Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Equipamento congelando tubulação de descarga

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Equipamento congelando tubulação de descarga

    Boa noite,
    Não sei se poderia postar sobre outro equipamento que não seja ar condicionado, mas devido aos princípios de refrigeração serem os mesmos, vou fazê-lo aqui.

    Pois bem, eu possuo uma expositora de iogurtes aberta da Gelopar, pequena, com 1,3 m de comprimento e compressor de 1 Hp 220V R404A de baixa (LBP)

    Ocorre que paguei para trocar o compressor após a queima do primeiro e o técnico recomendou a substituição por um compressor de média (MBP, Elgin TCM 2050e) e R22.

    Ele realizou o trabalho, colocou gás e aí começou o problema, o equipamento não rendia, não baixava de 17 ºC e em dias de calor chegava a 20 ºC , e notei que estava congelando o inicio da serpentina (dentro do forçador), mas a sucção estava quase a temperatura ambiente. Comprei um termômetro e medi o superaquecimento e está dando 30°. Aí eu falei pro técnico que ele deveria colocar mais fluido e ele respondeu que não poderia, pois já estava com 40 psig de pressão na baixa e aquele era o limite, mesmo o compressor trabalhando com 3,5 A (onde na tabela da Elgin indica 4,2 A pra esse compressor).

    OBS: Ele não usou balança pra colocar o fluido, ele disse que tinha 500g em uma garrafa e nem colocou ela toda.
    OBS²: A etiqueta original do equipamento manda colocar 1000g de R404A, sendo assim, suponho que precise de muito mais de R22 do que o que ele colocou.
    OBS³: Ontem ele trocou o capilar do equipamento, afirmando que um de 0,064" teria uma melhor expansão do que o 0,075" original, sendo que não melhorou nada sensivelmente.

    Pergunto, pode adicionar mais fluido mesmo tendo atingido essa pressão de 40 psig? O tecnico informou que em um motor MBP não pode colocar 60-65 psig como os de ar condicionado, já pesquisei e li de tudo e não consigo chegar a essa conclusão. Me ajudem, por favor.

    Caso precisem de imagens ou maiores detalhes, eu passo.
Working...
X