Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inverter gelou muito no primeiro dia, depois caiu drasticamente a eficiência

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Inverter gelou muito no primeiro dia, depois caiu drasticamente a eficiência

    Pessoal,

    o técnico autorizado instalou meu Panasonic Inverter 12000 BTU na sexta Feira.

    inicialmente, GELOU MUITO na primeira noite, como nenhum outro equipamento que já tive antes, e coloquei 18 graus com modo Econavi ativado. Porém, na segunda, terceira, e hoje, quarta noite, o desempenho caiu muito, acabei tendo que colocar a temperatura em 16 graus e desativar o econavi pra ficar frio (se deixar em 18 fica só refrescando sem gelar)! Também, a partir do segundo dia, a evaporadora fica dando estalos esporádicos, quando a temperatura não está fria (na carcaça, aparentemente), mas a serpentina não está congelada, está tudo normal.

    Sera que está vazando gás na tubulação, e por isso perdeu desempenho???

    a tubulação do panasonic inverter e do meu apartamento é a mesma, 1/2 e 1/4. Porém, o técnico precisou fazer ajustes, pois o antigo inverter LG que eu tinha era 3/8 e 1/4, então havia uma redução de 1/2 para 3/8 que precisou ser desfeita e fazer uma solda nova com um pedaço de cobre 1/2 e refazer os conectores. Será que, mesmo tendo feito vácuo, e não identificando bolhas quando colocou espuma no local da solda, existe um vazamento de gás???

    pode ser não é? Como o técnico pode verificar se vazou ou não gás refrigerante??? A pressão do inverter varia muito, ele vai conseguir identificar mesmo assim?

    Obrigado
    Last edited by Nexusbrz; 23/07/19, 02:28.

  • #2
    Postado originalmente por Nexusbrz Ver Post
    Pessoal,

    o técnico autorizado instalou meu Panasonic Inverter 12000 BTU na sexta Feira.

    inicialmente, GELOU MUITO na primeira noite, como nenhum outro equipamento que já tive antes. Porém, na segunda, terceira, e hoje, quarta noite, o desempenho caiu muito! Também, a partir do segundo dia, a evaporadora fica dando estalos (na carcaça, aparentemente), mas a serpentina não está congelada, está tudo normal.

    Sera que está vazando gás na tubulação, e por isso perdeu desempenho???

    a tubulação do panasonic inverter e do meu apartamento é a mesma, 1/2 e 1/4. Porém, o técnico precisou fazer ajustes, pois o antigo inverter LG que eu tinha era 3/8 e 1/4, então havia uma redução de 1/2 para 3/8 que precisou ser desfeita e fazer uma solda nova com um pedaço de cobre 1/2 e refazer os conectores. Será que, mesmo tendo feito vácuo, e não identificando bolhas quando colocou espuma no local da solda, existe um vazamento de gás???

    pode ser não é? Como o técnico pode verificar se vazou ou não gás refrigerante??? A pressão do inverter varia muito, ele vai conseguir identificar mesmo assim?

    Obrigado
    provavelmente escapou o gás refrigerante tá com toda a pinta de ser isso ..chama quem instalou pra dar uma verificada ..boa sorte dá o review

    Comment

    Working...
    X