Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Intalação elétrica inverter samsung 9000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Intalação elétrica inverter samsung 9000

    Prezados,

    Comprei um ar condicionado 9000 btu samsung inverter para instalar no meu apartamento, que já contava com a linha para instalação de split instalada pela construtora.

    Na ocasião da instalação, o técnico observou que a alimentação elétrica estava disponibilizada apenas na parte externa onde ficaria a condensadora e havia um cabo pp 4x2,5 já passado. O técnico informou que deveria passar a energia para a evaporadora através do cabo pp, até aí tudo bem, mas fiquei preocupado com uma parte específica da instalação. Na unidade interna existia N1 / 1 / 2, porém o técnico contectou apenas dois dos contatos (lembro-me que foram apenas dois fios) e deixou um dos comandos sem conexão com a condensadora.

    O ar funcionou aparentemente normal, mas fiquei preocupado, o técnico disse que isso não representaria nenhum problema.

    Aí vai minha dúvida: existe algum problema deixar um desses comandos sem conexão entre a evaporadora e a condensadora mesmo que o ar esteja funcionando aparentemente normal?

  • #2
    boa noite, não há problema nenhum. Provavelmente o cabo que não foi ligado seria o N , que é o mesmo que sai pro rabicho da tomada de cor azul.

    Comment

    Working...
    X