Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compatibilidade entre Evaporadora e Condensadora Fujitsu

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Compatibilidade entre Evaporadora e Condensadora Fujitsu

    Comprei um apartamento com uma condensadora AOBG24LAT3 e três evaporaras ASBG09LJCA. Pretendo trocar a condensadora por uma AOBG45LBLA6 e para incluir outras 3 evaporadoras novas. a minha duvida é se as evaporadoras existentes (AOBG24LAT3) são compatíveis com essa condensadora nova (AOBG45LBLA6).
    Agradeço desde já a atenção.
    Fabiano

  • #2
    Postado originalmente por Fabiano Botoni Ver Post
    Comprei um apartamento com uma condensadora AOBG24LAT3 e três evaporaras ASBG09LJCA. Pretendo trocar a condensadora por uma AOBG45LBLA6 e para incluir outras 3 evaporadoras novas. a minha duvida é se as evaporadoras existentes (AOBG24LAT3) são compatíveis com essa condensadora nova (AOBG45LBLA6).
    Agradeço desde já a atenção.
    Fabiano
    Vai depender da capacidade das evaporadoras novas que vc quer instalar .Se elas forem até 12000 cada uma provavelmente as bitolas das interligações frigorígenas(tubos de cobre ) serão compatíveis ou seja linha de líquido 1/4 (alta/descarga) linha de gás (retorno/sucção) 3/8 se em algum ambiente vc pretende instalar uma evap maior tipo 18000 btus as bitola do tubo de cobre no retorno sucção ou gás é maior provavelmente 1/2 polegada portanto não compatível pra essa capacidade.

    Essa condensadora que vc quer instalar é pra até 6 evaporadoras dependendo da combinação. se eu entendi vc vai só trocar uma condensadora de capacidade menor por uma maior e reaproveitar as instalação dos tubos da antiga ..vai continuar utilizando só 3 evaporadoras é isso provavelmente com uma cpacidade maior ? Se for assim vc pode instalar as evap de 12000 cada pela compatibilidade da tubulação de cobre na sua bitola tanto de alta(descarga) como baixa (retorno).Acima dessa capacidade esse interligação instalada sai fora do padrão ..vai dando o review boa sorte .

    Se vc quer continuar com as evap antigas provavelmente elas serão compatíveis com a nova condensadora e pode acontecer de operarem bem .apesar que ficarão 3 saídas fechadas sem utilização acho que vc tem que agendar uma visita técnica no local ou consultar alguém de sua confiança pra te orientar melhor e com mais acerto pois estou longe da sua instalação certeza absoluta só no local do serviço.Abraço.
    Last edited by jairo bertoni; 09/07/21, 19:13.

    Comment

    Working...
    X