Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

instalação elétrica do consul

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • instalação elétrica do consul

    boa noite meu nome é nilson.
    Alguem já fez a parte elétrica do consul bem estar?
    não sei onde conectar os fios para alimentar o ar, sendo queca alumentação é pela parte externa.

  • #2
    Postado originalmente por noslinrj Ver Post
    boa noite meu nome é nilson.
    Alguem já fez a parte elétrica do consul bem estar?
    não sei onde conectar os fios para alimentar o ar, sendo queca alumentação é pela parte externa.
    qual a capacidade do ar ?

    Comment


    • #3
      Consul estar bem 9000 btu

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        qual a capacidade do ar ?
        Consul bem estar 9000btu

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por noslinrj Ver Post
          Consul bem estar 9000btu
          vc tem que retirar o gabinete .a borneira da alimentação elétrica e seus conectores estão do lado direto em baixo olhando de frente.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            vc tem que retirar o gabinete .a borneira da alimentação elétrica e seus conectores estão do lado direto em baixo olhando de frente.
            No manual diz que como é quente e frio sairia cinco fios da parte interna e chegaria cinco na parte externa, só que da parte inter sai três fios e na externa tem entrada pra cinco. Na parte interna sai um fio terra, uma fase e um neutro. E na externa a entrada é (terra, N , 1L, 2L e 3L)

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por noslinrj Ver Post
              No manual diz que como é quente e frio sairia cinco fios da parte interna e chegaria cinco na parte externa, só que da parte inter sai três fios e na externa tem entrada pra cinco. Na parte interna sai um fio terra, uma fase e um neutro. E na externa a entrada é (terra, N , 1L, 2L e 3L)
              procure ler o manual atentamente e tente entender o que é alimentação de energia e o que é a interligação de comando entre as unidades.eu não tenho instalado consul,e aqui na minha região quente fria é muito raro. as quentes frias que instalei foi a muito tempo e tinham uma interligação a parte pra reversão do ciclo.tipo uma extensão parecida com as de telefone com entrada USB.isso faz muito tempo.creio que isso já mudou.pois as raríssimas quentes frias que eu instalo a interligação é sempre de cabo pp 4 X 2,5.leia-se fujitsu.se não me falha a memória acho que todos são ou ficaram dessa maneira.estou falando de condicionadores inverter.

              alguns manuais são muito ruins.alguns parecem tratados herméticos,outros vc tem que ler com lupa, outros são bastantes confusos,principalmente sobre nomenclaturas ,padronização de letras e números, e alguns nessa parte de alimentação/interligação não deixa muito claro para o instalador o que é alimentação de energia e o que é interligação eletrica de comando.os poucos consul´s que instalei dessa capacidade a alimentação de energia ficava na parte de baixo da lateral direita e a interligação a direita de frente.lembrando da necessidade de se retirar o gabinete.

              qualquer dúvida vai postando .talvez algum colega que tenha mais conhecimento de esclareça com mais propriedade.abraço boa sorte jairo

              Comment

              Working...
              X