vai gelar melhor,vai depender muito do correto dimensionamento da capacidade do equipamento baseada e em cima do cálculo muito bem feito da carga térmica total do seu ambiente.

    Na minha modesta opinião mesmo sem conhecer os fatores e gradientes de calor como incidência solar irradiação convecção e condução de calor do seu ambiente aconselharia vc ir de um condicionador de 12000 btu´s como disse acima independemente de marca ou modelo.Dá o retorno boa sorte Abraço

    Comment


    • #3
      Obrigado amigo falando sobre 12000btus o meu consul
      é do seguinte modelo cbv12cbbna segundo o fabricante atende até 16m2
      Eu achei modelo 110 split de 12000btus porém dizendo
      que atende até 20m2 que é o caso do mídea tempstar
      qual a diferença de um ir até 20m e o outro 16m2 se ambos
      são 12000 btus

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

        Boa tarde .Tem amigos instaladores e clientes que gostam preferem e indicam o Gree outros já acham o springer melhor .Eu indico como segunda opção sugestão ou plano B o Gree além de gostar muito desse fabricante .

        Qual marca que vai gelar melhor,vai depender muito do correto dimensionamento da capacidade do equipamento baseada e em cima do cálculo muito bem feito da carga térmica total do seu ambiente.

        Na minha modesta opinião mesmo sem conhecer os fatores e gradientes de calor como incidência solar irradiação convecção e condução de calor do seu ambiente aconselharia vc ir de um condicionador de 12000 btu´s como disse acima independemente de marca ou modelo.Dá o retorno boa sorte Abraço
        Obrigado amigo falando sobre 12000btus o meu consul
        é do seguinte modelo cbv12cbbna segundo o fabricante atende até 16m2
        Eu achei modelo 110 split de 12000btus porém dizendo
        que atende até 20m2 que é o caso do mídea tempstar
        qual a diferença de um ir até 20m e o outro 16m2 se ambos
        são 12000 btus


        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Paulo Diordilis Ver Post

          Obrigado amigo falando sobre 12000btus o meu consul
          é do seguinte modelo cbv12cbbna segundo o fabricante atende até 16m2
          Eu achei modelo 110 split de 12000btus porém dizendo
          que atende até 20m2 que é o caso do mídea tempstar
          qual a diferença de um ir até 20m e o outro 16m2 se ambos
          são 12000 btus

          Bom dia .O primeiro passo para se ter um bom rendimento num ambiente climatizado é o dimensionamento da carga térmica total do ambiente a ser climatizado pelo cálculo das fontes de calor desse ambiente para encontrar a correta capacidade do condicionador que vai ser instalado .

          Esse primeiro passo é de extrema importancia e deve ser feito com bastante atenção e critério.Não importa a marca ou modelo .Se o dimensionamento da capacidade não for bem feito com certeza vai gerar insatisfações principalmente se ficar sub dimensionado ou quando super dimensionado afeta a economia de energia .

          .Esse cálculo que fazemos de M² X 600 btu´s + 600 btu´s por pessoa e ou dependendo da atividade física ou de alta insolação e irradiação de calor utilizam 750 Btus X M² com acrescimo nesse cálculo de 600 btus por pessoa não é o mais preciso,mas atendem bem na sua grande maioria em residencias e em empresas de pequeno e médio porte.

          Em alguns casos específicos tem que se utilizar um calculo de carga térmica bem mais preciso para dimensionar a capacidade do equipamento por causa de fontes de calor extremamente altas .

          Sobre a capacidade de modelos de fabricantes depende da eficiencia energica(EER) de cada um .Essa eficiencia é a capacidade que o aparelho tem em transformar watt´s de potencia eletrica de consumo de energia em watt´s de calor para esfriar ou aquecer

          Exemplo: um condicionador de 12k de capacidade de fabricante X que tem como eficiencia energética a relação 1 watt de potencia de consumo oferencendo ou transformado em 2,5 watt´s de calor .

          Tem fabricantes que tem uma eficiencia maior ou seja por esse mesmo 1watt´s consumido oferece 3watt´s de calor ou até mais .Eles conseguem esse melhor rendimento no projeto do compressor motoventiladores e serpentinas que trocam e dissipam calor melhor e com uma lógica de operação bem mais eficientes do que em outros modelos da mesma capacidade que geralmente são os mais baratos

          .Esse custo maior ou menor não é uma regra e tem que se pesquisar com bastante atenção .Essas informações vc encontra nos sites dos fabricantes e que oferecem downloads para baixar dos manuais e que contém essas informações técnicas que vc pode comparar .Abraço.
          Last edited by jairo bertoni; 17/11/22, 13:11.

          Comment

          Working...
          X