Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer o teste de vazamento com nitrogênio?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como fazer o teste de vazamento com nitrogênio?

    Olá a todos.

    Preciso fazer um teste de vazamento com nitrogênio.
    Aluguei um cilindro e conectei um regulador. A saída do regulador é para mangueira, ou pode ser retirado o adaptador e fica uma rosca de 3/8" (Macho).

    O problema é:
    Como fazer a conexão do regulador com o manifold??? O manifold tem mangueiras e entradas de 1/4", o que eu preciso de adaptador?

    Reguladores : Vortech VT-14 (baixa pressão), Soldex SS-204 (alta pressão).
    Cilindro: nitrogênio, 1m3

  • #2
    Amigo, tive o mesmo problema quando comprei meu primeiro nitrogênio.

    Todas as soluções que eu via de outro técnicos envolvia um "recurso técnico", e foi isso que eu tambem fiz: eu peguei uma mangueira de um manifold que não usava mais e cortei uma das pontas conectando ela na saida tipo "espigão" do regulador e fixando com abraçadeiras. NAO É O IDEAL.

    Hoje, com um pouco mais de experiencia, fui a um torneiro mecanico mostrei o regulador e a conexão do manometro, acho que paguei R$40 ou R$50 e ele me fez exatamente a conexão que vc precisa...Vale a pena.

    Comment


    • #3
      Paulo,

      Obrigado!!! Vou fazer isso. Acho estranho que deveria ser um adaptador comum de ser encontrado, porque não tem outra maneira confiável de testar vazamento sem nitrogênio.

      Valeu!

      Comment


      • #4
        tio urso nas lojas de refrigeração tem o regulador apropriado eu comprei um na totaline do recife-PE não é bom improvisar com nitrogênio pois ele é muito perigoso Atenção curso grátis sobre erro no ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

        Comment


        • #5
          Tiu urso primeiro o regulador do nitrogenio tem que chegar a 250psi para r22 e de 450 a 550 psi para r410 o correto e pressurizar com o próprio regulador da garrafa de nitrogênio e não com manômetro mas a maioria usa o manometro de alta para este fim e funciona espero ter ajudado

          Comment

          Working...
          X