Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação maior - quanto gás?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubulação maior - quanto gás?

    Olá sou novo no fórum. Minha dúvida é, instalei recentemente um split 12000, com tubulação com mais de 8 metros, quanto gas refrigerante devo suplementar no sistema? Obrigado

  • #2
    Postado originalmente por andre babynton
    Caro amigo no manual de enstalação deve constar essas informações depois das informações sobre desidratação.

    espero ter ajudado
    O manual é confuso. Cita casos em que a tubulação é mais longa e variações nas alturas da unidade interna/externa. Mas não cita nada em que as unidades estão no mesmo nível. No caso de comprimento máximo de 9 metros (meu caso) e diferença de altura de 5 metros (não é meu caso) refrigerante adicional seria 15 g/.m - que unidade de medida é essa?

    Comment


    • #3
      isto mesmo, para a carga correta faça o superaquecimento, eu, no começo lia no manifold, e principalmente cuidava a amperagen.

      Comment


      • #4
        Esse lance de gás adicional acima de 5m pra mim é meio suspeito. Já tive que adicionar gás em equipamento com apenas 3m de tubulação.

        Comment


        • #5
          pode ser que este equipamento que vc instalou tenha vindo com pouco gas.já instalei um que veio sem gás nenhum.

          Comment


          • #6
            Eu instalei 6, da Carrier. Todos vieram pouco fluido. As tubulações de interliggação não passavam de 3 metros.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por pimentel Ver Post
              pode ser que este equipamento que vc instalou tenha vindo com pouco gas.já instalei um que veio sem gás nenhum.
              idem idem da mesma forma..,já instalei alguns que vieram com meia carga,outros sem carga nenhuma alguns vazando na valvula etc e tal...jairo

              Comment

              Working...
              X