Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condensadora Pingando Água

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Condensadora Pingando Água

    Ola Pessoal,

    Essa semana, foi instalado em meu apartamento um Carrier Inverter 12.000btus Quente / Frio.
    O ar está funcionando normal, gelando tudo certinho.

    Como é um apartamento, a condensadora foi colocada acima da porta da minha varanda, mais ao lado direito.
    O que estou percebendo é que onde tem aquelas válvulas que encaixam as conexões, depois de um tempo em uso, começa a pingar água.
    Esse modelo de ar tem uma capa parafusada que fica bem em cima dessas válvulas, então não consigo ver exatamente, mas ela fica bem "suada", chegando a pingar. Ao amanhecer, forma uma poça d'água, devido a pingar a noite toda.

    Pelo que percebi, a condensadora tem 2 locais onde sai água: um logo abaixo no meio (que as vezes pinga) e a outra com uma mangueira que vai para o ralo. Ambos parecem normais.

    O instalador disse que é normal essa válvula "suar" e pingar. Disse que muita gente não percebe, pois a condensadora fica fora da casa. Mas que se eu quisesse faria outra linha de dreno ali.

    Abaixo link para verem a foto.Tirei depois de umas 4 horas que ele desligou (ou seja, está menos "suada"). Essa peça fica cheia de gotas, como está ai, porém maior quantidade.

    https://postimg.org/image/nmoype6y9/

    O que acham? É realmente normal?

    Apenas lembrando: a evaporadora está normal. A água é somente lado de fora.

    Obs: sou novo nesse mundo do ar condicionado. Se escrevi alguma besteira, me desculpem.

    Abs.





    Last edited by aguiardavid; 15/01/17, 17:03.

  • #2
    Postado originalmente por aguiardavid Ver Post
    Ola Pessoal,

    Essa semana, foi instalado em meu apartamento um Carrier Inverter 12.000btus Quente / Frio.
    O ar está funcionando normal, gelando tudo certinho.

    Como é um apartamento, a condensadora foi colocada acima da porta da minha varanda, mais ao lado direito.
    O que estou percebendo é que onde tem aquelas válvulas que encaixam as conexões, depois de um tempo em uso, começa a pingar água.
    Esse modelo de ar tem uma capa parafusada que fica bem em cima dessas válvulas, então não consigo ver exatamente, mas ela fica bem "suada", chegando a pingar. Ao amanhecer, forma uma poça d'água, devido a pingar a noite toda.

    Pelo que percebi, a condensadora tem 2 locais onde sai água: um logo abaixo no meio (que as vezes pinga) e a outra com uma mangueira que vai para o ralo. Ambos parecem normais.

    O instalador disse que é normal essa válvula "suar" e pingar. Disse que muita gente não percebe, pois a condensadora fica fora da casa. Mas que se eu quisesse faria outra linha de dreno ali.

    Abaixo link para verem a foto.Tirei depois de umas 4 horas que ele desligou (ou seja, está menos "suada"). Essa peça fica cheia de gotas, como está ai, porém maior quantidade.

    https://postimg.org/image/nmoype6y9/

    O que acham? É realmente normal?

    Apenas lembrando: a evaporadora está normal. A água é somente lado de fora.

    Obs: sou novo nesse mundo do ar condicionado. Se escrevi alguma besteira, me desculpem.

    Abs.




    acontece de ter pinga agua na unidade externa...vc tem que ficar atento se o rendimento do seu ar cair ..aí poderia ter algum problema do contrário é normal..

    Comment


    • #3
      olhar pode ficar tranquilo é normal e até bom que essas tubulações fique suando o que não pode acontecer é ela congelar o ficar seca esses dois são índices que o ar-condicionado está sem rendimento mas suando é totalmente normal caso não queira que fique suando no senhor pode pedir para o técnico isolar essa parte da tubulação com espuma isolante ou com isotubo mesmo ou então ele pode colocar uma bandeja externa em baixo do condensador e colocar um dreno espero ter ajudado Atenção curso grátis sobre erro no ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por aguiardavid Ver Post
        Ola Pessoal,

        Essa semana, foi instalado em meu apartamento um Carrier Inverter 12.000btus Quente / Frio.
        O ar está funcionando normal, gelando tudo certinho.

        Como é um apartamento, a condensadora foi colocada acima da porta da minha varanda, mais ao lado direito.
        O que estou percebendo é que onde tem aquelas válvulas que encaixam as conexões, depois de um tempo em uso, começa a pingar água.
        Esse modelo de ar tem uma capa parafusada que fica bem em cima dessas válvulas, então não consigo ver exatamente, mas ela fica bem "suada", chegando a pingar. Ao amanhecer, forma uma poça d'água, devido a pingar a noite toda.

        Pelo que percebi, a condensadora tem 2 locais onde sai água: um logo abaixo no meio (que as vezes pinga) e a outra com uma mangueira que vai para o ralo. Ambos parecem normais.

        O instalador disse que é normal essa válvula "suar" e pingar. Disse que muita gente não percebe, pois a condensadora fica fora da casa. Mas que se eu quisesse faria outra linha de dreno ali.

        Abaixo link para verem a foto.Tirei depois de umas 4 horas que ele desligou (ou seja, está menos "suada"). Essa peça fica cheia de gotas, como está ai, porém maior quantidade.

        https://postimg.org/image/nmoype6y9/

        O que acham? É realmente normal?

        Apenas lembrando: a evaporadora está normal. A água é somente lado de fora.

        Obs: sou novo nesse mundo do ar condicionado. Se escrevi alguma besteira, me desculpem.

        Abs.




        OPPAAAAA quando mais agua na COND mais Frio dentro abraço =) bom nao é bem isso mais é mais que normal se nao fosse assim nao gelaria
        Gabriel Batista
        Projetista HVAC
        www.dufrio.com.br

        Comment


        • #5
          Olá pessoal.

          Obrigado pelas informações.
          Desde então estou usando o ar condicionado e ele está funcionando perfeitamente.
          As gotas continuam. Não possuem tantoo volume e so aparecem depois de horas de uso. As vezes ficam apenas nessa parte plastica e as vezes até escorre um pouco para a parte metalica, que fica mais abaixo da capa.

          Porém, como essas gotas caem bem na saída da sacada, a patroa está ficando incomodada.

          Não tem como fazer algum dreno para direcionar a água para pelo menos um pouco mais pra direita (tipo uns 20cm pra direita ja resolveria)? Ou direcionar para sair naquele dreno que fica no meio da condensadora?

          Se sim é algo complicado?

          obrigado
          Aguiar

          Comment


          • #6
            Aguiardavid posso estar enganado mas pela foto o que vejo é um isolante com as duas linhas (se estiver errado por favor me avisa) ,pois um tubo de liquido sai por exemplo - 10 e o retorno de gas +10 se os dois estao no mesmo elemento isolante quando os dois chegarem a 5 estabilizar a temperatura o ar vai perder rendimento , avise abraços

            Comment

            Working...
            X