Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

liberando e fazendo nova recarga de 410a

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • liberando e fazendo nova recarga de 410a

    SOU INICIANTE EM SPLIT. INSTALEI UM INVERTER CARRIER DE 9000 BTU. O GAS VAZOU E O APARELHO FICOU CONGELANDO PQ NAO APERTEI A CONEXAO DE BAIXA DIREITO. A PRESSAO ESTAVA EM TORNO DE 30PSI. A MINHA DUVIDA E A SEGUINTE. PARA A TROCA DE GAS FIZ DA SEGUINTE MANEIRA:
    FIZ O SEGUINTE PROCEDIMENTO: RECOLHI O RESTANTE DO GAS NA CONDENSADORA, DESCONECTEI OS TUBOS DE ALTA E BAIXA E ABRI AS VALVULAS LIBERANDO O GAS RESTANTE. SO QUE NAO SAIU GAS NA FORMA LIQUIDA. É ASSIM MESMO? SERA QUE O LIQUIDO VAZOU TUDO? depois de liberar o gar e preciso fazer uma limpeza do sistema? DEPOIS DESSE PROCEDIMENTO E SO DAR O VACUO EM TODO O SISTEMA E FAZER A RECARGA DE GAS USANDO A BALANÇA? isso serve tambem para o r22?

  • #2
    Bom dia, penso que você será obrigado a soltar o gás da condensadora tbm, pois o R-410A não pode ser realizado o complemento e sim a carga completa usando a balança, quanto ao R-22 este pode ser completado tanto pela pressão método mais comum ou com a balança que fica o modo mais correto, quanto ao gás que não saiu em forma líquida é normal, pois a quantidade do mesmo no sistema não tinha a pressão suficiente para sair na tal forma, em alguns casos a forma líquida sai somente quando abre-se a linha de líquido mesmo com a quantidade correta de gás,abrindo a linha de sucção sairá somente em forma de gás mesmo,quanto a limpeza não será necessária, somente faça uma pressurização no sistema com nitrogênio para ter a certeza que está com vazamento de novo, após realize um bom vácuo na evap e cond e carregue o sistema com o R-410A e pronto, como gosto de dizer é bater e pegar, posso estar enganado, mas se fosse comigo faria desse modo.

    Obrigado

    Comment


    • #3
      Bom dia, penso que você será obrigado a soltar o gás da condensadora tbm, pois o R-410A não pode ser realizado o complemento e sim a carga completa usando a balança, quanto ao R-22 este pode ser completado tanto pela pressão método mais comum ou com a balança que fica o modo mais correto, quanto ao gás que não saiu em forma líquida é normal, pois a quantidade do mesmo no sistema não tinha a pressão suficiente para sair na tal forma, em alguns casos a forma líquida sai somente quando abre-se a linha de líquido mesmo com a quantidade correta de gás,abrindo a linha de sucção sairá somente em forma de gás mesmo,quanto a limpeza não será necessária, somente faça uma pressurização no sistema com nitrogênio para ter a certeza que não está com vazamento de novo, após realize um bom vácuo na evap e cond e carregue o sistema com o R-410A e pronto, como gosto de dizer é bater e pegar, posso estar enganado, mas se fosse comigo faria desse modo.

      Obrigado

      Comment


      • #4
        ou seja, se nao saiu liquido e porque nao tinha mais? ai quando sai todo o gas nao fica mais nada no sistema? nem mesmo a fase liquida que teoricamente nao saiu?

        Comment

        Working...
        X