Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O liga/desliga automático do compressor consome muita energia?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • O liga/desliga automático do compressor consome muita energia?

    Boa noite!

    Então galera, estou com essa dúvida sobre o compressor (unidade externa). Comprei um ar de 9.000 da Midea, modelo Liva Wi-Fi (somente frio), está tendo um excelente desempenho, refrigera muito bem. Meu quarto é pequeno então a potência é mais do que suficiente.

    Em dias não muito quentes, eu ligo o ar na temperatura de 24º, e a unidade externa desliga depois de 10 minutos (nessa altura, o quarto está bem refrigerado). Acontece que depois de mais 10 minutos, a unidade externa liga novamente, e logo ela desliga. E fica assim, ligando e desligando.

    Isso consome muita energia?
    Obrigado!

  • #2
    Ninguém? D:

    Comment


    • #3
      Olá amigo!
      Consome sim. Quando um motor é ligado, nos primeiros segundos da partida, se você colocar um amperímetro, você vai ver que a corrente sobe muito, depois vai caindo até o valor nominal. Quanto mais partidas, maior o consumo. Isso já não acontece com os equipamentos inverter que também podem ligar e desligar (apesar de algumas pessoas dizerem aqui no fórum que o inverter nunca desliga, mas não é verdade). Só que o inverter tem partida suave, sem picos de corrente na partida, o que o torna muito mais econômico.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Cícero Freitas Ver Post
        Olá amigo!
        Consome sim. Quando um motor é ligado, nos primeiros segundos da partida, se você colocar um amperímetro, você vai ver que a corrente sobe muito, depois vai caindo até o valor nominal. Quanto mais partidas, maior o consumo. Isso já não acontece com os equipamentos inverter que também podem ligar e desligar (apesar de algumas pessoas dizerem aqui no fórum que o inverter nunca desliga, mas não é verdade). Só que o inverter tem partida suave, sem picos de corrente na partida, o que o torna muito mais econômico.
        Olá Círero, obrigado pela resposta. Uma pergunta: se eu deixar no modo Cool/Frio, pode gerar uma certa 'economia' de energia? Eu percebi que nesse modo o compressor desliga e liga com menos frequência do que o modo Auto.

        O que você me recomenda? Agradeço desde já!

        Comment


        • #5
          No modo Auto o ajuste de temperatura fica em 24 graus, ou 23 em alguns modelos. Quando você deixa no modo cool e ajusta, por exemplo, para 20 graus, o compressor irá trabalhar mais tempo para atingir essa temperatura, por isso demora mais para desligar. Apesar de ter menos partidas, irá trabalhar mais. Acredito que no final dá na mesma.
          Eu recomendo que você ajuste em 24 graus. Quando o compressor desligar, veja se esta temperatura é confortável pra você, até o momento que ele religa. Se não for, abaixe mais um grau e verifique novamente, até achar a temperatura que te agrada. Desse modo, o equipamento irá funcionar somente pelo tempo realmente necessário.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Cícero Freitas Ver Post
            No modo Auto o ajuste de temperatura fica em 24 graus, ou 23 em alguns modelos. Quando você deixa no modo cool e ajusta, por exemplo, para 20 graus, o compressor irá trabalhar mais tempo para atingir essa temperatura, por isso demora mais para desligar. Apesar de ter menos partidas, irá trabalhar mais. Acredito que no final dá na mesma.
            Eu recomendo que você ajuste em 24 graus. Quando o compressor desligar, veja se esta temperatura é confortável pra você, até o momento que ele religa. Se não for, abaixe mais um grau e verifique novamente, até achar a temperatura que te agrada. Desse modo, o equipamento irá funcionar somente pelo tempo realmente necessário.
            Vou fazer o que você me indicou. Obrigado!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Cícero Freitas Ver Post
              No modo Auto o ajuste de temperatura fica em 24 graus, ou 23 em alguns modelos. Quando você deixa no modo cool e ajusta, por exemplo, para 20 graus, o compressor irá trabalhar mais tempo para atingir essa temperatura, por isso demora mais para desligar. Apesar de ter menos partidas, irá trabalhar mais. Acredito que no final dá na mesma.
              Eu recomendo que você ajuste em 24 graus. Quando o compressor desligar, veja se esta temperatura é confortável pra você, até o momento que ele religa. Se não for, abaixe mais um grau e verifique novamente, até achar a temperatura que te agrada. Desse modo, o equipamento irá funcionar somente pelo tempo realmente necessário.
              Vou fazer o que você me indicou. Obrigado!

              Comment


              • #8
                seguindo este raciocínio de que os aparelhos on off ligando e desligando consomem quase o mesmo tanto que ficarem ligados o tempo todo significa que aparelhos subdimesionados não são de todo ruim ? Um subdimensionado vai gastar menos energia que o bem ou superdimensionado. Não entendo como ele poderia sobrecarregar se um ar condicionado apenas esta funcionando ou não esta funcionando (on off), pelo visto estar ligado é apenas estar ligado ? Os on off não conseguem diferenciar se estão trabalhando mais pesado ou mais leve certo ? Somente os inverters

                Tenho essa dúvida de como um ar subdimensionado gastar mais energia, tem meio dele puxar mais ou menos eletricidade mesmo tendo função única ? (estar ligado ou desligado)
                Last edited by supermouse; 22/03/16, 08:37.

                Comment


                • #9
                  se o ar esta subdimensionado o compressor vai trabalhar muito mais para chegar na temperatura desejada se chegar ou o protetor termico desliga-lo e gasta mais energia, se for super dimensionado ele ligara mais vezes pois chegara rápido na temperatura desejada desliga e logo religa isso gasta mais energia por isso todo tecnico deveria saber fazer corretamente a carga termica do ambiente para indicar ao cliente a capacidade correta de refrigeração que ele necessita. o on /off gasta de 40 a 60% mais que o inverter pois o inverter trabalha diminuindo a frequencia tanto do compressor quanto do ventilador da condensadora e utiliza 12 24 ou 48 volts corrente continua por isso é mais economico

                  Comment


                  • #10
                    Instalação.png
                    Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                    Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                    Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                    WebArCondicionado
                    Compare preços de ar-condicionado
                    http://www.webarcondicionado.com.br/

                    Comment

                    Working...
                    X