Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptação de tubulação 18000 BTU's para 24000 BTU's

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Adaptação de tubulação 18000 BTU's para 24000 BTU's

    Quero trocar o ar da minha sala. Atualmente ele é de 18000 BTU's, mas não é suficiente para o ambiente. Gostaria de colocar um ar de 24000 BTU's. Chamei uma empresa de instalação e o técnico me disse que não seria possível trocar toda a tubulação que está no local, porém, poderia trocar a metade dela. Isso porque a parede já está quebrada do meio da sala até a evaporadora. Segundo o técnico isso iria forçar um pouco o ar, porém, não traria grandes prejuízos. Deixo o ar que não funciona e compro um portátil para ajudar ou compro o de 24000 e arrisco essa adaptação? Existe algum aparelho entre 21000 BTU's e 24000 BTU's que utilize a mesma tubulação que o ar de 18000 BTU's da PANASONIC? Agradeço a atenção dos profissionais.

  • #2
    Soares vou te dar um exemplo facil de entender a mangueira de agua do radiador do carro quebra voce poe uma com um diametro menor , menos agua e mais pressao o motor vai funcionar com uma temperatura mais alta entao o motor ira durar bem menos . Se um engenheiro projetou o ar condicionado para trabalhar com uma tubulação é porque foram feitos calculos e serpentinas de acordo com a capacidade de refrigeração e de eficiencia se voce muda o projeto 1- ja esta fora da garantia e o consumo e desgaste sera maior. Tipo poder pode mas vai ter que ser substituido mais cedo . Espero ter ajudado.

    Comment

    Working...
    X